O Código sonoro sagrado
A palavra “Mantra” tem origem no sânscrito – idioma sagrado na índia antiga. Podemos dizer que Mantra é uma combinação de sons que nos auxilia a controlar a própria mente. MAN- Pensar, TRA- (Mente), derivada da palavra TRANA – Controle.
Finalidade de um Mantra:
- Elevar a consciência;
- Desenvolver poderes psíquicos;
- Desenvolver a espiritualidade;
- Invocar proteção;
- Tranquilizar a mente;
- Facilitar a concentração.
O “OOM” é o mantra mais fiel e traduz o universo manifestado. Seria a manifestação do divino. Pronunciando de forma longa e ininterrupta, desperta os poderes psíquicos, se for pronunciado de forma curta, e repetitiva contribui com o fluxo do pensamento.
Quem utiliza os mantras? Praticamente todos os orientais, principalmente, os Iogues, simbolizando para todos o mesmo que o Pai Nosso para o cristão. No Oriente, acredita-se que todo o universo originou-se de um som primordial sendo cada mantra uma reprodução desse som num determinado momento da criação. O mantra também é um protetor da mente, utiliza dom para expandir a consciência.
Agora, vamos para os mantras positivos para nossa vida:
- “O mundo é meu”. (Repita este mantra 06 vezes ao dia).
- “Sou feliz demais”. (Repetir este mantra 06 vezes ao dia).
Dica: coloque fitas adesivas em seu carro, em sua geladeira, seu fogão com os dizeres desses mantras e repita mesmo com muita fé 06 vezes ao dia, afinal, merecemos tudo de positivo e Divino para nossa vida, basta ter fé e acreditar.
Andre Boneberg