24 maio 2018

Fehu


A Runa Fehu!


A runa Fehu (Feoh, Fehu, Faíhu, Fè), é a runa relacionada a proseridade, seja ela financeira, emocional, espiritual, etc, mas o principal seria a financeira, já que esta ligada profundamente com os rebanhos, e como todos sabem os rebanhos são uma fonte de renda conhecida desde a antiguidade, e sempre rende mais e mais ganhos, seja por sua carne, leite ou outras coisas.
As frases “dinheiro atrai dinheiro”, ”dinheiro faz dinheiro” é a que melhor se encaixa nessa runa, afinal quanto mais dinheiro conseguimos mais atraimos, claro se você souber usar ele, investindoo em algo, como na antiguidade, não existia o dinheiro fisico se usava o escanbo, então usavam muito os rebanhos (ou outros materias);
Fehu também é o sinal de seu proprio esforço, do seu trabalho, mas os ganhos de Fehu podem ser inesperados, essa runa é o sinal que quando queremos muito algo devemos conquistar ele, mesmo que possa demorar, ela mostra que nada é realmente pelo acaso; ela também mostra os ganhos emocionais, como ganhar confiança em engatar um novo relacionamento, ganhar a confiança para novos projetos, etc.
A riqueza de Fehu é algo para se por em pratica, e não para ficar guardade no banco, antigamente os camponeses e reis (qualquer pessoa que tivesse posses), sacrificavam uma cabeça de gado para os deuses, como agradecimento pelas conquistas que existem no mundo, e é algo que devemos ter ate hoje, ser grato as coisas que recebemos, mesmo que seja por causa do nosso proprio sacrificio e esforço!
É uma runa que sempre vem como aviso, que as vezes os seus proprios projetos estão sendo impedidos de serem concluidos por você mesmo, seja por falta de animo, por insegurança, etc.
Como em todos devemos nos atentar com as outras runas que estão em volta dessa, se for com runas em seus aspectos negativos devemos tomar cuidado, muitas vezes isso significa que devemos não esbanjar nossos ganhos, e sim os preservar eles.
“Para meditar: Partilhe sempre e faça os seus convidados sentirem-se bem vindos. Prepare a melhor refeição e providencie a melhor cama.
Quando recebe um presente, deve dar um presente. Dê sempre um presente de igual valor.
Nunca dê um melhor do que recebeu para não embaraçar o primeiro a oferecer”;
Ela invertida:
É a perca de bens materias, dificuldade, obstaculos, as vezes ate mesmo problemas de saude, devemos ver essa runa quando sai invertida como algo que pessoal, dependendo das outras runas e do consulente pode ser seus proprios problemas que estão atrapalhando seus projetos.
Quando se sai em consultas muitas vezes pode ser motivo de surpresa já que geralmente esta sendo uma runa boa, mas como tudo na vida tem o lado bom e lado ruim, essa runa também tem.
Em algumas consultas podem indicar ate mesmo problemas na sua saude (ex: ganho de peso, problemas na cicurlação sanguinea, etc) então sempre devemos nos atentar as runas ao redor e a pergunta feita durante a consulta oracular.


Correspondências:
Fonema: F
Regência Planetária: Vênus e Lua.
Pedra: Ágata.
Flor: Lírio do Vale.
Árvore: Sabugueiro.
Número: 6.
Classe Social: Nobre e Sacerdotal.
Cor: Carmim.
Mitos e Deidades: Freyja, Freyr, Brisingamen, Gullveig, Anões, Sigurd e o Ouro da Lontra.
Tarô: Imperador.
Período do Dia: das 17 às 18 hs.
Que sejam prósperos.
Raffi Souza.