29 março 2015

Inveja

Inveja


Inveja , é um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas matérias como qualidades inerentes ao ser humano)
A inveja pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.
A inveja é considerada um tipo de obsessão, só que realizada pelo ser humano. Quando alguém é vítima de inveja, sente muita dificuldade para a realização de suas atividades, podendo até sentir dores no corpo e mal estar, mal estar, coriza, insônia, o carro pode quebrar do nada, entre outras coisas.


 O invejoso

É preguiçoso e vai querer lhe afastar das atividades relacionadas ao trabalho, estudo ou aprimoramento profissional.


• Tem um comportamento obsessivo-compulsivo e deseja controlar a sua vida, querendo saber onde e com quem você pratica suas atividades, além de procurar acompanhá-lo sempre que possível. Não confunda estes sinais com a prestimosidade sincera de um amigo.
É agressivo e desconta suas frustrações nas pessoas.


• É fofoqueiro e mentiroso. Já que não se sente capaz de conseguir o sucesso alcançado pelo outro, ele tenta difamar a imagem da vítima de sua inveja.

• É desconfiado. Ele tem uma desestrutura de ego é tão grande que sempre vai achar que o que você conta é mentira ou que está querendo levar vantagem às custas dele. 
Tem complexo de inferioridade e auto-estima baixa. Precisa de elogios constantes para se sentir tão capaz quanto os outros.

Como se livrar deste mal:

Salmo contra a inveja: Salmo 135

Banho contra Inveja: 2 litros de água/ casca de 1 alho/ 50g de arruda/50g de alecrim.

Vaso com 7 ervas: Poderosos amuleto contra inveja. Pode se feito pela própria pessoa ou comprado em lojas esotéricas.  Composto por: arruda, guiné, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, alecrim, manjericão, pimenteira. 


Se os sintomas persistirem, procure alguém que posso auxilia-lo, de forma a acabar com este terrível mal.