02 fevereiro 2015

Metafísica

Metafísica



Metafísica é o estudo da transcendência humana. Significa vivenciar planos mais sutis e elevados de existência, além da realidade terrena onde vivemos. A Metafísica traz à razão a filosofia e à prática a metodologia para o homem buscador galgar a sua íntima essência e para se reencontrar com nosso Criador.
Sempre existiram estudos do oculto, dos mistérios da humanidade e do planeta Terra e da relação do humano com o divino. Porém, nem sempre isso foi visto com bons olhos pela maioria das pessoas. Por uma série de imposições sociais, os espiritualistas e intelectuais foram restringidos a pesquisas secretas e a esconder seu verdadeiro conhecimento da humanidade.
Muitos defendem origem única de todas as correntes metafísicas, baseada nos conhecimentos dos povos pré-atlânticos. Podemos perceber a metafísica, como abordada hoje, em duas grandes correntes. A Oriental, proveniente do povo hindu e a Ocidental, do povo egípcio. Esta última tomou maior forma inteligível à compreensão do homem do Ocidente, através dos estudos dos grandes filósofos gregos, desde os tempos pré-socráticos.
Aristóteles, o célebre filósofo macedônio, que viveu de 387 a 322 a.C., aproximadamente, do qual algumas magníficas obras foram reunidas em um volume entitulado Metafísica, declarou:
"Considera-se magnânima a pessoa que aspira a grandes coisas e está à altura delas, pois quem aspira a grandes coisas sem estar à altura delas é insensato, mas nenhuma pessoa dotada de excelência moral é insensata ou tola... A magnanimidade pressupõe grandeza, da mesma forma que a beleza pressupõe um corpo bem proporcionado...".
Anteriormente, advertiu o mestre:
"Todas as pessoas perversas, com efeito, ignoram o que devem fazer e aquilo de que devem abster-se, e o erro desta espécie torna as pessoas injustas e em geral más... Mesmo as pessoas do tipo que não cuidam de precaver-se são responsáveis em conseqüência da vida que levam...".
Temos, diante de nós, o Livre-Arbítrio para escolhermos entre o Bem e o Mal. É a função, pois, da Metafísica, iluminar os pensamentos e as ações humanas, para que possamos nos afastar do Mal, ao mesmo tempo em que vamos ao encontro do Bem.
Como, então, podemos distinguir o Mal do Bem e praticarmos apenas o Bem?
Convidamos a visita a nossos textos. Procuramos, com a graça e instrução dos Amados Mestres Ascensos, trazer aos buscadores de boa fé auxílio a estas e muitas outras perguntas que inquietam nossa alma, em linguagem simples e divertida, preservando a qualidade e seriedade do conteúdo informativo pelos quais incessantemente nos dedicamos.
Hoje, após séculos de perseguições e discriminações, a humanidade inicia a Era de Aquário com algumas dúvidas e curiosidades despertadas. E foi através dos estudos metafísicos e esotéricos que encontramos as respostas, ou pelo menos, o caminho para encontrá-las.
Através da espiritualidade, somada a razão verdadeira, sem as ilusões do mundo material, pudemos nos redescobrir. Um dos principais mistérios que foram revelados a quem quisesse tomar conhecimento foi a Divina Presença Eu Sou, o princípio da vida de cada átomo existente neste planeta e nos outros.
Por meio do Eu Sou, a humanidade pôde reencontrar a direção de sua espiritualidade e sentido de existência.
Muitos são os caminhos para atingirmos nossa evolução pessoal, mas um ponto em comum é reconhecermos nossa imagem e semelhança com o Criador, isto é, de sermos co-criadores de nossa realidade, através de nossas ações e pensamentos.
O que era considerado herético e diabólico, hoje, tornou-se comum aos olhos da maioria das pessoas, devido ao progressivo processo de esclarecimento daquelas ciências, outrora condenadas e temidas pelo desentendimento e pelo preconceito.
Felizmente, o número de pessoas que não mais aceitam cegamente dogmas e "leis" fixas e caducadas sem prévio questionamento torna-se cada vez maior. Pelo ímpeto do saber, as pessoas buscam em linhas "alternativas" respostas a suas perguntas, que, há muito, incomodavam-nas.


Somado a essa busca que iniciou no século passado de uma maneira mais aprofundada, o próprio Planeta passa por uma transformação fundamental em todos os seus aspectos, principalmente energéticos e evolucionais. A humanidade recebe a dádiva do auxílio, praticamente, direto da Grande Fraternidade Branca Universal.
Os Mestres Ascensos, Anjos, elementais da natureza, humanos, inteligências multidimensionais estão se unindo pelo mesmo propósito: recuperar os conhecimentos esquecidos ou perdidos e atingir a Ascensão Coletiva de toda a humanidade e do Planeta Terra.
Para tanto, dispomos de vários instrumentos para nos ajudar durante essa passagem de um ciclo para o outro. É o que veremos, nos tópicos de Metafísica.

Esse é o momento perfeito para estarmos encarnados no Planeta. É o momento de podermos evoluir juntos com a própria Mãe-Terra.