03 março 2015

FEITIÇOS E ENCANTAMENTOS

FEITIÇOS E ENCANTAMENTOS


                Muitas pessoas perguntam qual a diferença entre feitiço, encantamento, ritual e poções, e uma imensa confusão existe quando nos referimos a este assunto.
Então vamos esclarecer que tudo é Magia.
A magia é pura energia que manipulada será transformada dependendo da nossa intenção. Quando falamos “magia branca” ou “magia negra” estamos falando na verdade nas intenções do bruxo, e não de cores. Então, a magia depende da intenção, depende da fonte de energia que é gerada.
A magia é feita através da canalização de nossa energia e intenção com o auxílio dos elementos da natureza, (pedras, cristais, ervas, fases da lua, símbolos, palavras (porque palavra tem poder), entre outros, para algum objetivo.
A utilização de magia requer que todo bruxo aprenda a controlar a energia e canalizá-la perfeitamente através de seu desejo e intenção e direcioná-la de forma a cumprir seu objetivo.
Sendo assim, o encantamento – ou o pronunciamento de palavras místicas – é uma componente de um feitiço, e não uma coisa independente de um feitiço.
Um encantamento é uma fórmula escrita ou falada, que através de palavras de grande carga energética é capaz de invocar entidades espirituais e de conjurar energias, direcionando-as para uma certa pessoa, um certo local, um certo objeto, sempre com a finalidade de produzir determinado efeito.
Usualmente a energia gerada pela vocalização de um encantamento é dirigida por um instrumento mágico, geralmente a varinha, pois esse instrumento está magnetizado com propriedades naturais e astrais, conferindo-lhe energias capazes de comandar as forças conjuradas pelo encantamento.     Porém, para grandes bruxos de notável e ancestral experiência, apenas a verbalização do próprio encantamento já resulta no fim desejado.
Geralmente os encantamentos são baseados em fórmulas ocultas que derivam de línguas consideradas ancestrais e santas, tais como o latim, o hebraico, etc….
  Devemos ter em mente que o plano astral – ou o espiritual – e o plano físico – ou o terreno – embora estejam separados, se conectam em alguns breves momentos de sintonização ou abertura de uma janela de alinhamento entre-mundos.
Certas palavras ou fórmulas geram portas ou pontes que podem momentaneamente ligar esses dois planos, assim causando certos efeitos tanto num como noutro. Essas palavras ativam forças e chamam entidades para virem á nossa realidade carnal com alguma finalidade.
Quanto ao feitiço é uma reunião de elementos que terão efeito simbólico, e desta forma a escolha, compra, preparo e reunião dos ingredientes utilizados é um processo que aos poucos ajuda a mente a focalizar um objetivo e visualizar sua realização.
É definido como um efeito sobrenatural ou mágico efetuado através do uso de fórmulas escritas ou faladas, fórmulas essas que são milenares e secretas pois tem a capacidade de conjurar vibrações astrais e forças espirituais.
O ato de pronunciar o feitiço em geral catalisa a vontade do operador, e a energia emitida ao se pronunciar o encantamento em voz alta inicia o movimento do fluxo cósmico energético que resultará no efeito desejado.
Quanto a classificação os feitiços podem ser manipulativos ou não-manipulativos.

Feitiços não-manipulativos:
São feitiços feitos com elementos naturais que simbolizam o que você deseja conquistar. A fabricação de amuletos e talismãs se inclui na categoria feitiços, e seus objetivos não devem interferir na vontade alheia. Elementos comuns em feitiços: velas, ervas, cristais, essências, agulha e linha.
Feitiços manipulativos:
São feitiços que buscam enfeitiçar alguém em especial. Isso acontece quando usamos elementos ligados a essa pessoa, como fios de cabelo, unhas, roupas, assinatura ou simplesmente o nome completo dela. O exemplo clássico são os "feitiços de amarração", ligados a assuntos amorosos. Esse tipo de feitiço é contra-indicado porque interfere no livre-arbítrio do ser humano, mas é um dos que mais atrai interessados. A decisão de usá-los ou não é de cada um, e deve ser feita com consciência e ponderação, para evitar conseqüências desagradáveis.

Os feitiços são divididos em seis categorias :

- Feitiços Simples
- Encantamentos :
São feitiços para mutar, modificar ou enfeitiçar o alvo. Todo encantamento não age sem um alvo, geralmente é um corpo ou local físico pra onde a varinha estiver apontada durante, antes ou depois da execução do feitiço.

- Azarações :
São feitiços que tem como efeito imobilizar, enfraquecer, paralisar, invalidar ,reter ou algo do tipo que possa impossibilitar o alvo de investir um contra feitiço.Toda azaração tem um contra feitiço e nenhuma delas pode levar o bruxo em perfeita saúde a morte ou invalidez permanente.

- Conjurações :
Feitiços usados para conjurar objetos ou algo similar.

- Feitiços de Cura :
São todos os feitiços que causam cura de feridas, vírus, dores, aumento de força, melhora de humor ou algo do tipo que traga bem estar físico e/ou mental. Muitas vezes,os feitiços curativos são contra-feitiços para Azarações e até algumas Maldições, mas o mal uso desses feitiços pode trazer danos permanentes,normalmente trazendo o efeito oposto do desejado.

- Maldições :
São feitiços das trevas, proibidos de serem realizados por causar danos a quem faz e a quem é atingido. Podem levar a morte ou invalidez permanente,domínio pleno ou danos irrevogáveis.
Aqui vão algumas dicas importantes que devemos levar em conta antes de trabalhar com magia.
Seja simples: mentalize firmemente a idéia e visualize o fato já consumado, de forma positiva. Usar muitos elementos pode trazer confusão e diluir o momento energético. A criatividade é uma das coisas mais importantes a se desenvolver, os rituais e feitiços podem ser elaborados e escritos por você mesmo. 
Outro detalhe importante: alguns ambientes domésticos favorecem particularmente a elaboração de feitiços: a cozinha tem sido um reduto de bruxas há séculos, pois a reunião de ingredientes, a mistura e cozimento favorecem a concentração e estão disponíveis em todas as casas, no caso de artesãos, um ateliê favorece a criatividade e energização, que podem ser feitos através de cores, formas, etc.. Pessoas que gostam de costurar, bordar, tricotar podem "alinhavar" um encantamento enquanto trabalham, e as pessoas que gostam de jardinagem podem fazê-lo também ao ar livre.
Seja rápido: a não ser que seja requerido pelo feitiço um prazo, ou espera, reúna os elementos à mão, e se dirija a um local calmo, silencioso, onde possa se concentrar melhor. Comprar os ingredientes muitos dias antes da realização dilui o potencial energético que seria cumulado no processo, nos casos em que se requer uma fase específica da Lua, ou hora, deve-se fazer a compra de ingredientes imediatamente antes. A operação de escolher e comprar os ingredientes deve ser feita a cada feitiço, manter estoques deve ser evitado quando se trata de artigos fáceis de encontrar, pois o processo de escolher e reunir os elementos faz parte da corrente de mentalização que cria o foco psíquico que irá transferir energia para um objetivo definitivo.
Lance-o e esqueça-o: uma frase comum no meio magístico é que uma vez iniciado o fluxo energético, não adianta ficar ansioso esperando e observando os fatos, é necessário confiar nas leis do universo e deixá-las operar. É apenas a imensa confiança nas Leis do Universo que faz de uma pessoa um bruxo. 

Lei do Triplo Retorno: Tudo o que fizeres a ti retornará triplicado. Significa que se quer ajudar aos outros, deve ter o cuidado de projetar o feitiço de forma ética, nunca usando palavras ou idéias que impliquem em anular a força de vontade e os direitos de outras pessoas. Quanto mais coisas boas você fizer pelos outros, mais receberá, mas se usar as Leis Universais de forma egoísta provavelmente atrairá o choque de retorno. Isto é visto na maioria de feitiços de prosperidade, onde se pede para todos, ou para alguém que precisa, e se recebe também nossa parte. 
Da mesma forma, deve-se sempre optar por formular o feitiço de forma positiva, sem usar a palavra não, sem usar limitações ou restrições, todo cuidado é pouco com as palavras escolhidas, lembre-se: a palavra tem poder.

Feitiços devem ser feitos por necessidade, não por diversão: deve haver um objetivo válido, ético, altruísta, importante, deve-se resolver uma carência ou problema de alguém, ou pedir entendimento para que a pessoa resolva seus próprios problemas ao enxergá-los de um ponto de vista mais amplo. Fazer só para ver se funciona é totalmente contra indicado, pois o propósito inicial é vazio e pode atrair vazios em outros setores de sua vida. A mecânica das Forças Universais age de forma direta, ininterrupta, progressiva e cíclica, então não se deve começar algo que se tem dúvida quanto à continuidade ou legitimidade.

Mantenha registros de cada feitiço: os elementos que estavam disponíveis, o que você esperava, como executou, onde, a que horas e a fase da Lua. Os efeitos posteriores devem também ser anotados

 Outro detalhe importante: nunca se guarde um feitiço ou ritual em papel que não foi escrito por você, e nunca se negue emprestar seu Livro das Sombras a outra bruxa: em resumo, você deve copiar de próprio punho as informações que quiser guardar e passar informações a quem lhe pedir, pois o fluxo de energia Universal é um direito sagrado de todo ser vivente, ninguém é dono do conhecimento, somos apenas veículos. A cumplicidade entre bruxas foi o grande trunfo que as fez sobreviver às diversas perseguições. 


A manipulação de energias através de feitiços e encantamentos é coisa da maior complexidade que jamais deve ser feita por curiosidade, nem por leigos, pois manipula-se energias e forças do plano astral que acabam sempre tendo consequência neste plano físico.
Resumindo: Todos os elementos usados num feitiço servem para agradar, atrair e alimentar uma força ou entidade astral e quando esta entidade chega neste mundo o feitiço serve para lhe indicar que tipo de missão essa entidade foi chamada para realizar.
Já o encantamento ou a fórmula mágica é a chave através da qual se abre a porta entre este mundo e o outro, para que espíritos e entidades possam viajar entre ambos os planos. Também é o meio através do qual se comandam essas forças ou energias astrais, direcionando-as num certo sentido e numa certa finalidade.
Exemplificando de uma forma tremendamente simplista:

Se feitiço fosse carro, então todos os elementos usados num feitiço servem como combustível que indo para o motor então fará esse automóvel  andar, enquanto que o encantamento é tanto a chave que faz o carro pegar, como o volante que permite dirigir o automóvel no sentido que você quer.

Grasiela Marchioro