16 dezembro 2014

Deus dos Deuses: Zeus!

Deus dos Deuses: Zeus!



Como muitos devem  saber Zeus, ou Júpiter (romano), é o deus dos deuses, senhor das tempestades, Zeus é casado com a deusa Hera (deusa do casamento), quando estamos falando de Zeus lembramos de muitos filmes, em que mostram Zeus com uma armadura branca e irradiando luz.
O fato dele ser  representado assim: ele é tido como deus dos raios. Portanto é obvio que iram retratalo desta forma, Zeus teve muitas amantes e filhos, tanto deuses como semideuses (filhos de mortais e deuses).
Entre esses filhos podemos citar alguns: Apolo (deus sol), Ártemis( deusa lua, irmã gêmea de Apolo), Atena, Hefesto, Dionísio, Hermes, Perséfone, as 9 musas, sendo todos deuses e em alguns mitos, Heracles (Hércules) que era semideus porem se tornou deus idêntico a Dionísio!
Os filhos semideuses mais conhecidos de Zeus são Helena (princesa grega) e Perseu (heroi grego), entre outros, Zeus sempre foi representado ou sentado ou em pé com posse de imperador governando a tudo e a todos.
Zeus é o filho mais novo de Cronos e Rea, sendo que Rea o salvou de ser devorado por seu pai, igual a seus irmão, Zeus foi quem destronou seu pai na Titanomaquia, isso fez com que ele se tornasse deus dos deuses. Zeus tem seu trono no Olimpo de onde acreditavam que governava tudo o que se passava na terra. Acredita se que logo após essa guerra zeus dividiu os reinos com Poseidon e Hades seus irmãos mais velhos, sendo que Hades ficou com o mundo inferior, e Poseidon com os mares, Zeus sempre teve casos amorosos como dito acima, em alguns casos ate mesmo com sua filha Perséfone, com que teve dois filhos, e algumas ninfas e titãs geralmente criando assim alguns monstros mitológicos: o leão de nemeia (que Heracles o matou) entre outros.
Zeus sempre foi chamado de “pai” pelos deuses ate os mais velhos, Afrodite em alguns mitos seria filha dele, em outros ela seria sua tia, porém ela sempre se dirige a ele como “pai”, afinal Zeus é o deus deles, a ele que recorem quando esta tendo desequilibrio em algo, Zeus sempre foi temido por ser o portador das tempestades.

A baixo uma lista com referencias a Zeus:

Deus dos: raios, tempestades, deuses, mortais

Simbolo: o raio mestre(ou principal) dado pelos ciclopes

Animal: touro e aguia(dizem o cavalo também, porem Poseidon é pai dos cavalos)

Cor da vela: azul ou purpura

Como ter contato: se estiver aquela tempestade observe os raios, sauda Zeus colocando uma taça de vinho em honra ao deus dos deuses, ou derame um pouco em um pinheiro(planta associada a ele), mais se não estiver tendo chuva olhe para o ceu e agradeça pelos ventos que ele manda, tente se tornar líder em algo, Zeus pressa aqueles que tem poder.
 Aconselho que se ficou alguma duvida comentem que terei o imenso prazer em responder a todas, compartilhem, e peçam  artigos sobre algum deus ou algo que eu irei escrever, espero que tenham gostado deste artigo sobre o Deus dos deuses! Ate breve


Raffi Souza

Arruda

Arruda



Nome científico: Ruta graveolens, Ruta hortensis, Ruta latifolia
Planeta regente: Marte
Elemento relacionado: Fogo
Atributos: Eliminação de energias nocivas e atração de proteção.
A arruda é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo.
A arruda já era conhecida e usada na antiga Grécia e Roma, sendo popularizada no Brasil pelas escravas na época na colonização. Quando colocada num ambiente, além de proteger, a erva emite vibrações de prosperidade e entusiasmo.
Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo ou na cozinha para reter as energias negativas.
Tenha também um bom estoque de folhas secas para uma vez por semana preparar um chá bem forte e com ele lavar o chão de sua cozinha.
Dessa forma, sua casa ficará bem protegida.
Uma pesquisa mostra que a estrutura celular da arruda, é muito parecida com a da epiderme e com a do tecido adiposo, é como se a folha dela e nossa pele fossem um pouco parecidos na estrutura.

Então vamos dizer que ela é compatível com a nossa estrutura bioenergética (aura).
Nossa aura acumula resíduos energéticos, algumas vezes isso causa o efeito que da qual as pessoas acabam por falar que é o famoso "corpo carregado".
O simples fato de uma pessoa ter contato com a Arruda desfaz esses efeitos negativos, isso é muito bom, já que esse acumulo do que chamamos de "energia negativa" pode trazer problemas futuros para a pessoa.
Por isso as vezes é comum um galho de arruda murchar na mão de uma pessoa e na outra não.
Passando um galho em volta do corpo você acaba por fazer uma grande limpeza energética.
 As características mágicas da Arruda ainda são tidas em conta nos dias de hoje e é utilizada na maior parte das vezes, para proteção contra "mau-olhado", invejas e intrigas, negatividades emanadas por outras pessoas com intuito de prejudicar, para exorcismos, para limpezas e purificação de pessoas e lugares, para rituais de descarrego e até para atrair amor.

Atualmente o modo de utilização é na maioria das vezes, através de banhos e defumação, mas também pode ser utilizada em forma de óleo e incenso. Os ramos ainda frescos são utilizados para purificar pessoas e casa, com a ajuda da água.

André Boneberg