27 janeiro 2015

Orixás de Frente, Adjunto e Ancestre

Orixás de Frente, Adjunto e Ancestre


 Não estou aqui para dizer como encontrar o orixá que é seu pai, e sim para explicar o "mecanismo" da Ori ("Coroa" do médium) e como estes orixás atua nesta encarnação. Possuímos um triângulo de força que nos rege que  atuam por meio do seu magnetismo e vibração e nos “emprestam” algumas características. Assim que fomos gerados por Olorum e somos Fatorados, no 2° plano de existência, por suas divindades. Nos imantado  em sua onda fatoradora e nos distingue com sua qualidade divina. (Ex: sendo filho de Obaluaê, assim que fui gerado por Olorum, ele me imantou por meio da sua vibração/onda fatoradora e me distinguiu com sua qualidade divina, que é: evolucionista, significa que a natureza íntima é formada na qualidade que que distinguiu). Assim que fomos gerados por Olorum temos nossas Centelhas Divinas, recebemos a sustentação direta e imutável de um Orixá Fatoral Masculino e de outro Feminino que nos acompanhará por todo o sempre, sendo que caso o ser seja masculino prevalecerá o Orixá Masculino sobre o Orixá Feminino e vice-versa.
A ancestralidade, irá ser nossa natureza interna, este orixá não muda nunca mesmo que encarnemos várias vezes é imutável. É dele que vem nossos dons, a vontade, o potencial e objetivos de nossa missão, dificilmente é notado estas características. Ele está constantemente erradiando em nosso chakra principal de no "Coroa".


Deferente do orixá ancestre, a Frente é nosso racional, personalidade que nos mostramos por fora. O Orixá de Frente nos atrai mentalmente para o seu campo de ação e para o seu mistério, ao qual absorveremos e desenvolveremos alguns campos regidos por ele. Nos dando a capacidade de abrirmos esses campos para podermos atuar. Este Orixá atua no nosso chakra frontal, na parte da frente.
Fazendo par com o de Frente está o Orixá Adjunto atua no nosso emocional, na personalidade não intencional. Está relacionado a gostos e às decisões que tomamos por impulso ou por instinto, ele também nos equilibra uma vez estimulando o emocional, ora apassivando-o. Ele junto do Orixá de Frente visa o nosso equilíbrio entre um e outro.
E a cada encarnação há a troca de quem irá reger esta nova, e nessa troca nós aprendemos várias faculdades de cada Orixá e evoluindo espiritualmente.

Aviso:


"É possível saber quais são os três Orixás regentes de uma pessoa através de uma leitura mediúnica feita por um Guia de Lei incorporado (Guia Chefe), contudo esta leitura pode ser diferente cada vez que é feita, seja pelo mesmo Guia ou por outros. Isso acontece porque, como já dito, todos são filhos de todos os Orixás, então as irradiações de todos eles estão presentes em todas as pessoas. Os pensamentos, intenções e sentimentos de uma pessoa podem influenciar a leitura, uma vez que a pessoa está, naquele momento, mais afinizada com uma irradiação do que com outra." Ex; Supondo que eu tenha Iansã (Frente), Oxóssi (Adjunto) e Obaluaê (Ancestre), estou com dúvidas e tenha medo de perder seu amado para o ciúme. Logo estará na erradiação de Oxum na sua frente, não mais Iansã que deu lugar para atenuar o amor. Mas não tenha a crença necessária terá Oxalá no adjunto para equilibrar e nos dar a fé, e Obaluaê irá gerar nossa capacidade de esperar.

Christopher Grey

"O PODER DA PALAVRA FALADA"

"O PODER DA PALAVRA FALADA"


As palavras são poderosas ferramentas que usamos de muitas, diferentes e interessantes maneiras. As palavras podem dirigir nossas experiências, pois elas podem programar nossas mentes em uma certa direção. Esta é a razão de ser tão importante estarmos conscientes daquilo que declaramos.
Por exemplo: muitas pessoas usam frases como "Isto me deixa doente" ou "isto está me matando". Você acredita que eles querem ficar doente ou morrer por algo estúpido e sem razão? certamente que não, então o melhor é não repetir declarações que podem programar uma realização de algo que não queremos.
Seja mais consciente das palavras que escolhe falar. Quando escorregar e deixar sair uma frase ou palavra com programação negativa, diga logo em seguida, "amada Presença EU SOU, cancele isso que acabei de falar".
Ao falarmos, liberamos energia divina de comando, porque "A Palavra é Deus, e Deus é a Palavra", assim como lemos em João 1:1 - “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. 
Falar é colocar em ação a energia criativa de Deus. Falar negativamente é pura magia negra, uma forma de corromper o maior bem divino que possuímos, o direito de decretar a vontade de Deus, manifestando Sua vontade neste mundo.
Somos avaliados por Deus e os Mestres Ascensos, a cada 24 horas, sobre tudo o que fazemos e falamos. Nada se torna físico, até que agimos fisicamente, ou, abrimos a nossa boca para falar.


O maior poder da nossa palavra está no comando que podemos fazer ao mundo etéreo. A comunicação etérea pode ser feita através da Meditação, Invocação, Entrega, Decreto, Oração, Reza e Visualização.
Estas são formas "Alfa" de manifestação, onde utilizamos os chakras "Alfa" (chakras da Coroa, 3ª Visão e Garganta) para a transformação da vida na matéria.

LORD, WORD, WORK, SWORD, WORLD
Veja a semelhança destas palavras, Lord / Word / Work / Sword / World. 

Não é por acaso que estas palavras são tão semelhantes.

Lord = Deus.      

Word = Palavra.      
Work = Trabalho.      
Sword = Espada.      
World = Mundo.

Juntas elas significam: Deus fala a Palavra, que tem o Poder de Construir, ou Destruir o Mundo!
Nós somos filhos de Deus, e na qualidade de Deus-Filhos/Lord, somos como Ele, capazes de falar a Palavra/Word, que tem o poder de movimentar as energias/Work, no planeta Terra/World.
A palavra Espada/Sword, indica o poder da palavra para proteger e para atacar, para construir e para destruir o mundo.

COMUNICAÇÃO ETÉREA
Só o Éter é Eterno! A comunicação etérea é uma realidade cada vez mais conhecida e utilizada por pessoas esclarecidas e de boa vontade. É através da comunicação etérea que conseguimos participar da vida no universo interagindo com seres da mais alta vibração e energia.
Quem são os seres etéreos?
Os seres etéreos são aqueles que vivem no plano etéreo, ou plano do fogo etéreo, um fogo de altíssima vibração que não pode ser visto a olho nu, só pode ser visto através do olho etéreo, mais conhecido como terceiro olho, ou chakra da terceira visão; localizado acima, entre as sobrancelhas.
Os seres etéreos vivem em completa harmonia e unificados a Deus. Deus é o fogo etéreo em ação!
Estes seres podem já ter encarnado, ou não. Por exemplo: os Elohim, os anjos e os elementais, são seres etéreos e raramente encarnam. Só temos conhecimento de um Elohim que encarnou, e na comparação com o numero de anjos, e de elementais, mesmo tendo milhares deles encarnados, isso é um numero muito pequeno. Quando eles encarnam, vem com uma missão específica, necessária para o equilíbrio da vida no planeta.
Jesus, a Virgem Maria, Saint Germain, El Morya, São Francisco de Assis, Gautama Buda; são exemplos de seres que um dia estiveram encarnados, e hoje vivem no plano etéreo, servindo a vontade Divina, e completamente compromissados com a verdade de Deus e do Cosmos. Além destes, nós temos ainda seres etéreos que evoluíram de encarnações, em outros planetas.
Os seres humanos que cumprem a vontade de Deus, realizando o plano divino, e consomem pelo menos 51% de seu carma negativo, ao morrerem/ fazerem a passagem, não necessitam mais reencarnar na Terra e passam a viver no plano etéreo, apoiando a evolução da Terra e de seus habitantes, ainda não evoluídos.
A nossa comunicação espiritual deve ser dirigida para os seres etéreos, jamais, para os seres astrais, que são almas desencarnadas, ainda não elevadas ao éter divino.
Se estamos preocupados em ajudar as almas perdidas no astral, devemos pedir para que os arcanjos os ajudem, levando-os para planos mais elevados, dando-lhes uma nova oportunidade para encarnar na Terra, que é o único meio para que as almas possam se elevar.
Estude a aula Plano de Luz - Astral x Etéreo para compreender melhor este assunto.
Até quando devemos orar para solucionar um problema? Até sabermos se nossas preces foram ou não atendidas! Até obter uma resposta!
Quem está rezando o oposto da minha oração? Existe uma força contraria? Quanto mais soubermos, quanto melhor for a nossa visão sobre a situação e a realidade, melhor será a nossa oração aos Mestres. E quanto melhor for a nossa oração, quanto mais completa ela for, quanto mais específica for a oração, melhor e mais rápida será a resposta, por isso, precisamos aprender a meditar antes de agir.
Energia tem peso e tamanho! Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço! Dois seres não podem dominar a mesma coisa ao mesmo tempo, a não ser que estejam em comunhão, por isto, devemos sempre pensar se o que vamos pedir a Deus, não está indo de encontro ao livre arbítrio de um outro filho da Luz.
As vezes, as pessoas perdem uma vida inteira em orações contrarias, umas às outras... Uma perda de tempo e energia! 
A Meditação é a Sabedoria Divina em ação! Busque sempre a orientação dos Mestres Ascensos, para saber encontrar o caminho certo, para que suas invocações e decretos saiam perfeitos e atinjam seus objetivos com o menor esforço possível, sem desperdício de energia e tempo.
A Vontade Divina é a Razão! Submeta todos os seus pedidos à Vontade de Deus! É importante afirmar, ao final de suas orações, que a vontade de Deus esteja sempre em primeiro lugar.
"Que a Vontade de Deus seja feita, acima da minha!"
Seja específico em seus pedidos, não adianta pedir um carro e muita água para atravessar um deserto e esquecer de pedir a gasolina extra, necessária para toda a travessia... Vocês se espantariam com a quantidade de pedidos incompletos que as pessoas fazem...
A gratidão e o perdão são a chave do fluir da energia. Muitos não conseguem atingir seus objetivos em suas orações por não entenderem a necessidade de estarem sempre gratos e felizes com Deus e com aquilo que já possuem.
É preciso aprender a perdoar os erros de seus irmãos, admitindo o direito que todos temos de errar. E ainda, de sermos capazes de estender nossas orações para aqueles que, como nós, estão passando pelo mesmo problema. Por exemplo: Quando pedir proteção para seu filho, que saiu à noite, peça também por todos os jovens que como ele, precisam de proteção e direção divina...
Reclamações são extremamente ruins para quem reclama. São como orações negativas que atraem mais daquilo que se reclama... Não adianta ficar orando e invocando a chama violeta, e ao primeiro amigo que te pergunta se está tudo bem, você desanda a falar sobre todos os sofrimento pelo qual está passando, ou que os crimes e os políticos estão destruindo nosso país, etc...
Só falamos dos problemas para quem realmente pode ajudar a resolve-los, mesmo assim, sem lamentar. A lamentação é um sentimento de derrota. A lamentação é uma lama que nos leva para baixo...
A compaixão é muito importante! Deus espera que estejamos orando uns pelos outros! É isso o que mais agrada ao nosso Deus! Quando pensamos nos outros, Deus abre um novo mundo de opções em nossas vidas!
Você está, onde sua atenção está. Se você pensa ou olha para alguma coisa, lá estará a sua energia. Quando queremos alguma coisa e procuramos por todos os lugares, deixamos de procurar onde é mais fácil de encontrar, dentro de nós mesmos.


E o que isto significa? Significa que quanto mais focarmos em nossas mentes aquilo que queremos manifestar, quanto mais desejarmos em nossos corações e invocarmos em nossas bocas, mais rápido os Deus poderá entregar para nós.
Não queira fazer o trabalho dos anjos. Não queira ser patrão e funcionário ao mesmo tempo. Você não está apto a fazer o trabalho dos seres cósmicos, pela simples razão de que você atua na posição de "ser atômico", "materializado". Um ser responsável pela criação das coisas, (a manifestação do espírito na matéria), e pela ordem de execução delas.
Busque o exemplo de Deus, comande um mundo espiritual elevado no éter.
Vitória Sempre na Luz!

Paulo R. Simões