13 dezembro 2019

O Cristal da Calma: Howlita!


O Cristal da calma: Howlita!


A Howlita é uma pedra de vibrações altamente calmantes e capazes de elevar nossos pensamento e sentimentos.
Ela é um poderoso antídoto para a insônia, pois tem a capacidade serenar a mente, acalmar as emoções e reduzir os medos e a ansiedade.
Suas vibrações também favorecem a meditação, nos ligam aos planos espirituais e preparam a mente para receber informações e ensinamentos de todos os tipos.
Energias e Significado da Howlita
A pedra Howlita possui vibrações que equilibram e elevam todas as energias do nosso ser.
Ela nos sintoniza com os planos espirituais elevados, purifica nosso corpo emocional, favorece as viagens fora do corpo e possibilita o acesso a memórias de vidas passadas.
A Howlita é muito útil para todos os que buscam acelerar sua evolução espiritual, pois ajuda a remover os sentimentos negativos, desfaz amarras energéticas, reduz a força negativa do ego e fortalece muito nossas características positivas.
Efeitos Terapêuticos da Howlita
A Howlita é uma pedra muito recomendada para os casos de insônia e para melhorar a qualidade do sono.
Sua vibrações especiais acalmam as emoções, ajudam a serenar a mente e reduzem os medos e a ansiedade.
A Howlita é também ótima para os casos de osteoporose, pois atua fortalecendo os ossos e equilibrando os níveis de cálcio em todo organismo.
Limpeza e Energização da Howlita
Para limpar todas as suas energias, lave a em água corrente com sal marinho ou sal grosso por cerca de 3 minutos.
Para recarregar suas energias, deixe na luz do Sol por no máximo 30 minutos, pois ela é uma pedra muito sensível ao calor e a luz intensa.
Para equilibrar sua força espiritual, deixe a também na luz do Lua por cerca de 4 horas.
Como Usar a Pedra Howlita
Para melhorar o sono use a debaixo do travesseiro.
Se deseja purificar o ambiente e atrair energias positivas para o local, escolha uma Howlita de bom tamanho e deixa na sala.
Para usar seus efeitos terapêuticos, aproxime a do local que deseja tratar e deixe agir por 30 minutos a 1 hora.
Para equilibrar seus sentimentos, purificar e elevar seu campo energético e acelerar sua evolução, medite com a Howlita ou use uma joia feita com ela no seu dia a dia.
Usos Típicos da Pedra Howlita
Melhorar o sono e combater a insônia
Fortalecer os ossos
Acelerar nossa evolução espiritual
Purificar as energias dos ambientes
Elevar nossos sentimentos e pensamentos
Fortalecer a mente
Ativar a memória de vidas passadas
Favorecer a meditação e facilitar as viagens astrais
A Howlita remete-me invariavelmente para uma percepção de atuação forte a nível de cura do corpo físico. Também promove o equilíbrio indispensável a essa cura.Considero-a igualmente uma pedra defensiva porque barra a entrada de energias desordeiras ou indesejáveis na aura de pessoas, animais e plantas.A única howlita que considero é a branca; as outras são tingidas e se é verdade que a intenção da cor está lá -como diz uma amiga minha, eu não gosto por regra dessa opção: temos muitos cristais de todas as cores, para todos fins, sem necessidade de manipular a cor natural.Tem à venda howlitas pintadas de azul para serem vendidas como turquesa...Tem howlitas pintadas de anil para serem vendidas como lápis-lazúli...e outros enganos, com maior ou menor candura da parte de lojistas.
Se quiserem uma howlita e seus efeitos comprem uma branca, muito característica com os seus veios cinzas, não é fácil confundir.A palavra chave para a howlita é harmonia.Tambem age sobre ambientes.
A Howlita é a pedra da harmonia. O índios acreditavam que a Howlita possuía a força da vida e que ela não permitia que as pessoas esquecessem que os seres humanos, a natureza e os animais se pertencem, em uma harmonia recíproca.
Sua ação ultrapassa o individual atuando nas agregações familiares, tornando as pessoas mais conscientes das relações e das experiências que a alma escolheu vivenciar- diluindo conflitos e mal estar entre irmãos, parentes e amigos íntimos, agindo na aceitação e no respeito às diferenças do outro, abrindo caminhos ao que o outro tem a ensinar.
A Howlita nos mostra em sua branca luz um estado de paz interior para que se entenda e extraia um significado do porque de determinada situação. É também possível, com a Howlita, enviar vibração de paz ao coletivo, à humanidade, harmonizando e irradiando energia apaziguadora para lugares onde haja conflitos visando o bem do todo.
De cor branca e cinza claro, a Howlita possibilita encontro interior em todos os aspectos da vida, acalma nossa mente de forma a podermos visualizar as situações de todos os ângulos e encontrarmos as saídas. Aplicada a pessoas com doenças imaginárias, a Howlita faz com que percebam e fortaleçam sua força de vontade e, assim, conseguem obter uma maior segurança em si mesmas.
Encontrada: Esta pedra, proveniente da África do Sul, México e China, ainda tem o poder de acalmar os ânimos das pessoas com tendências à ira e irritabilidade. Acalma e previne explosões de sentimentos, além de neutralizar as energias negativas.
A Howlita , ainda, regula o metabolismo, tem efeito diurético. Por ter em sua composição o cálcio, a Howlita auxilia nas doenças dos ossos e das juntas. Quando colocada sob o travesseiro, proporciona uma boa noite de sono. A Howlita é eficaz, também, nos problemas de azia.
Por fim, a Howlita equilibra as emoções, reduz frustrações, dá coragem e força, além de propiciar a harmonia para quem a usa.
Propriedades: A howlita é uma pedra com um poderoso feito calmante. Colocada sob o travesseiro, ela é um excelente antídoto para a insônia, especialmente a causada por uma mente hiperativa.A howlita nos liga a dimensões espirituais, nos sintoniza com esses planos e prepara a mente para receber informações e ensinamentos. A howlita nos ajuda a estabelecer nossas metas, tanto espirituais quanto materiais e nos ajuda a alcançá-las. Do ponto de vista psicológico nos ensina a paciência e nos ajuda a expurgar o ódio e a raiva incontrolável. Também nos ajuda a superar a tendência para o criticismo e o egoísmo, além de fortalecer nossas características positivas.A howlita acalma a mente e favorece o sono e a meditação. Ela possibilita uma comunicação serena e baseada no bom senso. Essa pedra também estimula a memória e a sede por conhecimento. Ela solta as amarras que vinculam antigas emoções à vida atual.
Cura: A howlita alivia a insônia. Equilibra o nível de cálcio do organismo e fortalece os dentes, os ossos e os tecidos moles. Cores: Há howlita verde e azul, mas a mais comum é a branca. Geralmente as howlitas coloridas encontradas são brancas tingidas de azul, imitando a turquesa e a malaquita.
Signos da Astrologia: Aquário, Cancêr (Saturno e Urano)
Você pode até não ter ouvido falar nela, mas esse cristal de nome simpático tem muito a nos ensinar a respeito de equilíbrio e harmonia. Basicamente, a Howlita atua fortemente sobre a cura do corpo físico, mas também pacifica e neutraliza energias negativas. Venha se surpreender com seus benefícios.
A Pedra Howlita é a pedra de vibração tranquilizante, que ajuda a elevar os nossos pensamentos e sentimentos. Seu efeito apaziguador favorece a meditação, o sistema nervoso e o equilíbrio das emoções.
HOWLITA, A PEDRA DA PAZ INTERIOR
Delicada, sua aparência lembra muito um mármore, originalmente branca com alguns veios acinzentados. Você até pode encontrar exemplares de Howlita coloridos, mas saiba que nesses casos as pedras são tingidas artificialmente.
Acredita-se que povos indígenas faziam uso dessa pedra para manifestar a força da vida. Para eles, esse cristal não permitia que os seres humanos se esquecessem de que fazem parte de uma harmonia recíproca, juntamente a natureza e os animais.
OS EFEITOS DA HOWLITA NO CORPO EMOCIONAL E ESPIRITUAL
Como um símbolo do equilíbrio, a pedra Howlita promove a calma, prevenindo as explosões de sentimento, incluindo reações como a ansiedade, o medo e a insônia. Por consequência, reduz as frustrações.
No campo energético e espiritual, neutraliza as negatividades e desfaz amarras energéticas, equilibrando mente e corpo. A pedra sintoniza planos espirituais elevados, favorecendo a evolução espiritual. Esses benefícios também colaboram para um processo meditativo mais eficaz, inclusive equilibrando as energias do ambiente.
Ao possibilitar a purificação do corpo emocional, ajuda a fazer viagens fora do corpo e possibilita o acesso a memórias de vidas passadas.
OS EFEITOS DA HOWLITA NO CORPO FÍSICO
Uma das maiores propriedades terapêuticas da Howlita é ser rica em cálcio. Por isso, torna-se excelente para gestantes e na dentição de bebês e crianças. Para perda de peso, auxilia na diminuição da retenção de líquidos. Apresenta grande eficácia na elasticidade da pele e no combate a acne, proporcionando um aspecto mais sadio.
A Howlita também atua sobre a acidez estomacal, sono agitado e elimina o acúmulo de elementos danosos ao corpo, especialmente ossos e juntas.
COMO USAR A HOWLITA?
Para se beneficiar de todos os efeitos da Howlita, basta deixa-la em contato com seu corpo. Isso pode ser feito especialmente durante um processo de meditação, posicionando o cristal sobre seu chackra base ou da coroa. Os efeitos sentidos são de extremo bem-estar, autoconfiança, além de uma maior tolerância e perdão.
O elixir também é uma alternativa para melhorar a saúde física e mental. Você pode deixar a pedra em água mineral durante algumas horas e beber o líquido para limpar impurezas, relaxar e impulsionar o intelecto.
CUIDADOS COM A SUA PEDRA
A pedra Howlita é muito sensível e porosa, então muito cuidado na hora de limpar e energizar o seu cristal. Utilize apenas água mineral e um pouco de luz do Sol, nada de sal. A pedra absorve o sal e, com o tempo, vai perdendo sua coloração e propriedades.
Vale dizer também que a Howlita é um cristal solar, e não responde muito bem aos banhos de Lua.
Que sejam prósperos.
Raffi Souza.