26 fevereiro 2020

O cristal sagrada: Pedra da cruz


O cristal sagrado: pedra da cruz


A Pedra da Cruz é uma super pedra de proteção que possui a imagem de uma Cruz em seu centro.
Por seu elevado poder, foi utilizada nos tempos antigos para combater as maldições, afastar a inveja e o mal olhado e neutralizar os ataques de magia negra.
Esta pedra cura os males do coração, elimina bloqueios nos Chakras, protege a nossa Aura e cria um campo de proteção energética ao seu redor.
Significado da Pedra da Cruz
A Pedra da Cruz combate maldições, mal olhado, magia negra e inveja, elimina desavenças no lar ou local de trabalho e reduz todos os medos.
Esta pedra aumenta nossa fé e conexão com as forças da luz, facilita viagens astrais, ajuda a lembrar o propósito de nossa Alma.
Suas vibrações especiais também guiam e protegem os estudantes da espiritualidade e do esoterismo.
Efeitos Terapêuticos da Pedra da Cruz
Essa pedra dissipa ilusões e acalma o medo, ajuda a solucionar problemas, nos faz manter a fé no mundo espiritual durante doenças e traumas.
Ela melhora o fluxo sanguíneo, alivia a acidez, cura gota e reumatismo e estimula a lactação em fase de amamentação
Sua energia também equilibra o sistema imunológico, ajuda a curar a paralisia, fortalecer os nervos e fortalece nosso poder de autocura de um modo geral.
Como Limpar e Energizar a Pedra da Cruz
Por ser uma forte pedra de proteção, a Pedra da Cruz não se contamina facilmente com energias negativas.
Para limpar as sua energias, basta lava la de vez em quando com água e sal grosso.
Para recarregar suas energias, deixe a na luz do Sol por cerca de 1 hora e na luz da Lua por cerca de 4 horas.
Como usar a Pedra da Cruz
Para proteção energética e espiritual, carregue uma pedra da Cruz junto com você ou use a na forma de pingente.
Para proteger e purificar ambientes, espalhe algumas pedras da Cruz nos cômodos de sua casa ou escritório ou deixe a na gaveta de sua mesa de trabalho.
Se deseja usar seus efeitos terapêuticos mantenha ela próxima a você durante o dia ou durma com ela do seu lado esquerdo.
Usos e Aplicações da Pedra da Cruz
Proteção energética e espiritual
Purificação de energias
Equilibrar e harmonizar a Aura
Afastar energias e pessoal mal intencionadas
Desintegrar ataques de magia negra e inveja
Melhorar o fluxo sanguíneo
Aumentar o poder de autocura
Pedra da Cruz
A Pedra da Cruz vem sendo muito procurada hoje em dia, especialmente por conta das suas propriedades de neutralização das forças negativas do astral que tanto nos prejudicam, muitas vezes sem que sequer tenhamos conhecimento.
Esse mineral de rara beleza, também é conhecido por outros nomes, dependendo da região em que se está, contudo os mais falados são: quiastolita e andaluzita. Mas é chamada normalmente de Pedra Cruz por conta do formato de cruz “esculpido” no centro da mesma.
Conheça mais sobre essa mística e poderosa pedra lendo integralmente o artigo e traga todos os seus benefícios para a sua vida.
A Pedra Cruz (quiastolita ou andaluzita) pode ser facilmente encontrada nos seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile, Russia e Espanha.
Benefícios da Pedra da Cruz para a saúde
A Pedra da Cruz é utilizada em diferentes técnicas terapêuticas no processo de cura de diversas enfermidades, entre elas as mais usuais são: reumatismo, gota, deficiência na produção de leite das mamães, desequilíbrio imunológico, paralisia dos músculos e doença dos nervos.
Características místicas do mineral
Por estar fortemente associada as vibrações do amor do Cristo, a Pedra Cruz trabalha no chacra de base, fazendo desaparecer fobias, medos e fortalecendo a consciência do portador.
Ela também tem a propriedade mística de equilibrar o ser humano e sua missão na Terra. Assim ajuda a promover o amadurecimento do lado espiritual acaso a pessoa seja muito materialista e vice-versa.
Ela é excelente para promover a paz espiritual de uma pessoa que esteja a sofrer por influências nefastas do campo astral. Afastando medos e eliminando qualquer tipo de angústias do coração.
Propriedades da Pedra da Cruz
Essa é uma pedra muito utilizada desde tempos remotos para livrar as pessoas das energias ruins da inveja, do mal olhado e de maldições lançadas.
Sendo assim, ela atua fortemente na proteção e equilíbrio do ser, fazendo com que este se torne mais racional (sem que perca seu lado humano) e com isso obtendo inclusive muito sucesso profissional.
Significado do seu nome
O seu nome está ligado a forma naturalmente construída no centro de sua estrutura, ou seja, um desenho no formato incomum de uma cruz.
Esta especificidade da Pedra da Cruz fez com que rapidamente ela ganhasse valor de mercado e ser também muito procurada.
Ainda assim também representa os quatro pontos cardeais, as quatro fases da lua e as quatro estações do ano.
Coloração da Pedra da Cruz
Em geral possui coloração esverdeada, mas também pode ser fartamente encontrada nas cores: verde oliva, vermelho, marrom, rosa e cinza.
Efeitos no mental, emocional e espiritual da pessoa
No campo espiritual a Pedra da Cruz promove o equilíbrio entre o plano material e o plano espiritual, tornando a pessoa menos suscetível as variações dos dois meios.
No lado emocional ela ajuda no combate das angústias, das depressões, fortalecendo a pessoa.
No campo mental faz com que a pessoa se torne mais consciente sobre os propósitos da vida e a forma como deve agir perante as situações do mundo moderno.
Terapias e efeitos terapêuticos com a Pedra da Cruz
Essa incrível pedra é mais utilizada por aquelas terapias que de alguma maneira são ofertadas com algum tipo de religião ou doutrina, fazendo parte dos seus rituais. Nesse caso podemos citar algumas práticas da umbanda.
Como ela transmuta muita energia, acabou se tornando conhecida por promover seus benefícios de maneira muito rápida aos portadores e, exatamente por isso, vem sendo cada vez mais estudada e utilizada para os mais diferentes propósitos, assim como na própria medicina chinesa.
Signos ligados
As pedras preciosas (ou semipreciosas) guardam forte relação energética com cada signo do zodíaco. Confira agora aqueles que são protegidos por esse belo mineral: virgem, capricórnio, touro, gêmeos, aquário e leão.
Profissões ligadas
Essa pedra, até mesmo pelo símbolo que ostenta (relacionado-a aos valores cristãos), protege aqueles que trabalham na dedicação ao próximo, no amor e nas virtudes.
Sendo assim, podemos citar como exemplo de profissões protegidas por essa pedra as seguintes profissões: médicos, enfermeiras, bombeiros, professores, escritores, artistas, etc.
Bodas e a Pedra da Cruz
As pedras preciosas podem ou não ter relação com algumas bodas de forma mais específica, protegendo aquele período de vivência do casal.
Contudo, por conter uma forte ligação espiritual, essa pedra não está relacionada a qualquer data de bodas.
A quiastolita é encontrada no Chile, na Rússia, na Espanha, no Brasil, no Sri Lanka, no Canadá e nos Estados Unidos. O nome "quiastolita" vem do grego "chiastos", que significa "cruz marcada". A quiastolita é uma variedade de andaluzite cujos cristais contêm inclusões carbonosas em forma de cruz, sendo comum em algumas rochas metamórficas. É também referida como "pedra da cruz" por causa da cruz que pode ser vista quando a pedra é cortada.
Efeitos Espirituais:
A Quiastolita esta relacionada com o segundo Chakra. É uma pedra muito especial, excelente para meditação e transcendência. Aumenta a percepção espiritual e eleva a frequência pessoal. Ajuda a entrar em sintonia com o propósito da nossa alma, ajudando a manter-nos centrados. A quiastolita constitui também um poderoso escudo de retenção de energias contra nós direccionadas, com a virtude de devolução à fonte emissora do que foi enviado. Ou seja, é uma pedra reativa, que não se contenta em apenas proteger o/a portador/a, mas que retribui - dentro da óptica de acção e reacção - o que é enviado para a pessoa. É também uma pedra que abre portais para viagens astrais.
Efeitos Psicológicos:
Auxilia a transmutar pensamentos e sentimentos negativos, eliminando conflitos e incentivando soluções e aceitação de mudanças. Dissipa ilusões e elimina o medo, fortalecendo-o a enfrentar a realidade.
Efeitos Físicos:
Do ponto de vista físico, ela ajuda a baixar a febre, estanca o fluxo sanguíneo e alivia a acidez, pode auxiliar na cura do reumatismo e gota, pois fortalece os músculos e nervos. Estimula a memória e é capaz de equilibrar o sistema imunológico. A Quiastolita, ou Pedra da Cruz, tem um grande poder de cura, mas é preciso compreender que não se deve começar a utilizá-la logo no primeiro tratamento. Esta pedra tem uma grande vibração e pode ser utilizada por quem já vem utilizando cristais para se equilibrar e curar.
A andaluzita (português brasileiro) ou andaluzite (português europeu) é um silicato de alumínio, com a fórmula química Al2SiO5.
Ocorrência
A andaluzita é um mineral comum em zonas de metamorfismo regional e se forma com baixas pressões e/ou temperaturas. Os minerais cianita e sillimanita são polimorfos da andaluzita, cada qual ocorrendo em regimes diferentes de temperatura-pressão, não ocorrendo pois em simultâneo na mesma rocha.
É transparente, de cor variável, prismática, fortemente pleocroica e usada como gema, embora raramente tenha mais de 2 quilates. É produzida principalmente no Brasil e no Sri Lanka. Dureza 7,0 a 7,5 e densidade 3,16 a 3,20.
A quiastolita é uma variedade de andaluzita cujos cristais contêm inclusões carbonosas em forma de cruz, sendo comum em algumas rochas metamórficas.
Que sejam prósperos.
Raffi Souza.