14 janeiro 2015

A ENERGIA DAS PIRÂMIDES

A ENERGIA DAS PIRÂMIDES


               
A pirâmide de Quéops foi construída, calcula-se, há mais de quatro mil anos antes de Cristo. São 2.600.000 blocos de pedra-granito, pesando entre duas e dez toneladas, as quais foram transportadas de muitos quilômetros de distância, do outro lado da margem do rio Nilo. Até hoje não tem, o homem moderno, tecnologia para levantar pesos desse porte a uma altura de mais de cem metros. Os blocos foram cortados com precisão absoluta e nunca foram encontradas as ferramentas utilizadas nesses cortes. Até hoje permanece uma enorme interrogação: quem planejou, construiu e que força foi capaz de transportar e levantar aqueles blocos de granito?
Por volta de 1930, Antoine Bovis, comerciante e radiestesista francês, visitando a pirâmide de Quéops, no Egito, descobriu corpos de gatos, ratos e outros pequenos animais que depois de vagarem pelos labirintos da pirâmide morreram em seu interior e foram depositados num recipiente na Câmara do Rei. Curiosamente, os corpos não exalavam odor. Ao examiná-los, Bovis descobriu que os animais haviam sofrido um processo natural de desidratação e mumificação, a despeito da umidade na Câmara. 
Regressando à França, Bovis resolveu pesquisar o que ocorrera e construiu um modelo da pirâmide de Quéops em madeira, com 75cm de altura, orientando-a no sentido norte-sul do campo magnético terrestre e, a um terço da sua altura, colocou o cadáver de um gato recentemente morto, O corpo ficou mumificado em questão de dias. Após fazer várias experiências deu-se por convencido que a pirâmide atuava de tal maneira a deter o processo de putrefação e provocar uma acelerada desidratação dos corpos orgânicos colocados em seu interior. Bovis repetiu a experiência com outros animais mortos, com carne e com ovos; em todos os casos, afirmou ele, a matéria orgânica secava e ficava mumificada ao invés de apodrecer.
Poderíamos relatar aqui vários experimentos com pirâmides chegando todas a mesma conclusão, os vórtices das pirâmides emitem uma espécie de campo de força energética que potencializa a energia do campo magnético universal.
Diversas experiências constataram que as pirâmides podem, conforme seu uso, acelerar ou retardar o desenvolvimento de plantas, melhorar a cicatrização de feridas e curas de doenças emocionais, retardar o processo de envelhecimento  além de ter efeitos curiosos sobre pessoas que meditam no interior de réplicas de pirâmides, contribuindo para o desenvolvimento de faculdades paranormais. Experiências mostram que pessoas dormindo com uma pirâmide sobre suas cabeças precisam de menos horas de sono e acordam muito mais descansadas.  A água colocada sob uma pirâmide perde o gosto de cloro e adquire propriedades curativas.
Estudos concluíram que a pirâmide de Quéops é uma grande geradora de energias cósmicas e telúricas. A tal ponto essa afirmação é verdadeira que simples réplicas de suas medidas são capazes de emitir energias renovadoras.
Pesquisas sobre as energias das formas acabaram por descobrir que no interior da grande pirâmide é possível obter estados alterados de consciência muito elevados, o mesmo ocorrendo dentro das réplicas.
São muitos os depoimentos de pessoas que afirmam ter tido algum tipo de experiência terapêutica e energética através do uso de pirâmides. Há relatos que alguns problemas simples de saúde foram sanados ou aliviados por essa terapia, além da afirmação bastante comum do sentimento de grande vitalidade e força que surge após algum tempo dentro de uma pirâmide. O fato dessas curas terem se confirmado descarta, à primeira vista, a afirmação de que tudo não passaria de uma sugestão mental.Segundo os hindus, a energia cósmica penetra nosso cérebro por um ponto microscópico no alto da nossa cabeça, saindo por outros quatro pontos, sendo dois temporais, um frontal e outro na nuca, formando uma pirâmide imaginária. Quando nos ocorrem choques emocionais muito fortes ou crise de negativismo, nossa aura recebe essas influências e se desloca do seu eixo, agravando nosso psiquismo, advindo daí doenças psíquicas e males físicos. A energia da pirâmide recoloca nossa aura no lugar, redireciona a recepção da energia cósmica trazendo o equilíbrio dos nossos pensamentos e emoções.         
Ainda não se sabe como as pirâmides funcionam,  mas é provável que ondas eletromagnéticas sejam concentradas e condensadas pela própria configuração da pirâmide. O magnetismo convencional também pode estar envolvido no funcionamento da pirâmide porque um medidor Gauss colocado em seu centro, mesmo que esta não seja magnetizável (feita em papelão, por exemplo) mostra uma leitura positiva que se intensifica à medida que a pirâmide vai sendo alinhada no sentido norte-sul. Leituras mais fortes foram produzidas com pirâmides de metal, mas mesmo isto é estranho porque a teoria magnética clássica diria que os materiais magnéticos da estrutura protegeriam o interior da pirâmide das forças magnéticas. A própria forma da pirâmide parece atrair uma quantidade maior que a normal das forças magnéticas da terra. Mas o magnetismo não é a única explicação para o poder da pirâmide, porque campos magnéticos exatamente iguais não produzem os mesmos efeitos daqueles produzidos sob sua estrutura. Este fato parece confirmar que as pirâmides acumulam diversos tipos diferentes de energia. Não existe uma explicação científica para entender o poder das pirâmides. Sabe-se apenas, que toda forma piramidal tem vários centros de energia, chamados chackras, muito parecidos com os do corpo humano. Desta maneira, a parte superior da pirâmide concentra mais energia, enquanto a base acumula um tipo de energia mais calma e ritmada. 
Importante frisar que deve-se sempre posicionar a pirâmide de acordo com a bússola, de forma que seus lados fiquem voltados para os pontos cardeais e depois de usá-la, a energia acumulada na pirâmide deve ser descarregada.  As pirâmides pequenas podem ser descarregadas suspendendo-as pelo ápice e ventilando-as próximo a uma janela. Se a pirâmide for de metal, pode ser descarregada golpeando-a com uma varinha também metálica. No caso de uma pirâmide metálica do tipo de estrutura aberta, uma maneira de eliminar as cargas negativas é desarma-la, mas há quem defenda também que fazendo soar um gongo no seu interior a pirâmide ficará descarregada. Também há que use Diagramas Radiônicos para esse fim. 

Os principais usos das pirâmides

Para aliviar a dor: Pinte de verde uma pirâmide de papel ou de papelão e coloquei-a diretamente sobre a parte afetada. 

Para aliviar crises de enxaqueca: Deite-se de costas e coloque uma pirâmide vazada de latão sobre sua cabeça, de modo que o vértice fique exatamente acima da fronte. 

Para casos de anemia: Deixe um copo de água sob uma pirâmide de ferro. Tome a água diariamente, em jejum. 
Para a cura de doenças físicas: Aplique uma pirâmide de cristal maciço e lapidado sobre a parte afetada do corpo (com exceção dos olhos). 

Para o tratamento de feridas ou disfunções orgânicas: Aplique diariamente, por quinze minutos, uma pirâmide de carvalho, cedro ou pinho sobre a região afetada. 

Para melhorar a saúde em geral: Permaneça por um máximo de quatro horas dentro de uma pirâmide de cobre vazada. 

Para combater gripes, distúrbios digestivos e outros problemas orgânicos: Deixe durante doze horas uma pequena pirâmide de cristal maciço dentro de um copo com água e beba o líquido energizado enquanto estiver de jejum. 

Para relaxar e combater o estresse emocional: Fique no interior de uma pirâmide de cobre vazada, ou coloque uma pirâmide de cristal no alto da cabeça. A energia será levada primeiro para o cérebro e depois para o resto do corpo, combatendo o estresse. Quando é colocada na altura do cerebelo (a parte do cérebro na região da nuca), a pirâmide de cristal acalma e proporciona um sono repousante. 

Contra doenças cerebrais, doenças reumáticas e estresse: Todos os dias, durante dez minutos, coloque uma pirâmide de cobre sobre a região afetada. 

Para proteção contra doenças e más vibrações: Use sempre uma pequena pirâmide de ouro na altura do coração. 

Para desenvolver a percepção extra-sensorial e a intuição: Antes de dormir, fique por vinte minutos sob uma pirâmide de alumínio, numa posição confortável. Procure manter o cérebro vazio - deixe que os pensamentos passem por ele. Repita essa prática por 21 dias. Ela também é aconselhada para os exercícios de relaxamento e o combate ao estresse. 

Para equilibrar os chacras: Deite-se e coloque uma pirâmide de cristal sobre cada um dos chacras, os centros energéticos do organismo. Faça isso durante vinte minutos, por sete dias seguidos. Para obter esse resultado, você também pode utilizar a chamada pirâmide biopsicoenergética, formada pelos dedos polegar, indicador e médio de ambas as mãos (veja quadro) . 

Para limpar a pele: Durante 21 dias, deixe uma pirâmide de cristal maciço e lapidado dentro de um vasilhame com água, ou coloque o recipiente debaixo de uma pirâmide vazada (de qualquer material). Use a água para lavar o rosto e os cabelos ou para tomar banho. 

Para purificar o ambiente: Coloque pirâmides vazadas de cobre ou de outro material nos cantos do aposento, alinhando-as com o norte magnético. 

Para favorecer o desenvolvimento das plantas: Molhe as plantas com a água energizada de um recipiente que permaneceu sob uma pirâmide vazada de alumínio. 

Para favorecer alguém distante: Deixe por alguns dias a fotos da pessoa no interior de uma pirâmide vazada (se possível de cobre). A foto deve estar a cerca de um terço da altura da pirâmide, com a cabeça voltada para o norte. Isso vai atrair bons fluidos para a pessoa e melhorar sua saúde.



Os Materiais 

O material do qual a pirâmide deve ser construída depende da finalidade para a qual ela será usada, escolha o mais adequado para você. 

A pirâmide ideal para as suas necessidades específicas pode ser inteiriça ou vazada, e feita de diferentes materiais como o cristal, o ouro, o alumínio, o latão, o cobre, a madeira, o ferro e até mesmo o papel e o papelão. Convém evitar o plástico e as demais ligas sintéticas e as pirâmides feitas de mais de um material. Evite também as pirâmides de cor negra, que absorvem energias negativas. 

Cristal 
As pirâmides de cristal são muito eficazes, pois este mineral é um grande captador de energia. São geralmente usadas pirâmides pequenas, de cristal maciço e lapidado. Entre seus usos, podem-se mencionar a limpeza de pele e dos cabelos, a energização da água - para purificar o sangue e combater gripes, distúrbios digestivos e outros problemas orgânicos -, o equilíbrio dos chacras (centros energéticos do corpo humano), o combate ao estresse e ao nervosismo, a garantia de um sono repousante e o crescimento das plantas. 

Ouro 
Pequenos pirâmides de ouro, usadas como pingente na altura do coração, atuam do chacra do coração, atuam como escudo protetor contra as doenças e vibrações negativas, criando uma espécie de feixe energético em torno da pessoa. Facilitam, além disso, os problemas de relacionamento, inclusive no local de trabalho. 

Alumínio 
Muito usadas em terapia, são ideais para relaxamento e meditação. Ajudam a desenvolver a percepção extra-sensorial e combatem o estresse. 

Latão 
Têm efeitos análogos aos das pirâmides de alumínio, porém menos intensos. Além de serem utilizadas para conservar alimentos e plantas e afiar lâminas de barbear, facilitam a adaptação a situações novas. 


Cobre 
Muito úteis no local de trabalho, pois transformam energias negativas em positivas. Outros usos: restabelecimento d saúde e combate ao estresse, às doenças reumáticas e problemas cerebrais. Também podem ser utilizadas para curas à distância. 

Madeira 
Utilizam-se na maioria dos casos pirâmides de carvalho, cedro ou pinho, que servem para curar feridas e outras disfunções orgânicas. 

Ferro 
Combatem a febre e as fobias e energizam alimentos e água para pessoas anêmicas. 

Papel ou papelão 
Servem para aliviar a dor e também para a recuperação do fio das lâminas de barbear. 


Grasiela Marchioro