23 fevereiro 2015

A mãe de todos

A mãe de todos



Vamos lá, mais uma deusa, essa em questão, eu, estou digamos, pouco familiarizado, afinal ela é muito antiga. Vamos falar da deusa: Tiamat!
Tiamat é a deusa Suméria, ou babilônica, da criação, em muitos mitos é tida como a primeira mulher, ou a deusa que criou tudo, vou falar um dos que eu conheço (resumidamente).
Tiamat, sendo mãe de tudo, deuses, homens, e da própria terra, foi muito “invejada” os deuses planejaram que ela deveria ser “morta” porem seu marido, sabendo do plano ajudou ela a se livrar, nisto muitos deuses foram “banidos” de seu convívio.
Bem isso é algo bem resumido mesmo, já que os mitos dela são longos e muito pouco, mais quando se fala de Tiamat, muitos se lembram daquele dragão de “a caverna do dragão” mais esse dragão foi inspirado nesta deusa.
Tiamat é uma deusa bem feitora, afinal ela equivale a deusa tríplice, seja na wicca, ou em outra religião de adoração a deusa, no cristianismo, ela foi “sugada” para a forma de Lilith a primeira mulher (ou o primeiro demônio).
Mais quando pensamos uma deusa que criou o nosso mundo, que praticamente sumiu de tudo, só para que possamos viver, é má?
Bem os que “trabalham” com Tiamat na magia, utilizam a talvez famosa magia Draconiana, ou magia dos dragões, que é uma das linhas da magia, digo por mim mesmo que sou fascinado por ela, uma das mais lindas. A magia dos dragões nos ensina a ser mais bondosos, e mais caridosos, e bondosos, já que é uma das “exigências” por assim dizer, para se trabalhar com eles, ai você me pergunta “todos podem fazer magia com os dragões?” a resposta é sim e não, sim todos podem, e não porque se você é uma pessoa preguiçosa, que não esta nem ai para os outros nunca vai conseguir ter contato com esses seres mágicos.
Tiamat é uma deusa paciente, mais como todos os deuses tem seu lado “sombrio” ela não tolera que façam mal uso de seu nome, ou que queiram só “ver pra crer” com isso vamos as associações dela
É deusa: dos dragões, da água, da terra, da criação e da destruição.
Símbolo: imagens de dragões, a própria terra.
Cores: vermelho, branco, preto.
Oferendas: imagens de dragões, trabalho voluntários, meditações.
Agora já conhecem um pouco mais sobre essa deusa maravilhosa que é Tiamat, espero que se sintam acolhidos por ela, se meditarem com esta deusa magnífica, comentem a experiência aqui em baixo.
Espero que tenham gostado, ate o próximo deus\a, que os deuses lhe abençoes.

Raffi Souza