24 dezembro 2014

Feliz Natal !!!

BOAS FESTAS !!!
Não importa se a festa é Pagã ou Cristã, o importante é sabermos respeitar a crença de todos !!!

Feliz Natal !!!

Feliz  Natalis Solis Invicti ("nascimento do sol invencível")

Feliz Litha !!!

Feliz Yule !!!

"Que todo o homem aprenda a dar valor à sagrada natureza".

É o que deseja o Coven Mistérios do Carvalho !!!

24/12/2014


O poder do amor

O  poder do amor  



Ensinamentos do Mago Merlim

Certa vez Arthur ficou angustiado com uma duvida que corroía sua alma, dúvida sobre amor e paixão e resolveu perguntar ao Merlim o que era o amor? Como saberia quando estivesse apaixonado ? Merlim respondeu que era uma sábia pergunta mas que essa pergunta jamais poderia ser respondida com meras palavras. Merlim acendeu uma vela e a colocou no rumo do sol, então perguntou a Arthur se a vela estava acessa ou apagada... este não sabia como responder pois não podia ver. Merlim colocou um chumaço de algodão perto da vela e ele se ascendeu, explicando que a vela estava acessa mesmo que seu fogo fosse imperceptível; depois Merlim espremeu o sumo de flores de genciana para Arthur e deu para ele beber, Arthur disse que o gosto era amargo então foi beber água num lago. Depois de um tempo Merlim mandou Arthur ficar sentado ao pé de uma árvore observando um rato... passado um tempo veio uma águia e levou o rato no bico... 
Arthur não entendeu nada sobre o que tudo isso teria alguma coisa a ver com amor, então Merlim respondeu:
_Á semelhança da vela que se torna invisível a luz do sol, como o água acaba com o amargo e como a presa é devorada pelo predador assim é o amor! O poder do amor é o poder da pureza . Enquanto seu coração sentir medo, angústia, magoa, raiva você não saberá o que é amar de verdade.
O menino então percebeu que nunca amaria de verdade... Merlim então disse : Essa é a grande questão , por mais impuro que você seja, o amor irá a sua procura e te purificar até você ser capaz de amar.
O verdadeiro poder na vida é o poder interior,à paz, se purificar, e ver o mundo com uma luz interior. O amor é o que criou o mundo e o que sustenta a vida
Faça o seguinte exercício: observe as estrelas, pense em quantas pessoas ja olharam para essas estrelas, por quantos séculos? olhando sua estrutura beleza?
Purificar-se é uma tarefa difícil, requer disciplina da mente, aprender a meditar, a olhar a vida pelos olhos otimistas, ser mais humilde, se desapegar, ser mais leve ... o caminho é dificil e totalmente diferente para cada um, mas é maravilhoso.
O mago mostra um caminho de confiança, de desenvolvimento , de como se conhecer; aí sim você vai descobrir que é um filho privilegiado do universo e totalmente amado.
Boa jornada em busca do amor pessoal!!

Abençoado seja

Michelle Chagas

Cores e seus Significados

Cores e seus Significados



Embora usadas de forma inconscientes e muitas vezes sem pensar. As cores possuem o seu poder e energia que são “exaladas” por seu uso, sendo nas velas, roupas no Reveillon, etc. Na magia as cores podem auxiliar nos resultados, tanto nas flores e objetos utilizados quanto nas roupas, pode ser utilizada somente uma cor ou, dependendo do assunto, pode-se combiná-las .
Aqui vai algumas cores para usarem com cuidado:

Amarelo:
Simboliza a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas. É a vela da comunicação, do Intelecto, da criatividade. Estimula a inteligência, aguça a sabedoria e amplia os horizontes intelectuais. Ela ajuda a vencer a timidez e favorece as relações sociais. Intensifica a agilidade mental, e a capacidade de entendimento. Representa a ordem, o raciocínio e a lógica. Usadas também em confidência, atração, charme, persuasão, aprendizagem ou para quebrar bloqueios mentais. Protege especialmente os pulmões e os brônquios, a respiração. Também ajuda na cura de doenças psicossomáticas. Dia da semana Quarta-Feira.

Dourado:
Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para retirar a negatividade, encorajar, estabilidade e atrair as influências do poder masculino. Poderes solares. Dia da semana Quarta-Feira.

Azul:
Vela da Água, proteção no reino astral, paz, calma. Quando o azul é mais profundo, representa o prazer de viver e tudo aquilo que nos desperta gosto pela vida. Ela estimula a sensualidade, a auto-estima e induz à conquista amorosa. Ajuda a realizar bons negócios, trazendo dinheiro e riqueza matérial. Quando se necessita de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, quando envolva honra, bondade, tranquilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade, harmonia doméstica e paciência. Ela protege a garganta, a laringe, a faringe, a tireóide, a língua, as cordas vocais e a fala, o paladar. Dia da semana Quinta-Feira.

Índigo:
Cor espiritual de meditação traz paz e tranquilidade. Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; use em rituais que requeira um elevado estado de meditação; neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições, mentira ou competição indesejada. Equilibra o karma. Energia de Saturno. Dia da semana Quinta-feira.

Azul Royal:
Promove alegria e jovialidade; use para atrair a energia de Júpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar. Dia da semana Quinta-Feira.

Azul Claro:
Azul claro, desperta interiorização, tranquilidade, paz e harmonização. Abre as portas do mundo oculto, tornando fácil a comunicação astral. Ótima na luta contra o medo. É a vela da Água, da proteção no reino astral, paz, calma. Esta cor ajuda nas meditações e inspiração; traz paz tranquilidade para casa. Erradia a energia do signo de Aquário. Dia da semana Quinta-Feira.

Laranja:
Sua cor representa o Sol e deve ser utilizada para agradecimento a Deus, e alcançar metas profissionais. Com ela é incentiva a criatividade, as atividades artísticas, desportivas, a atração, motivação, energia mental, claridade de pensamento, harmonia, expansão, felicidade e adaptabilidade. E revitalizadora das energias de todo o organismo, ajuda a proteger e restabelecer o coração, a coluna vertebral, o baço, o duodeno, a vista e a fertilidade. Para receber a luz, espiritualizar-se e aumentar o poder mental. Dia da semana terça feira.

Branca:
A vela branca é inspiração para a evolução espiritual e a elevação da consciência. Branco é a união de todas as cores, é representação da pureza e da paz. Ligada aos chakras superiores, serve ao despertar da pureza essencial do homem. A vela branca representa a grande Deusa (a mãe), sendo excelente para despertar e fortalecer a imaginação, a criatividade e a fertilidade. Facilita a meditação, o alto astral e a busca da energia lunar. Protege as crianças desde o útero materno até os oito anos. Reforça os laços familiares, representando a harmonia e pureza no lar. Ela purifica todo o organismo. É a vela dos seres do ar: silfos, gênios do ar, meigas dos ventos. Dia da semana Quarta-feira.

Marrom:
Vela da terra, paz em casa, energia animal, seres da terra: gnomos, duendes, seres das florestas. Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos, equilíbrio, para rituais de força material; elimina a indecisão, atrai o poder da concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro. Dia da semana Quarta - feira.

Preta:
A vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois ele saberá exatamente que tipo de forças está atraindo. Pois abre os profundos níveis do inconsciente, usa-se em rituais para induzir a um estado de meditação profunda, para afastar as energias negativas, a discórdia, confusão e perdas. Afastar mau-olhado, limpar a negatividade. Atrai a energia de Saturno. A cor preta atrai para si praticamente qualquer coisa, isso se aplica as velas e também as roupas. Dia da semana Sábado.

Rosa:
Se o tipo de auxilio objetivar os relacionamentos afetivos, favorece o romance, a amizade, feminilidade, honra, o despertar Espiritual, harmonia. Cura de Espírito e Comunhão. Para encontrar a alma gêmea, e sempre que desejar dirigir bons fluidos a alguém. Pode também favorecer, a proximidade com outra pessoa. Por estar muito ligada às forças do coração, esta vela atrai seres e forças ligados a este plano sutil. A vela rosa simboliza o amor incondicional e as relações regidas por afeto intenso. Provoca a atração e desperta à sensibilidade e os sentimentos nobres e puros. Evita a depressão. Dia da semana: qualquer dia.

Púrpura ou Roxa:
Ideal para aumentar seu poder e força espiritual. Favorece a liberdade e tem o poder de transmutar o ódio em amorou transformar o negativo em positivo. Violeta é a cor da espiritualidade e a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta que auxilia na queima do karma. Ligada ao chakra do fogo, ajuda na purificação de nosso ser. Ela aumenta a nossa capacidade de sacrifício e a perseverança. Esta vela simboliza as manifestações psíquicas, cura, poder, sucesso idealismo, progresso, proteção, afastamento do mal, contato com entidades astrais, energia de Netuno. Auxilia para que as pessoas se livrem de diversos tipos de vícios: cigarro, álcool, drogas, fármacos e as depressões suicidas induzidas por este tipo de dependência. Realização de desejos íntimos. Dia da semana quarta-feira.

Verde:
Vela da Terra, energia do dinheiro, agricultura, saúde, tempo. Feitiços que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento, abundancia, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia. Acender para invocar, fartura, ajuda na realização de nossos sonhos e metas. É a vela que desperta a vitalidade sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados. Está ligada ao mundo material, o verde é a cor da natureza. Simboliza a constância, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, o êxito na profissão, a sabedoria e a transcendência. Atrai amor, fertilidade e relação social. Protege os idosos e ajuda a evitar as doenças senis. Dia da semana Sexta-feira.

Verde Esmeralda:
Importante componente num ritual venusiano; atrai amor, fertilidade e relação social. Dia da semana Sexta-feira.

Verde Escuro:
Cor ambição cobiça, inveja e ciúme; coloca as influencias dessas forças em um ritual. Dia da semana Sexta-feira.

Vermelho:
Ligada à beleza física e à sensualidade. A vela vermelha nos concede autoridade, vitalidade e paixão. É chamada também de vela do fogo, da paixão, do amor. É a mais utilizada em magias ciganas. Ela nos protege de acidentes e de situações de violência e perigo físico. A para a proteção de parentes e amigos. Traz vitalidade a todo o corpo. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres. Vela importante quando queremos nos conectar com seres e forças do plano material e com relação a problema jurídico. É utilizada para pedir a fertilidade, força, coragem, vontade, e o aumento do magnetismo em um ritual. Energia dos signos de aries e escorpião. Não deve ser usada superficialmente nem para problemas de saúde. Dia da semana Quarta-feira.

Cinza:
Cor neutra; ajuda a meditação; na magia, esta cor simboliza confusão, mais também neutraliza as forças negativas. Dia da semana Sábado.

Prateado ou Cinza Claro:
Magia da Lua, vela que atrai a energia da Grande Mãe. Feitiços que atraem o poder de influências cósmicas, rituais de honra, remove a negatividade e encoraja a estabilidade. Ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas, ajuda na meditação, na magia. Esta cor simboliza confusão, mais também neutraliza as forças negativas fazendo a limpeza astral, a purificação. Vitória, meditação, poderes divino feminino. Dia da semana Sábado.

Branco:
A mais pura das cores, e também a junção de todas as outras cores. O branco inspira o despertar da espiritualidade. É a cor dos chacras superiores. Desperta a pureza essencial do Homem. Represente a mãe, trazendo harmonia e pureza ao Lar, fortalece a imaginação, a criatividade e a fertilidade. Protege as crianças desde o útero até os oito anos de idade. Serve de escudo bate e volta, pois assim como a energia solar, outras energias não fixam porque não penetram. Por isto, algumas religiões adotam em funerais e enterros a vestimenta branca, para espíritos de mortos não fixarem nos vivos. Ao contrário de nós, que acreditamos que o preto nos torna invisíveis ao plano espiritual. Nas doenças, ajuda na cura do estômago, das glândulas mamárias, sistema linfático e sistema nervoso central. Protege as menstruações, os partos e a gravidez. Com roupas vista quando estiver necessitando de paz, calma, tranquilidade, pureza, leveza e virtude. Vela, utiliza-se a vela branca para purificar e limpar ambientes. Confere lucidez espiritual. É símbolo de devoção, saúde, clarividência, sinceridade e meditação. Enfim, pode ser utilizada em qualquer dia e horário, e até mesmo vela de sete dias, costuma ser a mais usada em branco. Dia da semana Segunda-feira

Velas Flocadas (várias cores)

Quando são de sete ou oito cores servem para harmonizar todos os chackas, atuando como um limpador e energizante de todos os centros de energia. Pode-se usar qualquer dia.


Christopher Grey