20 abril 2015

Quartzo Rosa

 Quartzo Rosa


O Quartzo Rosa é a mais amada pedra da Nova Era associada ao amor e á paz, á ternura e á alegria partilhada entre todos os seres humanos.
Cura as desilusões amorosas, traz calor e tranquilidade aos que sofrem, alem de dissolver as cargas dolorosas e sofridas do coração através das suas emanações que anulam o desamparo e a tristeza.
Também é um ótimo purificador de ambientes e representa a pedra fundamental do chakra do coração, onde ancora a energia de auto realização e paz interior.
 Considerada a Pedra do Amor por apaziguar os sentimentos de desamparo e de abandono, traz consolação e confiança e emana uma energia purificadora que limpa as negatividades da alma e aporta realização e paz interior. Desde a antiguidade é considerada a pedra do amor e do coração e tem efeitos terapêuticos sobre o sangue a circulação sanguínea, aliviando sintomas de doenças originadas no sistema circulatório.
Alivia depressões e perturbações do sono e harmoniza os desejos sexuais induzindo nestes a espiritualidade, a elevação vibracional, a delicadeza e o respeito mutuo e o amor.
É composto por dióxido de silício e pensa-se que a sua cor rosada provem da existência de titânio entre os seus componentes. O seu índice de vibração é baixo e, no plano físico é também utilizado para tratar doenças renais.
O Quartzo Rosa, gera a confiança no seu semelhante, sentimentos de amor e de perdão;
Afasta as tensões, e tem a qualidade de acalmar a mente e as inquietações do coração;
Estimula na mulher as forças femininas, a vaidade e o desejo de ser bela.                                                                       

Tem como propósito planetário o desenvolver de dois tipos de amor:
O Amor Próprio e o Amor Incondicional no relacionamento entre seres!

Através de sua suave emanação, permite que nos lembremos de nossa essência amorosa, do nosso propósito; desperta o amor sem cobranças, sem culpas ou magoas, sem posse e sem medo, o amor com perdão, consciência e compaixão.

O Quartzo Rosa ensina o poder do perdão e reprograma o coração a amar- se, auxiliando a construção e manutenção de auto- aceitação e do autovalor.

Duda Borba