10 dezembro 2014

A deusa de mil coisas: Freya!


A deusa de mil coisas: Freya!





Bem dessa vez eu já aviso, não conheço muito sobre os deuses Nórdicos, mais atendendo a um pedido vou falar sobre a deusa Freya!!

Freya é a deusa nordica mais conhecida, igual ate mesmo a Odin e Thor, Freya é a deusa de muitas coisas ela seria comparada a “Afrodite”,  para os nórdicos, também acreditavam  que essa Deusa era tão bela que poderia criar ou apaziguar as guerras só estando no local.

Odin certa vez com raiva por Freya ser tão poderosa exigiu que Loki roubasse o colar dela(um colar de âmbar que ela conquistou dos anões) um fato curioso,  Freya amou Loki mesmo sendo “casada”.

Ela percorre os campos de batalhas juntocom  as valquírias (deusas guerreiras) e recolhiam as almas que caíssem em batalha, todas as mulheres eram dela e metade dos homens(a outra metade seria de Odin).

Freya é tida como deusa da riqueza, acreditam-se que suas lágrimas quando tocavam no solo viravam ouro, e no mar viravam âmbar, Freya teve muitos amantes tanto mortais como deuses, acreditam-se que quando ela chegou em Asgard os deuses ficaram  tão encantados com sua beleza e poder que lhe deram de bom grado, o reino ao qual ela quase nunca ficava, já que estava sempre à procura de seu marido perdido “Odr”. Também é a mãe da dinastia Vanir, onde tinha parte do seu reino (dado por Odin)


Freya e suas associações:

Deusa da: magia, adivinhação (ela ensinou runas aos deuses e mortais), amor, sensualidade, fertilidade, guerra, do ocultismo, foi tida como a deusa tríplice(representando a deusa como: donzela, mãe e anciã)

Vela: rosa, vermelho (novamente cuidado com essa cor) preto, e verde.

Animais: gatos, andorinhas e cuco.

Como se conectar com a deusa Freya, seja aquela mulher cheia de caprichos, ou uma guerreira, indo sempre atrás do que você quer, leia oráculos, enfim temos numerosas coisas para se conectar com Freya.



Bom ate o próximo post, se quiserem alguma postagem especial, ou tiverem dúvidas comentem e responderei com todo prazer!! :)


Raffi Souza

Um comentário:

  1. Fale um pouco sobre a Deusa Bastet,Por Favor.
    Paz e Luz a todos!
    Blessed Be

    ResponderExcluir