10 agosto 2015

Elementais da água!


Assim como os gnomos estão limitados em sua função aos Elementos da terra, as Ondinas, os elementais da água, funcionam na essência invisível e espiritual chamada éter úmido. A beleza parece ser uma característica comum dos espíritos da água. Onde quer que as encontremos representadas na arte e na escultura, são sempre cheias de graça e simetria. Controlando o elemento água - que sempre foi um símbolo feminino – é natural que os espíritos da água sejam com mais frequência simbolizados como fêmeas. Existem muitos grupos de Ondinas. Algumas habitam cataratas, onde podem ser vistas entre os vapores; algumas vivem nos riachos, nas fontes, no orvalho das folhas sobre as águas e nos musgos; outras têm o seu habitat nos pântanos, charcos e brejos, entretanto outras, ainda, vivem em claros lagos de montanha. Em geral quase todas as Ondinas se parecem com seres humanos na forma e tamanho, embora aquelas que habitam os rios e fontes tenham proporções menores. Normalmente elas vivem em cavernas de corais ou nos juncais à margem dos rios ou das praias. As Ondinas servem e amam sua rainha, Necksa. Elas são antes de tudo seres emocionais, amigáveis para com a vida humana e que gostam de servir à humanidade. Às vezes são representadas cavalgando golfinhos marinhos e outros peixes grandes, e parecem ter um amor especial pelas flores e plantas, às quais servem de maneira tão devotada e inteligente quanto os gnomos. Os antigos poetas diziam que as canções das Ondinas eram ouvidas no vento oeste e que suas vidas eram consagradas ao embelezamento da Terra material.
Os elementais da água são divididos em 3 níveis hierárquicos, o primeiro é o das Ondinas

1.ONDINAS

Regidas por dois hierarcas da Fraternidade Branca-Netuno e Luara- purificam as águas da Terra e as águas do corpo emocional de todas as almas encarnadas e de todos que se encontram em vários níveis do ser. O serviço executado pelas Ondinas está relacionado ao plano astral, onde o corpo do desejo se move como as marés. Portanto, não é só no mar que elas vivem. Nos níveis subterrâneos do fundo do mar, sob o oceano e abaixo do leito dos Oceanos há vida Elemental. São os elementais mais comprometidos por carregarem todo o emocional do planeta.

Elas comandam furacões e tempestades, quando as marés invadem os lares. Fazem isso, pois o fardo de carma emocional da humanidade está se tornando incontrolável. Por não terem chama Trina, seguem o que nós fazemos.
O segundo nível dos elementais da água são as Sereias

2.SEREIAS

São mais conhecidas por cantarem e seduzirem. Metade mulheres e metade peixes necessitam do ar para viver. As Nereidas são as poderosas, serviram de escolta a Afrodite, a “nascida da espuma”. As suas contrapartidas masculinas são os Tritons, eles conhecem os segredos dos tesouros submersos.
O 3 nível é o das Ninfas!!!

3.NINFAS

São elementais que se assemelham às ondinas, porém um pouco menores e de água doce. Apresentam-se geralmente com tons azulados, e como as ondinas maiores, emitem suas vibrações através de sua luminosidade. A diferença básica entre uma e outra, encontra-se na docilidade e beleza das ninfas, que parecem "voar" levitando sobre as águas em um balé singular. São também guardiãs dos mananciais escondidos nas florestas e tem a forma de belíssimas mulheres. Associadas ao amor sublimado e zeloso possuem a eterna juventude.
Invoque as ondinas estando com pés descalços e tenha com você uma vasilha com água cristalina (limpa). Invoque as Ondinas ajuda no amor, e na intuição.

Invocação:
"eu vos saúdo, ondinas
que constitui a representação do elemento água
conservai a pureza da minha alma como o elemento mais precioso da minha vida e do meu organismo
fazei-me pleno da sua criação fecunda,
dai-me sempre intuição de forma nobre e correta
mestres da água
eu vos saúdo fraternalmente
amem!".


Bem, vou falar uma maneira de se conectar com a sua ondina interior, sente-se confortavelmente, com um copo\garrafa\vasilha de água próximo a você, comece a meditar, lembrando todas suas emoções, depois imagine que esta a beira de um lago, esse lago tem águas limpas uma bela cachoeira (se não ver a cachoeira tudo bem), sinta a terra perto desse lago, sinta o sol, o ar, ate que você repara uma mulher no meio do lago, fique observando ela, uma hora ela ira pedir para que entre na água, entre calmamente, sem medo, nade ate ela, quando estiver se aproximando dela ela ira mergulhar no lago, a siga, chegando no fundo você a vera, ela é toda suas emoções, tudo que você deixa guardado e mostra para os outros, fale com ela, pergunte seu nome (algumas não tem nome) se ela não falar nada, continue a observa-la (a muito para se aprender no silencio) depois se despeça dela e retorne, a água que você deixou próxima a ti esta consagrada as ondinas, são boas para purificar cristais, objetos e etc.
Essa meditação não deve demorar cerca de 20 minutos no máximo.
Que os deuses lhe abençoem!

Raffi Souza