08 novembro 2015

Como a mídia vê a magia!

Como a mídia vê a magia!
Bem como todos sabem a mídia sempre da um jeito de colocar a magia em tudo, seja livros, series de TV, desenhos animados (Animes) filmes, etc.
Então decidi falar de alguns, e mostra o que podemos aproveitar dessa ficção que a mídia cria na nossa vida, vou falar alguns filmes, series de TV etc. e o que podemos retirar deles na nossa pratica de magia mesmo!
Aqui citei alguns, mais existem muitos outros por ai!

As Cronicas dos Kane (livros)
Autor: Rick Riordan
Mostra bastante sobre os deuses egípcios, e como a magia que era realizada no Egito antigo, e mostra bastante sobre o culto aos deuses antigos do Egito.

As Brumas de Avalon (livros)
Autora: Marion Zimmer Bradley.
Essa é uma serie que muitos praticantes de magia quando estão procurando acaba se deparando com ele como sugestão, porem na parte de “ficção”, mais da sim pra aproveitar bastante as historias arturianas, e também ter uma noção básica de como era a antiga religião, a “Wicca” no seu estado primitivo, mostra como os deuses eram cultuados e etc.

A Trilogia do Mago Negro (livros)
Autora: Trudi Canavan
Essa trilogia fala sobre magos e a famosa “magia Negra” porem ele mostra alguns pontos que a Magia Negra as vezes podem ajudar na vida das pessoas, mais temos que nos ater a realidade e não ficção, lá eles ensiam algumas formas de se defender psiquicamente, por exemplo lá os Magos do Clã (a Escola para os magos) sempre usam um escudo, e tem trechos explicando como fazer, podemos usar isso para fazer um escudo psíquico, podemos sim usar muitas coisas lá na nossa vida.

Card Captor Sakura (Desenho\Anime)
Autores: CLAMP.
É um Anime\Desenho antigo (por volta dos anos 90) e foi muito popular, e da pra gente absorver muita coisa deles sim, por exemplo as “cartas Clow” que são uma boa noção sobre o taro, e o mago Clow Read, foi inspirado em um Mago de verdade o Mago: Aeister Crowley (Edward Alexader Crowley) que foi o criador de um dos sistemas de taro que é utilizado no desenho, e lá também mostra bastante sobre a dita “luta entre o Bem e o Mal” porem ta mais pra uma questão de Correto e Errado, e Ação e Reação. Ou seja muita das magias que existem no desenho são inspiradas nas magias desse mago!

Harry Potter (livros e filmes)
Autora: J. K. Rowling
Essa serie praticamente todos já ouviram falar, a autora J. K. Rowling colocou muitas coisas sobre a nossa magia em meio a ficção, então só temos que separar a ficção da realidade, por exemplo muitos dos feitiços usados estão em algumas linguagens, mais isso não quer dizer que iremos falar e acontecer! As plantas que usam também, algumas existem sim, Mandrágora, Asfodoleos, que são citados existem sim, pode ser que existe uma ou outra letra diferente mais ai é só o bom senso de ir atrás!

House of Night (livros)
Autoras:  P.C. Cast e Kristian Cast
Podemos aproveitar os rituais que são feitos lá, como os Esbas (celebrações da lua cheia), lá os “alunos” são marcados com a “marca de Nyx” que é uma lua crescente na testa, o mesmo símbolo que as Sacerdotisas de Avalon recebem quando se iniciavam nos Misterios da Deusa, podemos absorver um pouco sobre os rituais que fazem lá, porem esquecermos a ficção, já que lá tem muito sobre Vampiros (diz que os iniciados na Casa da Noite se tornam vampiros) então é novamente o bom senso de diferenciar o Real da Ficção.

Ladrão de Almas (livros)
Autora: Alma Katsu
Mostra bastante sobre a alquimia, porem tendo muitas coisas contraditórias, lá falam que é possível uma pessoa trocar de alma com outra, isso é algo bem complexo, porem os elementos da alquimia são reais.
Percy Jackson\Herois do Olimpo (livros)
Autor: Rick Riordan.
É uma historia bem moderna, porem mostra alguns pontos bem uteis sobre os deuses Greco-Romanos, novamente usamos o bom senso pra diferencia a ficção da realidade.

Sensitivos (livro)
Autor: Raquel Koury
Ela mostra bastante sobre os Dons Mediunicos, seja a Empatia, a habilidade de ver acontecimentos futuros (visões), e mostra como esses dons podem ate ajudar a gente no nosso cotidiano, lá eles usam esses dons para prender um serial killer, lá eles falam que é a parapsicologia, o que é um assunto que veio a tona muitas vezes já.

Supernatural\Sobrenatural (Serie de Tv)
Criador: Erik Kripke
Como o próprio nome diz se trata sobre criaturas sobrenaturais, algumas realmente existem outras surgiram a partir de “lendas urbanas”, também mostra alguns deuses de varias culturas, e alguns sistemas de magia que realmente existem, porem temos que retirar a ficção que existe, lá eles mostram como “matar Deuses e Anjos” e varias outras criaturas, podemos absorver sobre as histórias que contam sobre as criaturas mostradas, sobre algumas magias que usam, porem temos que esquecer a ficção da serie.

Teen Wolf (serie de TV)
Criador: Jeff Davis
Essa serie mostra bastante sobre os druidas, e alguns termos que os magistas sempre encontram, seja sobre a Triskle (símbolo de um dos personagens) ou sobre o costume celta, lá existe muitas criaturas sobrenaturais, então devemos usar bom senso.

Tsubasa Reservoir Chronicles (desenho\anime)
Autoras: CLAMP
Esse desenho é das mesmas autoras de Sakura, ou seja, vemos muitos pontos em comum dos dois, em Tsubasa os personagens tem que viajar entre mundos procurando “penas Sakura” penas que contem a memória de uma personagem, podemos pensar o que: cada mundo que eles seria um mundo no astral, ou ate mesmo a nossa passagem entre as vidas no sistema reencarnatorio, pois fala que eles iriam “encontra muitas pessoas iguais e diferente ao mesmo tempo” o que muitas vezes acontece nas nossas vidas, reencarnamos e encontramos as mesmas pessoas ate nos livrarmos do nosso Karma\Darma.

XxxHolics
Autoras: CLAMP
Mostra muito da magia cerimonial no Japão, lá também mostra muito sobre as historias que existem no Japão, sobre as superstições que eles têm etc, podemos usar muito das sabedorias que esta lá no nosso cotidiano? Sim podemos, só precisamos tirar a parte fictícia e deixar a que iremos realmente usar.

Assim vemos que a mídia mesmo que tentando diminuir a magia ela esta lá sim, a mídia aproximou ela mais da humanidade do que pode pensar, eu citei alguns só, mais temos tantos outros, é só fazermos um filtro entre a Realidade e a Fantasia, se fizer isso vai aprender muita coisa que nem teria percebido, só precisamos pensar e analisar tudo corretamente.

Espero que tenham gostados e vamos procura a magia onde ela existe: em tudo!!