22 fevereiro 2015

Tarô 03/ Papisa/Sacerdotisa/ Dois de Paus

Tarô 03/ Papisa/Sacerdotisa/ Dois de Paus

Papisa/ Sacerdotisa


Sentado em seu trono, a Papisa – também conhecida como a grande Sacerdotisa – representa a grande divindade feminina do Tarô, rege a magia, é a poderosa feiticeira, a grande mãe idealizada.
A mulher perfeita, companheira do homem, ela tem vestes rituais envolvidas num manto para protegê-la da curiosidade profana (a cor vermelha por baixo, significa atividade escondida). Esse manto esconde parcialmente o livro que traz as mãos, simbolizando que detém todo o conhecimento e os registros do passado, tanto o consciente como o inconsciente, pois a Papisa é a personificação da memória.
No peito traz a cruz solar, símbolo da fecundação da matéria pelo espírito. No plano divino, ela exprime a ciência e seus três horizontes: passado, presente e futuro.


No plano físico ela se une ao homem para que o destino da humanidade se realize. Como o Mago, ela sabe o que quer, mas ao contrário dele, não precisa lutar para afirmar-se. É a representação do poder feminino.
Para o consulente, a Papisa é uma mensagem de realização, é o brilho da verdade e do mérito, portanto ele pode se entregar ao futuro com confiança, o sucesso será pleno se o consulente se dedicar e abrir os olhos, pois a carta significa sabedoria e reserva.
Ela indica que a melhor conduta é proteger os desejos e as fraquezas, para livrá-los de influências negativas. A Papisa indica portanto, sabedoria, julgamento correto, sagacidade, bom senso, habilidade para ensinar, segurança, ausência de sentimentalismo, emoções ocultas, relacionamentos platônicos e tendência para evitar envolvimentos emocionais.

Em pé – Segredos, uma ação escondida, energia lunar, intuição, mulher e mãe perfeita a moda antiga, passividade, fidelidade, paciência, compreensão, a vivência dela é a sabedoria, possibilidade de gravidez, gestação, sensualidade, significa conquista com o tempo, com jogo de cintura, em segredo vai “tecendo” por baixo dos panos, carta demorada, nunca perde a postura, carta de alquimia – semente, renascimento em busca da luz. Poder, discernimento, praticidade, habilidade para ensinar, bom senso, moralismo, sabedoria, segurança, estudo, serenidade, o brilho da verdade, relacionamento platônicos, emoções ocultas, intuição, silêncio ou necessidade de silêncio, sentimento religioso, mente poderosa, a sua figura serena recomenda calma e o melhor aproveitamento possível das nossas experiências. A moralidade e a fidelidade são marcantes em sua vida, se não forem, é bom começar a cultuar essas qualidades, só assim conseguirá a sabedoria necessária para seu sucesso.


Invertida – Ignorância, falsa puritana, domínio do supérfluo, egoísmo, presunção, preguiça, imaginação em excesso, intenções hostis, desenvolver a passividade, ela significa a rival estando na casa dos contras, pode significar que a consulente está sem estrutura ou escondida e veio pesquisar, na saúde indica problemas no útero.




Dois de Paus



O Equilíbrio/ Desequilibrio
Representa a energia material posta nas mãos do Homem para permitir que resista aos choques vindos do exterior e para servir de impulso na construção no plano físico.
O Dois de Bastões glorifica a coragem individual e a majestade. Esta carta produz a mesma energia do Mago, mas, com uma importante diferença. O Mago representa o arquétipo do poder – a energia impessoal de força e criatividade. O Dois de Bastões significa que o poder emanou da Terra e tornou-se pessoal. O poder pessoal é uma força revigorante que te abastece e te concede a coragem de se tornar grandioso. É como um ímã que atrai tudo ao seu redor.


O verdadeiro poder vem do Divino. Ele passa por nós e então emana para fora, no mundo. Quando entendermos essa relação, nos sentiremos abençoados, porque este fluxo traz um sentimento tremendo de expansão e satisfação. Sentimos como se pudéssemos fazer qualquer coisa. Os problemas acontecem quando nos esquecemos que não somos a fonte do poder, apenas um canal de condução. Devemos ser cuidadosos para não nos deixarmos intoxicar pelos sentimentos que vêm junto com o poder e podem subjugar nosso bom senso e cegar nossos verdadeiros desejos e intenções.


Nas leituras, indica que o poder é o principal elemento na situação. Você ou outro alguém tem ou quer tê-lo. Quando parecer esta carta, olhe cuidadosamente seus objetivos e atividades e tenha certeza de que está usando o poder sabiamente. Não o utilize de acordo com sua vontade própria, mas aproveite-o quando servir a propósitos que valham a pena. Agarre este presente e use-o para moldar sua rotina de maneira positiva. 


André Boneberg