15 maio 2015

O poder do amor

O poder do amor


Sempre que falamos em amor, falamos também em espiritualidade. O amor a nós mesmos, o amor aos nossos semelhantes, e o amor à Deus são os fundamentos de todas as religiões. O amor também é a vereda do caminho espiritual: o amor de família, dos casais, dos amigos, do trabalho, da comunidade, dos animais, da natureza, do país, do planeta, do Universo.
Se existe amor, há também esperança de verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você vê os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final.
O amor verdadeiro é o doar recíproco, a doação incondicional e sem exigência de reconhecimento, pois esta é a natureza do mundo. Aqueles que param de doar, perdem a capacidade de amar. Portanto, caem no egoísmo, na solidão e no desespero. Não são punidos; punem-se a si mesmos pelo desrespeito à ordem espiritual da Criação.
Muitas vezes queremos que os outros nos ame como somos, mas colocamos tantas condições que o amor deixa de vir em primeiro lugar. Temos que nos distanciar das regras e movermos em direção ao poder do Amor Espiritual, ou seja, amor sem regras, condições, limitações ou carências.
O amor mais intenso é aquele que aceita o outro, mas não se fecha neste vínculo. O melhor amor é aquele que encontra liberdade para fluir nas inúmeras situações cotidianas, gerando a paz e a satisfação.

O amor espiritual ajuda você a ir além das condições limitantes. O amor espiritual está sempre presente – é ilimitado, eterno e infinito! E, não importa nem um pouco se estamos em um relacionamento romântico, se temos família ou se temos amigos para compartilhar o amor! O amor espiritual se encontra dentro. É você, amar a si mesmo, sem regras ou condições, pura e abertamente.

O amor espiritual é a resposta, sempre que você estiver procurando por amor. É acessível a todos, em qualquer momento, em qualquer situação. O amor espiritual é puro, incondicional, eterno, todo-abrangente e não pode ser rejeitado ou ferido por ele.