24 dezembro 2014

O poder do amor

O  poder do amor  



Ensinamentos do Mago Merlim

Certa vez Arthur ficou angustiado com uma duvida que corroía sua alma, dúvida sobre amor e paixão e resolveu perguntar ao Merlim o que era o amor? Como saberia quando estivesse apaixonado ? Merlim respondeu que era uma sábia pergunta mas que essa pergunta jamais poderia ser respondida com meras palavras. Merlim acendeu uma vela e a colocou no rumo do sol, então perguntou a Arthur se a vela estava acessa ou apagada... este não sabia como responder pois não podia ver. Merlim colocou um chumaço de algodão perto da vela e ele se ascendeu, explicando que a vela estava acessa mesmo que seu fogo fosse imperceptível; depois Merlim espremeu o sumo de flores de genciana para Arthur e deu para ele beber, Arthur disse que o gosto era amargo então foi beber água num lago. Depois de um tempo Merlim mandou Arthur ficar sentado ao pé de uma árvore observando um rato... passado um tempo veio uma águia e levou o rato no bico... 
Arthur não entendeu nada sobre o que tudo isso teria alguma coisa a ver com amor, então Merlim respondeu:
_Á semelhança da vela que se torna invisível a luz do sol, como o água acaba com o amargo e como a presa é devorada pelo predador assim é o amor! O poder do amor é o poder da pureza . Enquanto seu coração sentir medo, angústia, magoa, raiva você não saberá o que é amar de verdade.
O menino então percebeu que nunca amaria de verdade... Merlim então disse : Essa é a grande questão , por mais impuro que você seja, o amor irá a sua procura e te purificar até você ser capaz de amar.
O verdadeiro poder na vida é o poder interior,à paz, se purificar, e ver o mundo com uma luz interior. O amor é o que criou o mundo e o que sustenta a vida
Faça o seguinte exercício: observe as estrelas, pense em quantas pessoas ja olharam para essas estrelas, por quantos séculos? olhando sua estrutura beleza?
Purificar-se é uma tarefa difícil, requer disciplina da mente, aprender a meditar, a olhar a vida pelos olhos otimistas, ser mais humilde, se desapegar, ser mais leve ... o caminho é dificil e totalmente diferente para cada um, mas é maravilhoso.
O mago mostra um caminho de confiança, de desenvolvimento , de como se conhecer; aí sim você vai descobrir que é um filho privilegiado do universo e totalmente amado.
Boa jornada em busca do amor pessoal!!

Abençoado seja

Michelle Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário