12 setembro 2018

O cristal da prosperidade: Citrino!


O cristal da prosperidade: citrino!


Citrino: O Cristal da Prosperidade
O Citrino por suas energias especiais energias e beleza, é um dos cristais mais amados o procurados em todo o mundo.
É considerado um dos cristais mais poderosos para atrair a prosperidade e abundância e é também muito conhecido por sua grande energia vitalizadora.
Em sua forma natural, apresenta se em belíssimas e elegantes tonalidades de amarelo ouro e laranja.
Significado da Pedra Citrino
O Citrino é por excelência o Cristal da Prosperidade e das energias Solares. Ele possui uma energia tão intensa que lhe permite se auto recarregar e carregar outros cristais.
Suas características energéticas são também muito positivas a todos os seres vivos, pois agem estimulando a vitalidade e a regeneração celular.
Ele neutraliza as energias negativas e de nos oferecer uma proteção áurica capaz de auxiliar nossa intuição a identificar possíveis perigos e ameaças.
Efeitos Terapêuticos
O Citrino tem uma energia curativa elevada que vitaliza o sistema digestivo, favorece a desintoxicação do fígado e auxilia nos casos de infecções dos rins e problemas na visão.
Ele atua muito positivamente nos casos de esgotamento mental, sendo inclusive muito recomendada para os estudantes pois também melhora a capacidade de concentração.
Usos e Aplicações Típicas do Citrino
Atrair prosperidade e fartura em alta intensidade
Proteção contra perdas financeiras
Energização de outras pedras e cristais
Purificação e energização de ambientes
Aumentar a disposição física e reduzir o cansaço
Melhorar a digestão como um todo
Como Usar a Pedra Citrino
Para atrair prosperidade para sua casa ou escritório deixe uma ponta de Citrino no local ou espalhe citrinos rolados nos 4 cantos do cômodo.
Se deseja atrair prosperidade para si, escolha uma joia ou um citrino que sua intuição lhe indicar, programe o mentalmente para atrair prosperidade e use o no dia a dia.
Para fins terapêuticos aponte o Citrino para o órgão ou local que irá receber suas energias e visualize suas luzes amarelas brilhantes sendo transmitidas para o local.
prosperidade e use o no dia a dia.
Para fins terapêuticos aponte o Citrino para o órgão ou local que irá receber suas energias e visualize suas luzes amarelas brilhantes sendo transmitidas para o local.
Limpeza e Energização do Citrino
Por ser capaz de se auto recarregar, o Citrino nunca chega a ter suas energias em estagnação.
Por este motivo a simples limpeza com água corrente é na maioria das vezes suficiente para eliminar quaisquer energias indesejadas no Cristal.
Porém se o colocarmos alguns minutos ao Sol seu recarregamento se torna ainda mais veloz.
O citrino é formado de óxido de silício (SiO2) e pertence ao grupo do quartzo. É encontrado no Brasil, Estados Unidos, Espanha, Rússia, França e Escócia. Está ligado ao elemento fogo e ao Sol, resplandecendo sua brilhante luz amarela. Por simbolizar a luz do sol nascente, é extremamente benéfico para ser usado no início de um ciclo, de um projeto ou de uma nova fase.
É um grande equilibrador emocional, capaz de nos ajudar a alcançar a realização pessoal e a plenitude. Faz com que se tome uma posição coerente e sincera diante da vida, levando-nos a elaborar melhor nossas escolhas e a querer e conseguir realizar o que de fato desejamos. Combate à falta de iniciativa, fazendo com que se tenha maior clareza de pensamento. É a pedra da alimentação, ou seja, nos diz como nos preenchermos. Uma vez preenchidos, satisfeitos, plenos, ocupamos o espaço que nos pertence, e dentro do qual devemos existir.
Fisicamente, pode ser considerada a pedra do aparelho digestivo: combate a intoxicação, a prisão de ventre e o diabetes, regulariza o funcionamento das glândulas endócrinas e estimula o sistema físico. Protege, limpa e energiza o plexo solar, nosso terceiro chakra, por onde entram as energias, contra a entrada de energias intrusas, ao mesmo tempo removendo medos e facilitando a percepção psíquica. Através do plexo solar, alinha todos os chakras com o plano etérico. Alivia a depressão e o estresse emocional. Se você não pode evitar a ida a algum lugar que poderá lhe trazer algum desequilíbrio energético, prenda um citrino na “boca do estômago”. Ele impossibilitará a entrada dessas energias.
Usado na água de beber, atua como um limpador das vias digestivas e dos rins, enfim, de todos os filtros do organismo, até os intestinos. Uma água solarizada de citrino, quartzo branco e ametista regulariza o apetite (falta ou excesso), a obesidade e diminui a vontade de fumar e ingerir bebidas alcoólicas.
Junto com a azurita, o quartzo verde e a ametista, o citrino defende o sistema imunológico, tratando de problemas como a AIDS. A AIDS é uma doença de solidão, um reflexo social dos nossos tempos, uma doença que expressa o isolamento e a não aceitação das pessoas. Ela acontece em geral, com pessoas que não encontraram espaço para expressar o eu.
Já que o citrino é a pedra que cuida da nossa realização pessoal, e nos ajuda a encontrar nosso verdadeiro lugar no mundo, vai cuidar do nosso reconhecimento público, nos trazendo o aplauso e a aprovação, resolvendo assim, qualquer deficiência do nosso sistema imunológico.
Para crianças, o citrino ajuda na formação clara do eu e da personalidade.
Usado à noite na água de beber ou próximo à cabeceira, remove o medo, evita pesadelos e garante uma boa noite de sono.
Fonte:http://187-61-62-156.whservidor.com/noticias/ver/2010/09/30/1613-o-citrino

Que sejam prósperos.
Raffi Souza.