22 dezembro 2014

ELEMENTO AR

ELEMENTO AR



Ar
O elemento ar pode ser utilizado para desenvolver a inteligência, o lado racional, a memória e a capacidade de comunicação verbal e corporal. 
O Ar personifica a energia da primavera, quando as plantas tiram os nutrientes do solo para alimentar o seu novo crescimento. É a manhã, quando tiramos as primeiras energias do Sol nascente e está ligada ao Leste e ao calor. É a Lua em seu primeiro estágio, crescente, e sua cor é a amarela, a cor do Sol. 


Ponto cardeal: leste
Hora do dia: amanhecer
Estação do ano: primavera
Incenso: olíbano
Signos do zodíaco: gêmeos, libra e aquário
Cores: pálidas e translúcidas, cores pastéis, branco, violeta, amarelo
Animais: águias e todos os pássaros de modo geral
Poder: saber
Instrumentos: athame e espada
Rege: a mente, nossa respiração, o vento, os trabalhos psíquicos, intuitivos e mentais, o conhecimento, a aprendizagem, teorias, planícies, picos de altas montanhas
Sentido: olfato
Plantas: amor-perfeito, verbena, violeta, mirra, olíbano
Árvore: choupo-branco



André Boneberg

ELEMENTO FOGO

ELEMENTO FOGO





Fogo 
Se você está meio desanimada (o), a vibração do elemento fogo certamente lhe proporcionará mais entusiasmo e otimismo para pôr em prática seus objetivos, aumentando também a criatividade e bom humor. 
O Fogo traz as energias do verão e do meio-dia, quando o sol está no seu auge. É o fogo de um incêndio que se espalha por todas as direções. Quando o sol está em seu ponto mais alto, também a Natureza está em seu momento mais ativo e expressivo. O elemento Fogo está relacionado à Lua Cheia, pois é quando a luz da Lua está mais brilhante. Sua cor é branca pois esta é a cor do céu quando está em seu auge.

Ponto cardeal: sul
Hora do dia: meio-dia
Estação do ano: verão
Incenso: olíbano
Signos do zodíaco: áries, leão e sagitário
Cores: vermelho, dourado, laranja, amarelo gema
Animais: dragões, leões, cavalos, cobras
Poder: vontade
Instrumento: bastão
Rege: o espírito, a energia, calor, sangue, chama, sol, desertos, vida, seiva, vontade, cura e destruição, fogueiras, purificação, velas, vulcões, erupções, explosões
Sentido: visão
Plantas: alho, urtiga, cebola, pimenta
Árvore: amendoeira, carvalho, todas as madeiras no geral


André Boneberg