09 março 2015

INFLUÊNCIAS ASTROLÓGICAS NA MAGIA

INFLUÊNCIAS ASTROLÓGICAS NA MAGIA


  
É sabido que os astros influenciam diretamente no resultado de um trabalho mágico.
Por isso é fator fundamental que o Bruxo estude as influências astrologias, acompanhe-as e determine qual o melhor período para trabalhar cada assunto magístico. O Bruxo deve saber determinar o momento mais adequado para o trabalho, onde os astros estarão melhor alinhados potencializando assim a sua mágica.
Cada dia da semana é regido por um planeta, que exerce determinadas influências mágicas, bem como é importante saber qual signo estará a Lua, se ela estará em curso ou fora de curso, e muito mais.
Por tradição, cada dia da semana também é associado a determinados assuntos, devemos escolher o dia ideal para trabalhar cada assunto.

Domingo (SOL):
O domingo pertence ao Sol e ao elemento fogo. A energia do Sol é adequada para os rituais de cura e para acertar tudo que se refere à amizade. Também é favorável para encantamentos que aumentem a sua força pessoal e espiritual, para pedir proteção e para entrar em contato com a espiritualidade.
Quem nasce no domingo geralmente tem um temperamento impetuoso, é dotado de sorte e raramente é confrontado em situações desagradáveis. Por possuir grande força interior, atinge com maior facilidade focos e metas e tem como características principais a inteligência e a esperteza.
No amor é um pouco indeciso, mas tem a sorte de encontrar pessoas de importância que irão influenciar e ajudar em sua vida futura.

Segunda-feira (LUA):
Este é o dia da Lua e, por isso, pertence ao elemento água. Este dia tem relação com tudo o que se refere ao lar e aos assuntos familiares. Tudo o que apóia e constrói combina com ele, assim como tudo o que faz bem aos outros. Na segunda-feira você pode preparar um bolo para alguém ou, se está curtindo uma dor de cotovelo, aproveitar para fazer um ritual de despedida. A energia da Lua favorece a paz, o sono, a cura, a compaixão, os amigos, a capacidade psíquica, a purificação e a fertilidade.
Quem nasce na segunda-feira é dotado de grande sensibilidade e de uma imaginação muito fértil. Possui boa memória, tem bom gosto e normalmente sente grande atração pelo palco. Na área profissional é competente e costuma levar até o fim tarefas e projetos que começa.
No amor, é romântico e um pouco volúvel. Por confiar demais nas pessoas, pode acabar tendo grandes decepções.

Terça-feira  (MARTE):
A Terça-feira corresponde ao planeta Marte e pertence à energia do Fogo. É ótima para tudo o que diz respeito a disputas, literalmente, desde uma competição esportiva até uma troca de socos. Quem precisa de muita coragem para fazer alguma coisa, deve tratar de reforçá-la numa terça-feira. A coragem de resolver pacificamente uma briga e dar o primeiro passo também pertence a Marte, assim como a raiva que leva a agressão. Se você estiver procurando um modo de absorver a energia de Marte no seu dia, ande com algo vermelho. Também os rituais relacionados às atividades tradicionalmente masculinas correspondem a Marte, que representa o elemento masculino. A energia de Marte favorece a paixão, o sexo, a coragem, o ataque e a proteção.
Quem nasce em uma terça-feira tem naturalmente muita energia para gastar, é impulsivo e explode com certa facilidade. Estabelece metas ambiciosas. Tem coragem e determinação, raramente hesitando perante uma situação de risco.
No amor é temperamental e complicado. Gosta de viver suas paixões de forma tempestuosa sem se submeter.

Quarta-feira (MERCÚRIO):
A quarta-feira pertence ao planeta Mercúrio. O planeta dos ladrões e da conciliação combina com tudo o que tem a ver com negócios, tanto quando se trata de uma mesada como quando se trata de uma questão envolvendo muito dinheiro. À primeira vista, a energia de  pode parecer confusa, pois muda constantemente. Sendo o planeta do movimento, em geral ele aparece fugazmente para logo desaparecer. Mesmo o tratamento “ele” é impróprio, pois Mercúrio (ou Hermes para os gregos ) não tem aparência claramente masculina. A energia de Mercúrio está voltada para a troca e a negociação. Mercúrio é extremamente útil nos rituais, pois ele ajuda a tornar mágicos os pensamentos e os objetos mais corriqueiros. A energia de Mercúrio favorece a mente consciente, os estudos, as viagens, a adivinhação e a sabedoria.
Quem nasce em uma quarta-feira normalmente é sociável e de fácil relacionamento. Também é inconstante e não gosta de se fixar em qualquer lugar ou situação. Aprecia festas e a convivência com amigos. No trabalho tem muita versatilidade e levanta o astral de qualquer ambiente. Pode ser superficial e não se aprofundar nas questões.
No amor e nos relacionamentos sociais sua inconstância é notória e raramente deixa que uma relação avance para além de um determinado ponto.

Quinta-feira (JÚPTER)
Este é o dia do maior dos planetas, Júpter. O Deus-pai dos romanos representa o poder e a força, a prosperidade e a propriedade. Se a questão for ter mais dinheiro e você não estiver com vontade de negociar isso, trate de fazer um feitiço monetário numa quinta-feira. A energia de Júpter favorece a expansão, o dinheiro, a prosperidade e a generosidade.
Favorece atividades alegres, festas, viagens longas e contatos com pessoas distantes. Também é o melhor dia para estudos filosóficos, religiosos e jurídicos.
Quem nasce em uma quinta-feira pode se considerar com um pouco mais de sorte. De relacionamento fácil e bastante agradável, é otimista por natureza e possui uma grande autoconfiança.
No campo profissional sente-se bem em todas as áreas alcançando o êxito de forma natural.

Sexta-feira (VÊNUS):
A sexta-feira é dedicada à Vênus. Aqui, tudo o que tem relação com o amor está em casa. A energia de Vênus favorece o amor, a amizade, a reconciliação e a beleza.
Quem nasce em uma sexta-feira é normalmente encantador e tem ao seu redor pessoas que apreciam sua presença. Vaidoso, o bem vestir e o luxo são questões de grande importância para ele. No aspecto profissional, tudo que se relacione com arte, música e todas as formas de comunicação são opções de carreira.
No amor, pode considerar-se afortunado, pois o que nunca falta são pretendentes. No entanto, não raramente se sente dividido entre duas ou mais possibilidades de relacionamentos.

Sábado (SATURNO):
A energia de Saturno favorece a longevidade, os exorcismos, os términos, o ambiente doméstico e as residências em geral.
No sábado são favorecidas as atividades que façam refletir, avaliar e estar em contato com a realidade, inclusive para meditar sobre nossa carreira de forma realista com o mundo. Rege questões ligadas à espiritualidade e ao autodesenvolvimento.
Quem nasce no sábado tem um sentido de responsabilidade bastante desenvolvido, leva tudo a sério e não costuma brincar enquanto trabalha. Adquire ao longo da vida grandes experiências e se beneficia naturalmente desses conhecimentos. No trabalho, é persistente e evolui de forma lenta, mas segura.
No amor, vive seus relacionamentos com intensidade e não curte pular de galho em galho. Uma paixão bem forte costuma ser suficiente.

Tão importante quanto determinar o melhor dia da semana para cada assunto magístico, também é fundamental entender os aspectos da Lua através dos signos.
A Lua se move continuamente pelo zodíaco sendo que cada signo exerce um tipo de influência sobre as pessoas e suas atividades:



ÁRIES
Bom para iniciar as coisas, mas carece de poder e de uma motivação duradoura. Os arianos costumam gostar de polêmicas e sabem defender seus argumentos.
Áries é um signo de luta, agressivo e assertivo, relacionado com guerras e batalhas, influenciado pelo seu regente Marte. Signo de certa dureza, tem a ver com inícios, novos começos e com a capacidade de se lançar em qualquer coisa espécie de empreendimento.
Lua nova em Áries
Promete novos começos e energia renovada para iniciar projetos em qualquer área. Mesmo um projeto de relacionamento será beneficiado por essa lua.
Lua crescente em Áries
Dará continuidade ao que começou uma semana atrás, ou mesmo alguns meses atrás na fase nova da lua. Sempre acompanhada da energia vital intensa que é própria desse signo.
Lua cheia em Áries
Pede comedimento e certa racionalidade, pois a tendência a agir impulsivamente, que é uma característica desse signo, estará presente.
Lua minguante em Áries
É uma energia centrípeta, mais voltada para dentro, o que é positivo para rever ações, metas, objetivos e investidas nas três semanas anteriores.

TOURO
Tudo o que se inicia quando a Lua está em Touro é duradouro, tende a valorizar e resiste a mudanças. A Lua em Touro aprecia a beleza e experiências que envolvam os sentidos.
Touro é um signo de terra e, por isso, um signo relacionado à construção, aos empreendimentos e às finanças. Mas, por ser regido por Vênus, também tem relação com o amor e os relacionamentos. É um signo de constância e produtividade, determinação e crescimento.
Lua nova em Touro
Possibilita a elaboração, criação e execução de novos projetos, sejam eles profissionais ou pessoais. Um amor pode começar a ser desenhado neste período também, assim como a possibilidade de novos ganhos financeiros.
Lua crescente em Touro
Vai mobilizar tudo o que começou a ser criado na lua nova, começando o processo de construção, seja de um projeto, um namoro ou um novo trabalho. Tudo começa a ganhar forma nesse período.
Lua cheia em Touro
Começa a mostrar os resultados das investidas nas duas luas anteriores. Nessa altura, algo que começou a ser construído já mostra até onde pode ir. Tudo cresce e ganha um novo fôlego nessa fase lunar.
Lua minguante em Touro
Diminui o ritmo de trabalho e as energias se voltam para dentro. A fase é de maior discrição e acomodação.

GÊMEOS
Os empreendimentos iniciados sob este signo estão mais sujeitos a sofrer mudanças graças às influências externas. Bom período para fazer cursos rápidos, travar diálogos, jogar e se divertir.
Gêmeos é um signo de ar relacionado aos processos mentais, às amizades e à comunicação. É um signo mediador que une e possibilita acordos entre as partes. É um signo leve, inteligente, intelectual e muito rápido.
Lua nova em Gêmeos
Melhora a comunicação e possibilita novos acordos e conciliações entre as partes envolvidas. Assuntos que envolvam contratos, pequenas viagens, publicações e reuniões de negócios podem estar presentes nessa fase lunar.
Lua crescente em Gêmeos
Possibilita o andamento das negociações iniciadas na lua nova. A comunicação é ainda mais facilitada e um bom andamento é dado aos projetos por meio de acordos que serão sempre beneficiados.
Lua cheia em Gêmeos
Pode aumentar a necessidade de se comunicar, o que deve ser observado com cautela, pois possibilita falar mais que o necessário. Os resultados tendem a ser positivos em ações iniciadas na lua nova.
Lua minguante em Gêmeos
É uma energia centrípeta, mais voltada para dentro, o que é positivo para rever ações, metas, objetivos e investidas nas três semanas anteriores.

CÂNCER
Estimula o entendimento emocional entre as pessoas. Dá ênfase às necessidades das pessoas e favorece o crescimento e o apoio emocional. Sabe tratar das questões domésticas.
Câncer é um signo de água relacionado diretamente com as emoções. Tem facilidade na formação de vínculos, sejam eles nos relacionamentos pessoais ou de trabalho. Tudo para câncer tem um teor emocional e um grau elevado de sentimentos.
Lua nova em Câncer
Traz à tona questões relacionadas às emoções. Por ser regido pela lua, todo ciclo lunar será envolvido por essa aura de exagero emocional. Relacionamentos podem começar nesse período. Os negócios e a carreira também fazem parte da vibração canceriana.
Lua crescente em Câncer
Aumenta ainda mais essa vibração relacionada às emoções pessoais e coletivas. Assuntos de negócios tendem a crescer e ganhar mais forma nesse período. Os vínculos afetivos também tendem a ficarem mais fortes.
Lua cheia em Câncer
Aumenta consideravelmente as vibrações emocionais, podendo até trazer alguns problemas às pessoas mais sensíveis. Tudo o que foi iniciado na lua nova ganha um teor dramático na fase cheia da lua.
Lua minguante em Câncer
Melhora e equilibra as emoções, especialmente às pessoas mais sensíveis e ligadas ao elemento água. É hora de se fechar dentro da carapaça.

LEÃO
Centraliza a atenção em si próprio, nas idéias e instituições, sem se ligar às pessoas e às suas necessidades emocionais. Os leoninos tendem a der melodramáticos.
Lua nova em Leão
Esta fase da lua deixa os leoninos mais assertivos e decididos a caminhar na direção das suas metas, sejam elas pessoais ou profissionais. Nesse período uma carga a mais de energia e força é derramada sobre todos nós. A objetividade e a determinação fazem parte desse ciclo lunar.
Lua crescente em Leão
Movimenta e aumenta ainda mais a capacidade de direção. As metas são observadas com ainda mais foco e tudo caminha na velocidade do fogo. A possibilidade de sucesso fica mais próxima.
Lua cheia em Leão
Esta fase da lua mostra que todo esforço valeu a pena. Se os resultados não estão ainda definidos, em pouco tempo serão. As emoções relacionadas ao poder e conquista ficam ainda mais evidentes.
Lua minguante em Leão
Esta fase da lua acalma e pede diminuição de ritmo. As metas já estão definidas, portanto, os próximos passos podem ser deixados para o novo ciclo lunar.

VIRGEM
Valoriza os detalhes e as hierarquias. Dá especial atenção à saúde, à higiene e aos horários do dia a dia.
Virgem é um signo de terra relacionado ao trabalho e ao serviço. A organização, a rotina, o trabalho cotidiano, mas também a saúde, estão relacionados a esse signo. A busca do equilíbrio físico, emocional e mental também tem a ver com o signo.
Lua nova em Virgem
Devolve à consciência da importância da rotina, da organização e dos métodos que são utilizados no trabalho. Os virginianos tornam-se mais focados em pequenos detalhes que fazem toda diferença nos resultados. O trabalho ganha uma nova importância nessa fase lunar.
Lua crescente em Virgem
Aumenta a disposição de organização e coloca os virginianos em contato mais efetivo com o lado detalhista. A necessidade da rotina de trabalho e dos cuidados com a saúde podem aumentar nesse período.
Lua cheia em Virgem
Aumenta ainda mais as vibrações relacionadas ao trabalho, podendo mostrar ótimos resultados adquiridos a partir da reorganização e dos cuidados nas últimas duas semanas. Os frutos começam a ser colhidos.
Lua minguante em Virgem
Desacelera a necessidade de perfeição e promove o relaxamento. O trabalho passa por um processo de diminuição de pressão.

LIBRA
Favorece a cooperação, as atividades sociais, a beleza dos ambientes, o equilíbrio e a parceria.
Libra é um signo de ar relacionado ao amor e aos relacionamentos, sejam eles de amizade, os afetivos ou os profissionais. As finanças também estão relacionadas a esse signo, assim como os bons acordos de negócios. Namoro, casamento e paixões fazem parte dessa energia.
Lua nova em Libra
Esta fase da lua melhora as relações pessoais ou de negócios. Novos acordos, novas propostas e conciliações podem ser sugeridos nesse período. Parcerias, namoros, sociedades e casamentos podem começar a ser planejados.
Lua crescente em Libra
Melhora ainda mais as relações e aumenta as possibilidades de acordos. Conciliações e até mesmo reconciliações podem acontecer nesse período. As parcerias idealizadas na lua nova começam a ganhar forma na crescente.
Lua cheia em Libra
Traz à tona os resultados do que começou da lua nova. Os acordos são firmados, assim como os namoros que foram desenhados. Essa pode também ser uma fase de ganhos financeiros.
Lua minguante em Libra
Pede paciência e espera em alguns assuntos de relacionamento. Não é hora de começar nada. Espere o próximo ciclo lunar.

ESCORPIÃO
Aumenta a consciência dos poderes psíquicos. Precipita crises psíquicas e favorece rompimentos. As pessoas deste signo tendem a ruminar as coisas e a serem reservadas.
Escorpião é um signo de água caracterizado pela sua sensualidade e profundidade de sentimentos. Nada para escorpião pode ser superficial, especialmente os relacionamentos, que são um tema vital em sua existência. Escorpião não vive sem relações, mas elas devem ser profundas e significativas. Determinação e foco são suas melhores características.
Lua nova em Escorpião
Traz à tona emoções mais profundas e a necessidade de agir na direção do aprofundamento das relações. É uma fase de mergulho nas emoções e de entrega. Questões financeiras também aparecem nesse período.
Lua crescente em Escorpião
Aumenta a sintonia com o mundo emocional mais profundo, podendo promover transformações importantes e até certa crise existencial. Essa é uma fase de limpeza e de deixar para trás questões do passado.
Lua cheia em Escorpião
A lua cheia em escorpião traz as emoções mais profundas à flor da pele e nessa fase estaremos todos mais sensíveis. É hora de prestar atenção ao que não serve mais na vida e definitivamente se deixar levar pela transformação que vem se desenhando nas duas últimas semanas.
Lua minguante em Escorpião
Funciona como um momento de descanso e bálsamo. É hora de relaxar e desligar, voltando à superfície da vida.

SAGITÁRIO
Estimula os vôos da imaginação e a confiança.  Esse é um signo aventureiro, filosófico e atlético. Favorece a expansão e o crescimento pessoal.
Sagitário é um signo de fogo relacionado com a religião, espiritualidade, viagens e estudos superiores. Os projetos e planos futuros também estão relacionados a esse signo, metade humano e metade animal.
Lua nova em Sagitário
Traz à tona a porção religiosa e filosófica dos sagitarianos, muitas vezes devolvendo a fé e a espiritualidade. Se estivermos envolvidos com projetos profissionais, os planos de negócios e os projetos futuros começam a ser criados.
Lua crescente em Sagitário
Esta fase da lua mobiliza os assuntos levantados na lua nova e possivelmente dá andamento a projetos de viagens, estudos e planos de carreia. A fé pode aumentar significativamente nesse período, assim como o contato mais direto com Deus.
Lua cheia em Sagitário
Começa a mostrar mais concretamente os resultados das investidas nas duas fases anteriores. Mas tudo recebe uma vibração espiritual mais elevada e os processos mentais ficam mais aguçados.
Lua minguante em Sagitário
Esta fase da lua torna os sagitarianos mais introspectivos e a energia centrípeta fica evidenciada. É hora do pensar profundo e filosófico.

CAPRICÓRNIO
Desenvolve uma estrutura forte. Focaliza as tradições, as responsabilidades e os deveres. Um bom período para estabelecer limites e regras.
Capricórnio é um signo de terra relacionado à ambição e ao trabalho. A determinação, o pragmatismo e a objetividade são características importantes desse signo. Conquista através do tempo, construção gradativa e paciente e estabelecimento e cumprimento de metas também fazem parte desse signo.
Lua nova em Capricórnio
A fase torna os capricornianos mais pragmáticos e dedicados ao trabalho. As questões práticas ficam mais fáceis, e as filosóficas ficam mais difíceis. Esse período torna as pessoas desse signo mais materialistas, de certa forma frios e realistas diante dos acontecimentos.
Lua crescente em Capricórnio
A fase coloca em andamento o que foi iniciado na lua nova e a objetividade toma conta de suas vidas. A rotina de trabalho se torna mais pesada, mas a paciência diante dos obstáculos também aumenta.
Lua cheia em Capricórnio
Esta fase da lua pode tornar os sagitarianos mais fechados e introspectivos, mas mais objetivos e focados. Tudo o que foi iniciado há algumas semanas é de certa forma mais definido durante essa fase lunar.
Lua minguante em Capricórnio
Esta fase da lua pede descanso e relaxamento. É hora de puxar o freio e cuidar de si, reciclar as energias e revitalizar-se.

AQUÁRIO
Energia de rebeldia. Época de romper hábitos e fazer mudanças repentinas. A liberdade pessoal e a individualidade são as questões mais valorizadas.
Aquário é um signo de ar relacionado aos processos mentais, mas principalmente ao inusitado e a chegada do novo. Tecnologia, informação, amizades, trabalhos em equipe, publicações e mídia tem conexão com o signo.
Lua nova em Aquário
Esta fase deixa os aquarianos mais abertos e sociáveis e os relacionamentos de amizades ganham um novo colorido. Os contatos com empresas, especialmente se estiverem relacionadas à mídia e aos trabalhos em equipe são beneficiados nessa fase lunar.
Lua crescente em Aquário
Melhora a performance intelectual e a comunicação. Os contatos comerciais ganham novas oportunidades e podem se tornar contratos comerciais. Fase de melhora nos relacionamentos.
Lua cheia em Aquário
Fase torna os aquarianos muito simpáticos e sociáveis e certa euforia pode ganhar espaço nas emoções. Fase ótima para obter resultados de projetos que envolvem trabalhos em equipe.
Lua minguante em Aquário
Fase devolve os aquarianos à normalidade energética, trazendo à realidade os processos de euforia e excessos. A ansiedade baixa consideravelmente. É hora de relaxar.

PEIXES
O foco está nos sonhos, na nostalgia, na intuição e nas impressões psíquicas. Um bom momento para atividades espirituais e filantrópicas.
Peixes é um signo de água relacionado ao mundo emocional. Mudanças de humor, profundeza de sentimentos, instabilidade, duvidas e excesso de sentimentalismo também fazem parte desse signo.
Lua nova em Peixes
Promete novos começos e energia renovada para iniciar projetos em qualquer área. Mesmo um projeto de relacionamento será beneficiado por essa lua.
Lua crescente em Peixes
Aumenta ainda mais o que começou na lua nova. É hora de colocar em andamento sua criatividade e começar algum trabalho artístico. Projetos de trabalho ganham força nesse período.
Lua cheia em Peixes
Fase torna os piscianos excessivamente emotivos e sensibilizados com tudo o que não esteja em equilíbrio e sintonia. O mundo emocional vem à tona e tudo fica à flor da pele. Mais uma vez a racionalidade deve se fazer presente.
Lua minguante em Peixes
Melhora o estado emocional e mantêm mais equilibrados. É hora de descansar as emoções.



LUA FORA DE CURSO

A Lua dá uma volta em torno da Terra a cada 28 dias, permanecendo em cada signo do zodíaco durante dois dias e meio, aproximadamente. À medida que passa pelos 30 graus de cada signo, ela “visita” os planetas, formando aspectos ou ângulos com eles.
Como se move um grau a cada duas horas e meia, a sua influência sobre cada planeta dura apenas poucas horas. Esse é um aspecto lunar de grande importância na magia. Quando forma esse último aspecto com o planeta até o momento em que sai desse signo para entrar no próximo, dizem que a Lua está fora de curso. Isso dura apenas algumas horas, porém essas horas são de suma importância em toda ação humana e especialmente na prática da magia, já que durante esse período a Lua está sem direção e tudo o que se faça ou comece se revela inútil ou infrutífero. Essa é uma das razões porque muitas magias são ineficazes. Quando a Lua está nesse período, não se deve começar nada novo, pois isso nunca chegará a se realizar.

LUA NEGRA

A fase determinada Lua Negra acontece mensalmente, nos três dias que antecedem a Lua Nova. Durante essa fase de escuridão mensal, os povos antigos reverenciavam as Deusas Escuras, dedicando esse tempo a rituais divinatórios, de cura e transmutação. Com o advento das sociedades patriarcais, os mistérios da Lua Negra tornaram-se sinônimo de terror e malefícios.Por isso a Lua Negra passou a representar o auge dos poderes destrutivos, vaticinando cataclismos naturais – como inundações, tempestades, terremotos – ou humanos, como guerras, doenças e fome.
Na verdade, a Lua Negra facilita o acesso aos mundos e planos sutis e às profundezas de nossa psique. Por isso é atualmente considerada uma fase favorável para trabalhos de transformação e renovação. Somente mergulhando no nosso lado escuro, desvendando os mistérios e as sombras de nosso inconsciente, poderemos achas os caminhos secretos para nossa renovação. A Lua Negra tem o poder de criar e destruir, de curar e de regenerar e de descobrir e fluir com o ritmo das mudanças e dos ciclos naturais, dependendo da capacidade individual em reconhecer e integrar sua sombra. Ao entrar na fase da Lua Negra, podemos presenciar a transição entre a destruição do velho e a criação do novo.
É um período favorável para rituais de cura, renovação e regeneração. Podemos citar também rituais de eliminação de uma maldição; a correção de uma disfunção, o afastamento dos obstáculos ou das dificuldades à realização afetiva ou profissional; a eliminação de resíduos energéticos negativos das pessoas, objetos e ambiente; a preparação e imantação do espelho negro, pelo qual se entra em contato com os ancestrais ou com deusas negras como Hécate, Kali, Sekhmet, Cailleach e outras.
Lua Negra de 2015 (17, 18 e 19 de Janeiro ) (15, 16 e 17 de fevereiro) (17, 18 e 19 de Março) (15, 16 e 17 de Abril) (15, 16 e 17 de Maio) (13, 14 e 15 de Junho) (12, 13 e 14 de Julho) (11, 12 e 13 de Agosto) (10,11 e 12 de Setembro) (09, 10 e 11 de Outubro)(08, 09 e 10 de novembro) (08, 09 e 10 de Dezembro)

LUA AZUL

A Lua Azul, a segunda Lua Cheia que ocorre no mesmo mês, é um fenômeno que se repete a cada dois anos e sete meses e é causado pela presença de treze lunações em um ano solar. Essa diferença decorre da substituição do antigo calendário lunar (com treze lunações) pelo solar ( com doze meses).
A Lua Azul representa um plenilúnio imbuído de maior força magnética, que por amplificar a intensidade das energias lunares propicia melhor conexão espiritual. É considerada um tempo mágico que abre portais de comunicação profunda com outras dimensões, energias, seres e planos sutis, tornando os rituais mais poderosos, as vivências mais abrangentes e os efeitos mágicos mais rápidos. Por isso é preciso ter muita cautela ao se escolher os objetivos e pedidos feitos nessa fase da Lua. Convém direcioná-los para fins comunitários e não apenas pessoais, celebrar a plenitude espiritual, além da material, a agradecer a ela.
Em 2015, há uma Lua Azul em 31/07.

LUA VIOLETA

Menos conhecida e divulgada, a Lua Violeta acontece quando ocorrem duas luas novas no mesmo mês (semelhante à Lua Azul). O período de três dias -  que antecede a segunda Lua Nova – proporciona energias purificadoras e transmutadoras, e, portanto, oferece as condições ideais para a introspecção e a meditação ampla e profunda, bem como a reavaliação de valores, atitudes e objetivos.
Não há Lua Violeta em 2015.

LUA ROSA

Na Antiga Tradição, acreditava-se que determinadas Luas Cheias tinham uma energia especial para realizar desejos, projetos ou aspirações. Essas luas, chamadas “Lua Rosa dos Desejos” ou “Lua dos Pedidos” , são as luas cheias mais próximas dos quatro grandes sabbaths celtas: Samhain, Imbolc, Beltane e Llamas
Sua origem é longínqua, perdida na bruma dos tempos e a razão dessas datas é atribuída ao aumento do poder magnético e espiritual nos períodos de mudanças telúricas e cósmicas marcados por esses sabbaths.
Em 2015 a Lua Rosa será dia 03 de Outubro.



A Lua é fundamental para a Wicca, sendo ela reverenciada mensalmente através das comemorações de Esbat.
"Esbat" é o nome de cada uma das comemorações mensais que ocorrem no primeiro dia da Lua Cheia de cada mês, onde é reverenciada a Grande Mãe e celebrados os ciclos lunares.
A finalidade básica dos Esbats é a celebração os ciclos da Deusa, em seus três aspectos: Donzela, Mãe e Anciã (Crescente, cheia e Minguante). Além disso, são épocas propícias para as reuniões, meditação e o estudo.
Como referência às Celebrações Lunares, adaptamos o calendário lunar ao nosso hemisfério, pois o aspecto da Lua no Hemisfério Sul é invertido em relação ao Hemisfério Norte. Ao se contar 28 dias por lunação, período médio em que a Lua dá a volta ao redor da Terra e em torno do seu próprio eixo, pode-se dizer que existem de doze a treze luas cheias em um ano.
Os rituais e as meditações feitas durante a Lua Cheia, nos auxiliam, principalmente, a aumentar a consciência e a aguçar a percepção de nossas almas e assim, reequilibramos naturalmente nossa energia. 
As Luas de esbat possuem nomes adequados a cada período do ano, sempre levando em conta o ciclo de vida na Terra, a semeadura, colheita, etc...
- Lua da Bênção: Nasce em Janeiro. Ela é a última Lua antes da primeira colheita, é celebrada com danças e músicas. Este é o tempo em que os antigos pagãos preparavam os prados para as celebrações das colheitas. A Lua da Bênção é amarela, a cor do hidromel. Lua da fertilidade, dos sonhos e da plenitude.
- Lua da Colheita: É a Lua verde-escura de Fevereiro. O estado verde da terra, é o nome dado à Lua que surge no mesmo tempo que as plantas seram colhidas. Tempo de honrar os frutos, pois o período final das colheitas chegará com o primeiro movimento da foice nos pés das plantações. É a Lua da purificação, da cura e do agradecimento.
- Lua da Cevada: Surge antes do Equinócio de Outono, em Março. Os grãos são ceifados. É o fim da estação e do ciclo anual da colheita. O marrom, a cor dos grãos, é a cor da Lua da Cevada. É a Lua da sabedoria, do conhecimento, das decisões e do fechamento de bons negócios.
- Lua do Sangue: Nasce em Abril, sendo a primeira Lua Cheia antes de Samhain. Ela é associada à cor vermelha e nos tempos antigos marcava o período de abate dos animais e o armazenamento de comida para a estação do inverno que estava por vir. Como a primeira geada não está muito longe, as plantas logo desaparecem da terra, e a carne toma-se a maior fonte de alimento durante o inverno. É a Lua que celebra a ancestralidade, a fecundidade, o sangue menstrual e a maternidade.
- Lua Escura: É a Lua de Maio. Está associada à cor prata, branca e o azul-claro. Nesse período, se os primeiros sinais de geada ainda não começaram a cair, eles não estão muito distante. A terra começa um tempo de descanso profundo sob os cobertores do inverno, juntando forças para a nova vida no despertar da primavera. Lua ideal para conectar-se com as forças divinas.
- Lua do Carvalho: Chega em Junho. É considerada uma lua de introspecção, associada ao aspecto do Senhor do Carvalho. O carvalho, como seu símbolo, é a madeira tradicionalmente queimada nas fogueiras do Solstício de Inverno, que correspondente a época natalina cristã. É a Lua do recomeço, da transmutação e do renascimento.
- Lua do Lobo: Vem em Julho. Sua cor é roxa, representa as águas frias da terra que ficam presas sob um lençol de gelo e sob a geada. Época ideal para realizar trabalhos em grupo e esforços conjuntos, pois favorece a união dos seres e a unidade.
- Lua da Tempestade: Agosto descreve o longo movimento de espera das águas geladas, conforme as chuvas caem e os oceanos se enfurecem. Este é um sinal claro de que as águas irão mais uma vez fluir e a primavera irá retornar. Essa Lua é associada a cor azul, a cor das águas sagradas dedicada à Deusa Brighid. É a Lua que visa o equilíbrio entre a luz e a sombra.
- Lua dos Ventos: Setembro é a volta da primavera com a vida renovada. Representa a forma virginal, limpa e intocada dos campos. Apropriadamente, sua cor é o branco. É a Lua que celebra o movimento da terra.
- Lua da Semente: Outubro anuncia o crescimento que irá cobrir a terra, conforme as estações avançam. As sementes que estão em repouso abaixo do solo começam a germinar, ao mesmo tempo, em que toda a vida desperta para a terra aquecida. Sua cor é o verde-claro. Época ideal para plantar as novas sementes do futuro.
- Lua da Flor: Nasce em Novembro. Lua dedicada as Deusas da fertilidade. Rosa, a cor do amor e o branco, são as cores da Lua da Flor. Conforme a primavera atinge seu ápice, o romance e o amor ficam mais evidentes. Essa é a Lua do despertar da consciência, da criatividade e da sexualidade.
- Lua Brilhante: Dezembro é o período do Solstício de Verão. É a Lua dos amantes, que reflete a presença visível dos Deuses, estampados no sol brilhante e nos campos verdejantes. Essa Lua é considerada da cor laranja, ou seja, a cor do sol de verão. É a Lua da união, do amor e da prosperidade.
- Lua do Vinho: É a Lua excedente do ano ou a 13ª Lua. Com a mudança do calendário lunar para o calendário solar, houve uma sobreposição de alguns meses. Às vezes existem doze Luas durante o ano solar e às vezes treze. Quando essa Lua “extra” surge geralmente nasce em Abril ou Maio, normalmente, antes da Lua de Sangue. Sua cor é o vermelho púrpura, a cor do vinho e da vida. Essa é a Lua da profecia e da inspiração sagrada.


Grasiela Marchioro