27 setembro 2018

Água-marinha


O cristal sagrado: Água Marinha



A água-marinha é uma variedade do berilo, com uma composição química de silicato de alumínio e berílio. A sua dureza é 7,5 - 8 na escala de Mohs*.
A cor da água-marinha varia do verde-azul a azul-claro. O Brasil é o maior produtor, mas está gema é encontrada um pouco por todo o mundo. Já foi encontrada em Elba, Itália; Mourne Mountains, Irlanda do Norte; Mursinsk, Takovaja River, Shaitansk Hills, Adun-Tchilone Baikal, Rússia; Rossing e KI. Spitzkopje, Namíbia; Madagascar; Zimbábue; Tanzânia; Quénia; Sri Lanka; Índia; Mianmar; Califórnia, Colorado, Connecticut e Maine, Estados Unidos; Austrália; Paquistão; Afeganistão.
No Brasil, existem minas nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rondônia (sendo este pouco explorado nesta região) e Rio Grande do Norte onde são encontradas as melhores do país. A Rainha do Reino Unido, Elizabeth II possui várias gemas que lhe foram dadas de presente quando ela esteve no Brasil.
Na década de 1950 foi encontrada em Resplendor, Minas Gerais, a maior água-marinha do mundo que, devido à sua beleza, foi denominada "Martha Rocha", a Miss Brasil da época.
Ate década de 1950 foi encontrada em Resplendor, Minas Gerais, até então era a maior água-marinha do mundo que pesava 110 kg, e suas dimensões eram de 48,5 cm de comprimento e 42 cm de diâmetro. Com a descoberta de uma nova ÁGUA MARINHA, no ano de 1983, na cidade de Tenente Ananias, Rio Grande do Norte deu o novo título da maior água marinha do mundo já encontrada, com 149,1 kg, com dimensões aproximadas de 52,1 cm de comprimento e 52,3 cm de diâmetro.  Tem fractura desigual e concoides, clivagem imperfeita. A sua cor varia desde o azul, azul-claro e azul-esverdeado ou até mesmo tende aos tons escuros, com um grau de pureza em 55%. São raros os exemplares com um azul intenso e sem tons esverdeados, uma vez que a maioria das águas-marinhas com um azul perfeito foram sujeitas a tratamentos especiais, o sendo o principal o aquecimento da gema. Este tratamento elimina os tons esverdeados fazendo com que a gema fique com um aspecto mais impressionante. Contudo, nem sempre as pessoas preferiram assim, algumas pessoas preferem os tons naturais por ser mais parecido com o azul do mar.
A Água Marinha por sua tonalidade azul do mar e do céu, tem efeito calmante que reduz o estresse, tranquiliza a mente e eleva a espiritualidade.
Ela proporciona boa disposição de espírito, clareza de pensamento e bem-estar geral.
Nos tempos antigos, era usada como um Talismã de proteção espiritual e boa sorte nas viagens marítimas.
Energias e Significado da Água Marinha
A Água Marinha é um símbolo da felicidade, juventude, vitalidade e espiritualidade.
Ela reduz o estresse, purifica as energias redor, acalma a mente, desperta estados elevados de consciência e dá uma sensação de paz interior muito profunda.
Este cristal combate as forças das trevas, facilita a comunicação com os seres da luz, favorece a meditação e bloqueia os pensamentos negativos de outras pessoas.
Efeitos Terapêuticos
A Água Marinha, acalma as emoções, cura traumas e medos antigos, reduz os efeitos do estresse.
Ela ajuda muito na melhora dos casos de depressão, equilibra a tireoide e aumenta nossa energia.
No físico ela equilibra os hormônios, melhora a visão e fortalece o nosso sistema imunológico.
Usos Típicos da Pedra Água Marinha
Elevação espiritual
Acalmar, equilibrar e melhorar o emocional
Purificação do corpo físico e mental
Equilíbrio Hormonal
Fortalecer a intuição e despertar capacidades espirituais
Proteção contra más influências e ataques espirituais
Como Usar a Pedra Água Marinha
Para elevar a espiritualidade, despertar a intuição, e ter sonhos reveladores, durma com ela embaixo do travesseiro ou medite com ela próxima a você.
Para proteção espiritual, use a como joia.  Para proteger a sua casa, escolha uma Água Marinha de tamanho maior e deixe em um lugar fixo no ambiente.
Para efeitos terapêuticos, deixe sobre o abdômen, relaxe e imagine uma luz clara, de tom azul esverdeado saindo dela e cobrindo todo o seu corpo.
Limpeza e Energização da Água Marinha
A Água Marinha deve ser primeiramente limpa em água corrente e depois deve ficar por 1 hora em um recipiente com água potável.
Para energiza lá, deixe a sob a luz do Sol por cerca de 30 minutos, mas atenção, não deixe ao Sol por longos períodos pois o excesso de energia luminosa a faz perder sua cor.
A pedra água marinha (aquamarine) é muito bonita e procurada por conta dos seus poderes místicos e mágicos e também como um belo adorno a enfeitar de maneira suave e de bom gosto os mais variados ambientes. Na verdade, está pedra é uma das espécies do berilo e que pode ser encontrada nas jazidas dos seguintes países: Brasil, Índia, EUA, Rússia e México.
A pedra possui uma função muito importante dentro das características energéticas de cada pedra, ou seja, ela tem o poder de conseguir tranquilizar qualquer ambiente em que esteja absorvendo toda a energia negativa do meio e liberando benéficas energias positivas extremamente salutares.
Benefícios da pedra água marinha para a saúde
cristal-água-marinhaEste mineral (também chamado de aquamarine) é muito eficiente no tratamento de problemas psicológicos, especialmente aqueles ligados a depressão e outros tantos problemas de origem mental.
Todas as enfermidades associadas ao cotidiano agitado moderno podem ser tratadas com a utilização da pedra água marinha, atenuando toda a agitação que acarreta em inúmeros problemas de saúde.
O desânimo, por exemplo, pode ser facilmente tratado com o auxílio dessa fantástica pedra.
Características místicas
Suas características místicas fazem com que os chakras do quarto cardíaco sejam estimulados, promovendo, portanto, uma onda de saúde em diversas partes do corpo, tais como o coração, a garganta e o sistema gástrico como um todo.
Uma das características místicas mais marcantes da água marinha pedra é o fato de ser considerada uma pedra com energias protetoras dos ribeirinhos, mergulhadores e navegantes em geral. Evitando assim que tenham problemas no fundo do mar ou mesmo com tempestades que podem afundar seus barcos.
Propriedades gerais da pedra
A água marinha é muito apreciada devido a sua beleza que pode ser até acentuada com uma boa lapidação, aumentando o seu valor final de venda, no entanto ela é facilmente encontrada na natureza.
Significado do seu nome
Seu nome tem origem na sua coloração característica (azul cor do mar) e porque são muito encontradas em regiões próximas dos mares.
Coloração do cristal
A pedra é bastante clara, com tonalidade que pode variar apenas quanto a intensidade do azul-claro.
Efeitos no mental, emocional e espiritual da pessoa
No campo mental ela age pacificando o cérebro e as intensidades de pensamentos desequilibrados e desformes que podem retirar a estabilidade das pessoas, tornando o organismo certamente menos agitado e com isso abortando manifestações de cansaço por exemplo.
Pelo lado emocional a pedra água marinha é ótima para curar o coração das angústias (mesmo que muito consolidadas com o passar do tempo), estimula o desejo pelo perdão, pela diminuição do orgulho, controle do ego, desejo de amar, etc.
Já no campo espiritual, este mineral pode proteger contra entidades nefastas do plano espiritual que podem se aproximar. Os antigos navegadores acreditavam também que portar uma pedra dessas poderia afastar seres mitológicos de suas embarcações como grandes baleias, sereias e outros tantos monstros horríveis.
Cristaloterapia, Terapias e efeitos terapêuticos
As terapias que são praticadas próximas da natureza, utilizando sua força em conjunto para que as técnicas sejam melhores aproveitadas acabam por utilizar a água marinha frequentemente. Sendo assim, utilizam elas em mares, rios e até mesmo florestas com as forças dos elementais.
A pedra ainda é essencial para os que praticam yoga e alguns tipos de terapias holísticas.
Signos ligados
A água marinha é uma pedra que pode realmente auxiliar qualquer pessoa com suas vibrações, contudo ela é o mineral que rege e protege as pessoas dos seguintes signos do zodíaco: escorpião, libra, touro, peixes e aquário.
Profissões ligadas
Cada profissão possui uma pedra que lhe traz boas vibrações, sorte, sucesso e prosperidade em suas funções e no caso do cristal em questão tais ofícios são:
telefonistas,
terapeutas,
professores,
jornalistas,
secretárias,
mergulhadores,
palestrantes,
atores,
músicos,
pintores,
Bodas
Infelizmente a pedra água marinha não está intimamente ligada com qualquer período de bodas.

*escala Mohs: escala criada para mediar a dureza do cristal, variando de 1 a 10, sendo o numero 1 mais conhecido o talco (que consegue ser arranhado com a unha) e o 10 que é o diamante.

Fontes:
https://pedrasmensageiras.com/agua-marinha-singificado/
https://www.cristaisaquarius.com.br/blog/significado-da-pedra-agua-marinha/
Que sejam prósperos.
Raffi Souza.