07 dezembro 2018

O cristal sagrado: Jaspe!


O cristal sagrado: Jaspe!


O Jaspe Vermelho é uma pedra de proteção muito poderosa capaz de bloquear até os ataques mais fortes de magia negra, inveja e mal olhado.
Por ser usado para proteção energética pessoal, para purificar e proteger nossa casa, para evitar pesadelos e afastar pessoas mal intencionadas.
É excelente para os momentos mais difíceis da nossa vida, pois auxilia a nos mantermos calmos e centrados até nas situações mais difíceis.
Significado da Pedra Jaspe Vermelha
O Jaspe vermelho é uma das pedras de proteção mais poderosas do mundo, sendo a mais indicada para combater e bloquear todas as formas de energias negativas.
Ele bloqueia qualquer energia negativa e tem uma força tão grande que bloqueia e desmancha até os ataques mais intensos de magia negra e inveja.
Esta pedra super protetora nos mantém calmos e fortes, purifica e protege os ambientes, evita conflitos e afasta energias negativas e pessoas mal intencionadas.
Efeitos Terapêuticos do Jaspe Vermelho
Jaspe Vermelho é uma pedra muito indicada para equilibrar o sistema nervoso, controlar a pressão arterial e melhorar a digestão como um todo.
Esta pera melhora a qualidade no sono e é muito benéfica para a saúde da bexiga, fígado, estômago e baço.
Ele melhora o sono, ajuda a eliminar o excesso de peso, estabiliza o emocional e fortalece a energia sexual.
Limpeza e Energização do Jaspe Vermelha
O Jaspe possui uma energia muito elevada e estável, por isso não precisa ser recarregado com frequência.
Pare restabelecer toda sua energia, basta deixa lo sob a luz do Sol por 30 minutos para recarregar toda sua força.
Para lavar o Jaspe lave o em água corrente com sal grosso ou deixe em contato direto com a terra por cerca de 1 hora.
Como Usar a Pedra Jaspe Vermelha
Por seu grande protetor é ótimo para ser usado como uma joia de proteção e fortalecimento pessoal.
Para proteção de sua casa ou escritório, escolha um jaspe vermelho de bom tamanho e deixe o fixo em um cômodo mais centralizado no imóvel.
Se deseja usar seus efeitos terapêuticos, use uma joia feita com ele ou durma com uma ponta ou pirâmide de Jaspe Vermelho do lado esquerdo de sua cama.
Usos e Aplicações Típicas da Jaspe Vermelha
Proteção energética e espiritual pessoal
Regular a pressão arterial e melhorar o sono
Bloquear e neutralizar ataques espirituais
Fortalecimento pessoal
Purificar e proteger os ambientes contra força negativas
Fortalecer a energia sexual
Pedra de garimpo extraido diretamente da natureza não foi feita em laboratorio por mãos humanas.
O Jasper é um quartzo microcristalino, pequenas estruturas granulares, sempre que contém substâncias estranhas, por vezes, em uma proporção de 20%, por isso a grande variedade de Jasper, se forma secundariamente penetrando a solução original do ácido silícico em rochas arcillosas ou areniscas, ou misturado com partículas em suspensão, ao solidificar-se o ácido silícico e ao transformar-se em quartzo as pequenas partículas de arenisca ficam presas na jaspe, formando sua coloração, desenhos e brilho. Jaspe  é um mineral opaco, uma variação impura do quartzo de coloração vermelha, amarela ou variada. Quebra deixando uma superfície lisa, que é usada para a ornamentação ou como gema. Pode ser lustrado, e é usado para vasos, selos, e em caixas de rapé. Quando as cores estão em listras ou faixas, é chamado jaspe listrado ou unido.
O que o Jaspe Vermelho significa?
O Jaspe Vermelnho é conhecida como a pedra de proteção, simboliza a força física e a força de vontade, assim, é usada também como pedra de poder. A Jaspe Vermelho é uma pedra poderosa que simboliza força e vitalidade. Quando bem utilizada, essa pedra é capaz de trazer tranqüilidade, graça e beleza a seus utilizadores, dá apoio em momentos difíceis e unifica todos os aspectos da vida. Proporciona harmonia entre o corpo e a mente; auxilia na compreensão do matrimônio, profissão e amizade.
O Jaspe Vermelho tem sido utilizado desde sempre pela sua energia de proteção, as suas propriedades terapêuticos e força espiritual. No Antigo Egipto usava-se como amuleto de proteção, na Europa Medieval como protetor das colheitas. Em algumas tribos índias da América do Norte, era utilizado nos rituais de chuva. No misticismo Judaico, acredita-se que foi a primeira pedra a ser colocada na construção de Jerusalém. Na Venezuela existe uma grande extensão de Jaspe Vermelho que forma parte do chão de uma piscina natural.
O Jaspe Vermelho  e a saúde
Ajuda a harmonizar todo o corpo e o espírito, favorecendo a recuperação de doenças e a cicatrização de feridas.
Ajuda a melhorar a circulação sanguínea, evitando hemorragias e tratando ainda os problemas de impotência sexual.
Exerce uma boa influência sobre o sistema digestivo, afastando problemas do estômago, do baço, do fígado e dos rins.
A um nível espiritual, aumenta a sensação de segurança e promove um sono tranquilo.
Atrai a tranquilidade para o casamento e ajuda a levar a cabo todas as tarefas e as responsabilidades.
Ao trazer consigo este cristal aumenta a sensação de segurança e atrai a fortuna, a prosperidade e o sucesso para concretizar todas as metas.
Considera pedra contra olho gordo e inveja. Esse maravilhoso cristal tem o poder de dissolver energias negativas.
Concede para o ambiente e para quem a usa proteção contra pragas, inveja, maldições e quebra feitiços.
Como utilizar o  Jaspe Vermelho
Utilizar por longos períodos de tempo pois demora essa pedra age lentamente. Esta pedra é utilizada diferente das outras já que não atua no corpo, a única maneira de ver suas propriedades magníficas é preparando-a como um elixir ou água carregada com este jaspe.
Onde Devemos usar?
Signo: Áries, Touro e Virgem
Chakra:  Chakras inferiores ou raíz
Planeta:  Marte
Profissão: Policiais, Seguranças e Terapeutas
Recomendado para pessoas muito espirituais que têm tendência à falta de enraizamento.
Na recuperação de uma doença ou operação, o uso regular de uma joia de Jaspe Vermelho em contacto com o corpo, ajuda a recarregar a energia vital.
Quando estamos sobrecarregados, podemos usá-la para focar em uma coisa de cada vez. É indicado utilizá-la na meditação: enquanto medita e visualiza que está transferindo seus problemas para ela.
Nos chakras, a Jaspe é indicada no chakra sacro. As funções principais do Chakra Sacro são sexualidade, vitalidade e criatividade. Ele corresponde à nossa autoestima, à energia sexual e à expressão do "eu" através da sexualidade e/ou criatividade.
Composição Quimica
Dureza: 6,5 e 7 Mohs
Composição química: Polimorfo de SiO2
Coloração: É um cristal opaco e vermelho de cor intensa, por vezes com estrias negras, cinzas ou brancas.
Sistema Cristalino: Trigonal.
Princípio de Formação: Secundário.
Classe Mineral: Óxidos, grupo dos quartzos
Garimpos origem ou extração de Jaspe
Jaspes podem ser encontrados na França (Poitou, Vosges)..., na Australia, no Brasil, no Canada, no Egito, nos Estados Unidos, na India, no Casaquistão, na Republica do Malgaxe, na Russia, no Uruguai, em Madagascar e Venezuela
Como é Extraido ou Garimpado o Jaspe
As pedras são extraídas do solo, nas minas encontradas em diferentes regiões. Ao serem retiradas encontram-se cobertas com terra e com incrustações decorrentes dos muitos anos que estão depositadas. Atualmente existem diversas maneiras que as pedras são vendidas: naturais, tingidas, polidas ou brutas, serradas de formas diferentes, dependendo do mercado alvo. Para a comercialização de pedras vendidas de forma natural, o processo mais utilizado para a finalização do produto, passam pelo processo descrito abaixo.
Ao chegarem do garimpo, as pedras são descarregadas e cortadas, dependendo do destino final, podendo ser cortadas em chapas, porta-jóias ou objetos de ornamentação diversos. Após o corte, que é realizado em máquinas específicas, com água e óleo, é feita a lavagem, também utilizando água e detergente, e dependendo do grau de sujeira, pode ser utilizado soda cáustica, uma vez que na seção de corte, uma pequena fração do óleo utilizado para lubrificação das máquinas, fica aderida na pedra.
O passo seguinte é a lixação e polimento, finalizando com outra lavagem, utilizando ácidos inorgânicos, água e detergente. Uma pequena quantidade de minerais é lavada com ácido muriático -uma lavagem mais eficaz-, para remoção de total resíduo do processo. A conclusão do processo específico depende exclusivamente do modo pelo qual a pedra irá ser comercializada para o público alvo.
Resumo das Propriedades do Jaspe Vermelho em Terapias
Efeitos terapêuticos para a psique:
É símbolo da justiça, essa pedra ajuda a amenizar e resolver problemas antes que eles se acentuem e seja tarde demais.
É uma pedra ameniza estados apáticos, proporciona vitalidade e animação, dando força e coragem para enfrentar momentos difíceis.
Estimula a função sexual, é considerada uma pedra afrodisíaca. Sua função está diretamente ligada ao instinto de reprodução e sobrevivência da espécie.
Ajuda na concentração e enraizamento para quando estamos em fases muito distraídas ou confusas da nossa vida. É indicada para mulheres grávidas, que passam por um processo de mudança muito grande em sua vida, especialmente as mães de primeira viagem.
Ela ajuda na materialização dos nossos desejos e sonhos, nos dando foco e coragem.
Afasta a depressão
A Jaspe proporciona mais determinação em todos os empreendimentos
Estimula a honestidade em relação a nós mesmos
Estimula o pensamento rápido
Capacidade de organização e visualização de projetos
Transforma ideias em ações
Na meditação, a penetração sobre o chacra impele as forças do Jaspe sobre a circulação sangüínea em todo nosso corpo
Facilita as viagens xamânica e a lembrança de sonhos
Hpoderes harmonizantes sobre as flutuações negativas do corpo
Quebra feitiços
Harmonia interior
Liberta de bloqueios e constrições
 Efeitos terapêuticos para o corpo:
Desintoxica o sistema circulatório, o sangue e o fígado
Uma pedra poderosa que pode estancar sangramentos.
Prolonga o prazer sexual
Revigora o corpo
Equilibra a quantidade de sais minerais no corpo
Cura as feridas do corpo
Harmoniza o sistema nervoso, minora as moléstias do fígado, estômago e baço
Cessa hemorragias
Melhora o fluxo sanguíneo
Resolve a impotência sexual
Em casos de gravidez, diminui as náuseas e previne frequentes vômitos, proporcionando às gestantes uma gravidez cheia de harmonia e amor ao bebê.
A Pedra Jaspe é uma pedra poderosa que simboliza força e vitalidade. Na tonalidade vermelha, ela é capaz de transmitir tranquilidade, graça e beleza a seus utilizadores, dando apoio em momentos difíceis e unificando todos os aspectos da vida. Veja no artigo o significado, os efeitos e como utilizar essa pedra.
O SIGNIFICADO MÍSTICO E ESPIRITUAL DA PEDRA JASPE
A palavra Jaspe quer dizer pedra manchada ou pedra salpicada e ela é considerada como a mãe de todas as pedras. Ela possui diversas tonalidades e colorações, sendo todas elas são igualmente poderosas no equilíbrio do corpo, trazendo vitalidade para o campo físico, emocional e espiritual.
É uma pedra de tom alaranjado intenso, tendo frequentemente riscas brancas, negras ou cinzas.  É uma pedra que se conecta principalmente ao primeiro chakra localizado na base da espinha dorsal, o chakra básico. Está fortemente relacionado às pessoas nascidas no signo de Áries e no Feng Shui deve estar posicionada na parte sul da casa.
OS EFEITOS DA PEDRA JASPE VERMELHO PARA CORPO EMOCIONAL E ESPIRITUAL
A jaspe vermelho é a pedra da justiça. Ela ajuda a ajuda a amenizar e resolver problemas antes que eles se acentuem e seja tarde demais. Sua tonalidade traz coragem, força e animação para enfrentar os momentos difíceis da vida. É uma pedra que nos ajuda a ter enraizamento, criar foco e determinação para realizar os nossos sonhos. Essa pedra é capaz de proteger pessoas e ambientes de energias negativas.
OS EFEITOS DA PEDRA JASPE VERMELHO PARA O CORPO FÍSICO
Além de ser poderosa para nosso corpo emocional e espiritual, a jaspe vermelho também traz benefícios ao corpo físico pois tem alguns efeitos terapêuticos, como amenizar estados apáticos, de tristeza e de depressão. Por ser uma pedra estimulante, ela potencializa a sexualidade, sendo considerada afrodisíaca. Sua função está diretamente ligada ao instinto de reprodução e sobrevivência da espécie.
Ajuda na concentração e enraizamento para quando estamos em fases muito distraídas ou confusas da nossa vida. É indicada para mulheres grávidas, que passam por um processo de mudança muito grande em sua vida, especialmente as mães de primeira viagem. Esta pedra também harmoniza o sistema nervoso e reduz problemas com fígado, estômago e baço.
COMO UTILIZAR A PEDRA JASPE
Para fortalecimento pessoal e para estímulo da energia sexual, recomendamos que posicione a jaspe sobre o chakra básico e deixe agir por pelo menos 30 minutos. Essa é uma pedra de ação lenta, não basta deixar por pouco tempo.
Para regular a pressão arterial e melhorar o sono, coloque uma jaspe do lado esquerdo da sua cama.
Para proteger ambientes de forças negativas, coloque uma pirâmide de jaspe no centro do cômodo.
Para trazer vitalidade e fortalecer o espírito contra ataques espirituais, sugerimos a meditação com a jaspe, os banhos de imersão com a pedra ou o uso em acessórios, como em anéis e colares.
LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DA PEDRA JASPE VERMELHO
Antes de utilizar a Jaspe Vermelho, indicamos a limpeza e energização da pedra. Basta mergulhá-la em uma mistura de água com sal grosso por alguns minutos, enxaguar em água corrente e depois deixa-la em contato com a terra por cerca de uma hora. Para energiza-la, basta deixa-la em contato com a luz solar por 30 minutos, não mais do que isso. A Jaspe possui energia muito elevada e estável por isso não precisa ser recarregada sempre que for usar.

Que sejam prósperos.
Raffi Souza