08 janeiro 2020

122 Ocean Avenue- Amityville!


122 Ocean Avenue- Amityville!


Os crimes
Os assassinatos aconteceram na noite do dia 13 de novembro de 1974, quando seis membros da família DeFeo foram mortos na casa, situada na 112 Ocean Avenue, no vilarejo de Amityville, em Nova York. Entre as vítimas estavam os pais, Ronald e Louise, e quatro filhos do casal, Dawn, de 18 anos, Allison, de 13, Marc, de 12 anos, e John, de 9. Todos foram mortos a tiros enquanto dormiam, e o único sobrevivente do massacre foi o filho mais velho, Ronald Jr. — cujo apelido era Butch —, de 23 anos.
Os irmãos DeFeo
Ronald e Louise levaram dois tiros cada um, enquanto os filhos do casal foram assassinados com um único disparo. Butch foi levado à delegacia para interrogatório e, apesar de negar seu envolvimento nos crimes em um primeiro momento, inconsistências em sua história levaram os policiais a pressioná-lo. Então, no dia seguinte, Butch confessou ter cometido os assassinatos.
Os crimes tiveram uma enorme repercussão na época
O rapaz foi julgado no ano seguinte e, durante o processo, seu advogado alegou que ele sofria de insanidade e que os crimes teriam sido motivados por vozes que Butch ouvia em sua cabeça. Um psiquiatra contratado para avaliar o jovem chegou a apoiar essa versão e diagnosticou o acusado — que também era usuário de drogas como LSD e heroína — com transtorno de personalidade antissocial.
No entanto, o especialista também disse que Butch sabia o que estava fazendo quando cometeu os assassinatos. Assim, no final de 1975, Ronald DeFeo Jr. foi considerado culpado dos crimes e condenado a seis penas consecutivas de 25 anos cada uma. Mas, havia algumas coisas estranhas relacionadas ao caso...
Inconsistências
As seis vítimas foram encontradas mortas em suas camas, e não havia nenhum sinal de luta nas cenas dos crimes. Além disso, as necropsias realizadas nos corpos não revelaram a presença de qualquer sedativo nos organismos dos integrantes da família, e Butch foi a única pessoa condenada pelos assassinatos.
Os investigadores da época concluíram que a família estava dormindo no momento em que os assassinatos aconteceram. Entretanto, como Butch teria conseguido balear seus pais e quatro irmãos sem que ninguém na casa acordasse com os tiros e reagisse à matança? Teria ele contado com uma ajudinha sobrenatural — e muito maligna — no fim das contas?
Butch fez várias confissões ao longo dos anos, e a mais consistente aconteceu no final do ano 2000, durante uma entrevista com Ric Osuna, autor de um livro sobre os assassinatos. Segundo Butch, seu pai era extremamente abusivo com a família, e Dawn, a irmã de 18 anos, foi quem teve a ideia de matar o pais. Ela estava especialmente irritada com Ronald, que a havia proibido de se encontrar com um namorado na Flórida.
Noite sangrenta
A ideia de matar a família surgiu na véspera dos crimes, enquanto Bucth e Dawn bebiam e usavam drogas com dois amigos no porão da casa. O rapaz disse que primeiro se negou a participar, mas acabou cedendo, e a dupla convidou o par de cúmplices para participar do massacre.
Então, enquanto um dos amigos ficou de guarda, o trio começou a matança por Ronald e Louise — que se encontravam na cama quando foram surpreendidos pelos tiros. Originalmente, o plano era assasinar apenas o casal e levar os irmãos à casa dos avós no Brooklyn. Mas a coisa acabou saindo do controle.
De acordo com Butch, o amigo que estava com ele e Dawn se desesperou e fugiu do local e, enquanto ele foi atrás do jovem, sua irmã saiu matando o resto da família. Dawn teria decidido assassinar as crianças para eliminar testemunhas e evitar possíveis ameaças. Segundo disse, ela forçou Marc e John a deitar de bruços antes de atirar, e matou Allison com um tiro no rosto.
Quando Butch retornou à casa e se deparou com a cena, ele e Dawn se envolveram em uma acalorada discussão que culminou em uma luta pelo rifle que ela empunhava. A moça desmaiou e, enquanto estava inconsciente em sua cama, Butch posicionou a arma em sua cabeça e disparou. Em resumo, nenhum espírito maligno ou entidade demoníaca teve participação nos crimes, e os dois supostos cúmplices nunca foram incriminados.
Mas, e o papo da assombração?
Depois de ser preso, como Butch perdeu o direito de herdar a residência da família, ela foi posta à venda e, apenas um ano após os crimes, George e Kathy Lutz compraram a casa e se mudaram para lá com os três filhos.
A família Lutz
Segundo a família, durante o tempo em que estiveram na casa, eles testemunharam aparições de figuras demoníacas, ouviram vozes de espíritos malignos, encontraram crucifixos invertidos pelos cômodos, presenciaram um sem-fim de atividades sobrenaturais e afirmaram ver uma meleca verde escorrendo pelas paredes. Os novos moradores, aterrorizados, decidiram abandonar o local apenas quatro semanas após terem ocupado a residência.
As experiências se transformaram em um livro de autoria de Jay Anson, que foi lançado em 1977, e que serviu de base para a produção do primeiro filme de terror sobre a casa, de 1979. No entanto, especialistas que investigaram o local e avaliaram as informações relatadas tanto pela família como nos arquivos policiais — e também no longa! — exaustivamente não encontraram nenhuma explicação razoável para os fenômenos.
Os Lutz mantiveram a versão de que suas experiências eram reais durante anos — período no qual eles ganharam uma verdadeira fortuna com os direitos sobre a história e os filmes baseados no caso. Mas a confirmação de que tudo não passava de armação aconteceu quando o advogado de Butch admitiu que a história de terror não passava de balela, e que havia sido inventada por ele e os Lutz com o auxílio de várias garrafas de vinho — mas sem a participação de nenhum fantasma.
112 Ocean Avenue, Amityville, Nova York, Long Island, Estados Unidos, é uma casa de estilo colonial holandês, construído nos anos vinte. Em 1974, foi palco de assassinato brutal, de seis membros da família DeFeo, o responsável pelos assassinatos foi o irmão mais velho, Ronald "Butch", Mas quem teve a ideias inicial foi sua irmã de 18 anos. No ano seguinte, a família Lutz, após apenas 27 dias de estadia na casa, fugiram, apavorados, dizendo que a casa era mal-assombrada. Esses eventos, produziram uma rica coleção de histórias sobre a investigação de supostas ocorrências paranormais. Causando então a, inspiração de vários romances como o Horror em Amityville (1977) por Jay Anson e Assassinato em Amityville (1979), Hans Holzer, seguido por um encorpado saga dos filmes de terror em Amityville.
Famosa foto tirada por especialistas no paranormal

História
Ao contrário de várias hipóteses, de a construção da casa ser em cima de antigos cemitérios indígenas, ou de casas de bruxas, estas terras eram simplesmente uma parte das casas construídas na propriedade de antigos colonos irlandeses do final do século XVII, sob o controle administrativo do próximo Huntington.
A atual casa foi construída em 1924 por João Moynahan, para acomodar sua família, sobre as ruínas de uma já pré-existente da casa. Outros casas vizinhas foram construídas no mesmo estilo, sendo parte de uma grande área residencial, inserido em um dos fiordes da Grande baía sul , em Amityville, a uma curta distância da Amizade Porto, na costa sul de Long Island.
No dia 17 de outubro de 1960, Eileen Fitzgerald, filha de Moynahan, vendeu a casa para os cônjuges José e Maria Riley.
No dia 28 de junho de 1965, Riley vendeu a casa para os DeFeo, uma família católica do Brooklyn e distante ascendência italiana, composta por pai, mãe, três filhos e duas filhas. Um dos filhos, Ronald, que é extremamente violento e anti-social, fazia uso de LSD e heroína e tinha ainda contínuas desavenças com o pai, que o ameaça de morte. As 3:15, na noite de 13 de novembro de 1974 , aos vinte e três anos , Ronald DeFeo Jr. matou sua família a tiros.
No dia 18 de dezembro de 1975 , a família Lutz, formada por pai, mãe e três filhos,  compraram a casa que estava a venda, e no dia 14 de janeiro de 1976, depois de 28 dias de estadia, toda a família fugiu apavorados no meio da noite.
Em 24 de fevereiro de 1976, os demonologistas Ed e Lorraine Warren, acompanhados por uma equipe de televisão, começaram a fazer estudos na casa.
Em 6 de março de 1976, os Warren entraram na casa, com uma equipe de auto-denominados peritos do paranormal e também um repórter. Durante uma sessão espírita uma pessoa sentiu-se mal, e saiu da sala, e o outro se queixou de que teve uma taquicardia. Por volta das 3:15, Lorraine disse que percebeu uma entidade tão terrível que "parecia vir das entranhas da terra".
Em 13 de janeiro de 1977, o professor Hans Holzer, escritor e especialista em paranormal, com Ethel Johnson-Myers visitaram a casa. O médium foi afirmou que a casa havia sido construída sobre um cemitério indígena. Em 18 de março de 1977, Jim e Barbara Cromarty compraram a casa, para afastar os curiosos, o casal mudou o endereço para 108 Ocean Avenue. No entanto, a casa continuou a atrair diversos turistas, tanto que os Cromatry tiveram que abandonar o local e deixar a casa vazia a partir de 1979 até 1987, ano em que eles conseguiram vendê-la.
No dia 17 de agosto de 1987 , a casa foi comprada pelos cônjuges, Pedro e Joana O'neil, pelo preço aumentado quase seis vezes, um valor que não está diretamente ligada à fama de terror, mas várias melhorias e reformas que os Cromatry fez, além do aumento maciço no mercado de construção, em Long Island. Foram os O'neil que alteraram as duas janelas superiores que chamavam a atenção da casa, para janelas quadradas, além de preencher a ex-piscina dos DeFeo. O'neil viveu lá por dez anos, sem qualquer problema.
Em 10 de junho de 1997 , Brian Wilson comprou a casa de O'neil e, em seguida, ele realizou as obras de reforço estrutural da casa de barcos e também adicionou um deck na parte de trás da casa. Em 2010 , finalmente, a casa foi comprada a um preço três vezes superior em comparação com a década de Noventa, por Caroline e David D'antonio, o último membro da Sociedade de História e Museu de Amityville.
História
Ao contrário de várias hipóteses, de a construção da casa ser em cima de antigos cemitérios indígenas, ou de casas de bruxas, estas terras eram simplesmente uma parte das casas construídas na propriedade de antigos colonos irlandeses do final do século XVII, sob o controle administrativo do próximo Huntington.
A atual casa foi construída em 1924 por João Moynahan, para acomodar sua família, sobre as ruínas de uma já pré-existente da casa. Outros casas vizinhas foram construídas no mesmo estilo, sendo parte de uma grande área residencial, inserido em um dos fiordes da Grande baía sul , em Amityville, a uma curta distância da Amizade Porto, na costa sul de Long Island.
No dia 17 de outubro de 1960, Eileen Fitzgerald, filha de Moynahan, vendeu a casa para os cônjuges José e Maria Riley.
No dia 28 de junho de 1965, Riley vendeu a casa para os DeFeo, uma família católica do Brooklyn e distante ascendência italiana, composta por pai, mãe, três filhos e duas filhas. Um dos filhos, Ronald, que é extremamente violento e anti-social, fazia uso de LSD e heroína e tinha ainda contínuas desavenças com o pai, que o ameaça de morte. As 3:15, na noite de 13 de novembro de 1974 , aos vinte e três anos , Ronald DeFeo Jr. matou sua família a tiros.
No dia 18 de dezembro de 1975 , a família Lutz, formada por pai, mãe e três filhos,  compraram a casa que estava a venda, e no dia 14 de janeiro de 1976, depois de 28 dias de estadia, toda a família fugiu apavorados no meio da noite.
Em 24 de fevereiro de 1976, os demonologistas Ed e Lorraine Warren, acompanhados por uma equipe de televisão, começaram a fazer estudos na casa.
Em 6 de março de 1976, os Warren entraram na casa, com uma equipe de auto-denominados peritos do paranormal e também um repórter. Durante uma sessão espírita uma pessoa sentiu-se mal, e saiu da sala, e o outro se queixou de que teve uma taquicardia. Por volta das 3:15, Lorraine disse que percebeu uma entidade tão terrível que "parecia vir das entranhas da terra".
Em 13 de janeiro de 1977, o professor Hans Holzer, escritor e especialista em paranormal, com Ethel Johnson-Myers visitaram a casa. O médium foi afirmou que a casa havia sido construída sobre um cemitério indígena. Em 18 de março de 1977, Jim e Barbara Cromarty compraram a casa, para afastar os curiosos, o casal mudou o endereço para 108 Ocean Avenue. No entanto, a casa continuou a atrair diversos turistas, tanto que os Cromatry tiveram que abandonar o local e deixar a casa vazia a partir de 1979 até 1987, ano em que eles conseguiram vendê-la.
No dia 17 de agosto de 1987 , a casa foi comprada pelos cônjuges, Pedro e Joana O'neil, pelo preço aumentado quase seis vezes, um valor que não está diretamente ligada à fama de terror, mas várias melhorias e reformas que os Cromatry fez, além do aumento maciço no mercado de construção, em Long Island. Foram os O'neil que alteraram as duas janelas superiores que chamavam a atenção da casa, para janelas quadradas, além de preencher a ex-piscina dos DeFeo. O'neil viveu lá por dez anos, sem qualquer problema.
Em 10 de junho de 1997 , Brian Wilson comprou a casa de O'neil e, em seguida, ele realizou as obras de reforço estrutural da casa de barcos e também adicionou um deck na parte de trás da casa. Em 2010 , finalmente, a casa foi comprada a um preço três vezes superior em comparação com a década de Noventa, por Caroline e David D'antonio, o último membro da Sociedade de História e Museu de Amityville.
Amityville é uma pequena cidade nos Estados Unidos, localizada a alguns quilômetros de Nova York. Hoje ela é conhecida pela casa assombrada e história que leva o nome da cidade, mas no início da década de 70, ela ainda era um pedacinho do meio do nada no mapa americano.
Em 1975, os recém-casados George e Kathy Lutz se mudaram com os filhos para o número 112 da Ocean Avenue. Eles aproveitaram a chance de uma vida comprando a residência num valor muito abaixo do mercado, considerando seu tamanho, com piscina e até casa de barcos. Tudo parecia maravilhoso. A nova família, formada pelo casal e os filhos de Kathy de um casamento anterior, Daniel, de nove anos, Christopher, de sete, e Melissa de cinco, mais seu grande cachorro – uma mistura de malamute e labrador -, Harry, poderia crescer e viver feliz ali.
Um dia antes da mudança, o Padre Ralph J. Pecoraro, visitou a casa para benzê-la. Foi nesse momento que acontecimentos estranhos começaram: bastou um pouco de água benta para o Padre escutar uma voz profunda, masculina, ordenando que ele saísse da casa.
A partir daí, cada dia na casa representava uma nova descoberta bizarra e inexplicável. No começo, eram coisas pequenas: a família inteira sentia cheiros estranhos e desagradáveis em alguns ambientes, e certas partes da casa eram muito geladas em lugares que não possuíam corrente de vento. Muitas moscas invadiam a casa, mesmo durante o inverno. Em uma ocasião, quando estava sozinha, Kathy escutou uma janela sendo aberta e fechada novamente em seu quarto de costura.
Tudo isso poderia ser atribuído à família ainda não estar acostumada com a casa, certo? As coisas começaram a piorar quando Missy, apelido de Melissa, começou a falar sobre seu amigo imaginário. Seu “amiguinho” se chamava Jodie e, de acordo com os desenhos feitos pela menina, era uma criatura parecida com um porco, com olhos vermelhos e brilhantes.
Na noite de natal do mesmo ano, George estava trancando a casa de barcos e olhou para o resto da residência. Em uma das janelas, viu Missy e Jodie atrás da menina. Quando subiu correndo, encontrou-a dormindo na própria cama, com a cadeira de balanço ao seu lado se mexendo para frente e para trás cadenciadamente. De acordo com o casal, eles também presenciaram gosma verde descendo pelas paredes e fechadura do quarto de brincar – mais nojento que assustador, na verdade.
Todas as noites, George acordava exatamente às 03h15 da manhã. Mais tarde, ele descobriria a razão: fora neste horário que, mais de um ano antes, um jovem havia matado toda a sua família naquele mesmo local.
Na noite de 13 de novembro de 1974, o mais velho dos cinco irmãos, Ronald DeFeo Jr., na época com 23 anos, usou um rifle Martin calibre .35 para matar sua família enquanto esses dormiam.
Durante seu julgamento, Ronald e seu advogado William Weber atestaram insanidade – de acordo com eles, o jovem ouvia vozes que frequentemente o mandavam matar a família. No fim, juiz e júri não compraram a história, e ele foi condenado.
Apenas 28 dias depois da mudança, os Lutz fizeram suas malas e fugiram da casa e tudo o que ela representava.
A questão é que quando os Lutz compraram a 112 Ocean Avenue, eles tinham plena consciência do que havia acontecido ali – inclusive, por esse motivo que a residência era tão barata. Só não faziam a menor ideia de que a alegação de Ronald, seria a primeira de muitas de caráter sobrenatural feitas sobre a casa, diretamente seguida das histórias horríveis que eles mesmos contariam.
Ou será que fariam? Em 2002, muitos anos depois do assassinato, Ronald voltou atrás em sua história sobre ouvir vozes. De acordo com ele, tudo que a família Lutz disse ter vivido em Amityville era uma mentira – um conto fabricado para conseguir muito dinheiro. De certa forma, deu certo: essas experiências fizeram com que a cidade fosse permanentemente marcada na história do terror, representada em livros, filmes e documentários.