08 maio 2015

Hathor, a grande Deusa!

Hathor, a grande Deusa!


Hathor é a deusa egípcia que mais representa a grande Mãe, pois Hathor foi tida como: Mãe, Esposa e Filha do deus Rá!
UMA VACA QUE usava um disco solar e duas plumas entre os chifres representava Hátor, deusa do céu, do amor, das mulheres e da beleza feminina e até mesmo de todos os produtos de beleza. Nutriz do deus Hórus e do faraó; padroeira da alegria e das festas ruidosas, da dança, da música, do vinho, da embriaguez e da felicidade, mas também das necrópoles, era, ainda, padroeira dos países estrangeiros. Seu centro de culto era a cidade de Dendera, e por isso ela era conhecida como senhora de Dendera, mas havia templos dessa divindade por toda parte. Naquela cidade, todos os anos, no 1.º mês da inundação, denominado thuthi, em seu 20.º dia, correspondente ao 7 de agosto do nosso calendário, era celebrada, em homenagem à deusa, a festa popular da "embriaguez". Hátor também era representada por uma mulher usando na cabeça o disco solar entre chifres de vaca; uma mulher com orelhas de vaca; uma mulher com cabeça de vaca e, ainda, podia ser venerada como serpente ou como sistro. Estatuas e representações da deusa foram encontradas no túmulo de Tutankhamon (c. 1333 a 1323 a.C.),
Acreditavam que ela podia ate mesmo interferir no julgamento das almas durante a morte (lembrem a história de Anúbis? ele pesa a pena de Maat contra o coração do "mortal"), durante a primeira dinastia ela foi considerada como o próprio Osíris e recebia todos os mortos, porem a partir da segunda dinastia ela ficava apenas com as almas femininas como ela interferia no julgamento? Bem ela poderia fazer com que o morto\espírito fosse levado ao "paraíso" e reencarnasse se decidisse ser melhor, ou ate mesmo deixar com que ele vagasse pelo mundo dos mortos sem consciência alguma, ou ate mesmo impedindo que houvesse o julgamento da pena, sendo assim o coração não seria julgado contra a pena de Maat!
Hátor geralmente é mostrada na mesma posição da deusa Ísis, ou seja, sentada em um trono e aleitando a criança divina, já que ambas as deusas tinham uma função comum que era a de ser mãe do herdeiro divino, de tal forma que a mãe do faraó era associada a essa deusa-vaca e o rei às vezes recebia o epíteto de Touro de sua Mãe. Ísis estava vinculada ao papel da mãe em seus aspectos sociais, ao passo que Hátor encarnava as facetas eróticas e biológicas da maternidade. Ela também foi assimilada a outras deusas, como Mut e Nut.
É a legítima portadora do sistro (era feito em geral em bronze, mas também existiam exemplares em madeira e em faiança. Os sistros estavam particularmente associados ao culto da deusa Hathor, mas poderiam também ser empregues no de Ísis, Bastet e Amon. Os Egípcios acreditavam que o som produzido pelo instrumento poderia aplacar o deus em questão. Quando o culto de Ísis se difundiu na bacia do Mediterrâneo, o sistro tornou-se um instrumento popular entre os romanos). Trazia a felicidade e era chamada de "dama da embriaguez" e muito celebrada em festas. As mulheres solteiras oravam para ela enfeitiçar seus espelhos de metal. Distribuidora do amor e da alegria, deusa do céu e protetora das mulheres, nutriz do deus Hórus e do faraó.
Hathor foi muito identificada com as deusas: Afrodite (grega) Vênus (romana) Ísis e Bastet (egípcias)
Em mais de uma dinastia o Faraó era considerado filho de Hathor ou seu consorte. Vendo assim podemos tomar de varias formas, já que muitos dizem que "o sacerdote de tal Deus\a tem que ser a representação perfeita D'Ele na terra" assim vemos que Hathor poderia ser realmente ser representada por suas sacerdotisas, que quando se deitavam com o faraó estavam fazendo referencia a Hathor ser consorte do Faraó.
Bem vou passar um "feitiço" com Hathor, é rápido e básico! e serve pra quem esta a procura de um novo amor, ou pra fortalecer o que já tem!
 Vamos precisar de:
Incensos de rosas vermelhas
Vinho (ou suco de uva\morango para aqueles que não bebem)
Vela vermelha
Fé (item bem importante né? sem fé não funciona nada!!)
****
Primeiro escolha um lugar calmo, onde você pode ficar sozinho, coloque a vela a sua frente (sem acender ainda) o incenso ao lado direito da vela (também sem acender) e a taça\copo com o vinho\suco a frente da vela, agora respire profundamente, ate seu corpo estar relaxado, então acenda a vela e chame por Hathor, fale o que você quer, é um novo amor? É fortalecer o que já tem? (torna uma das partes mais amorosas) e conte a Deusa tudo que esta sentindo, o que deseja, então acenda o incenso e passe o copo com o vinho\suco por cima da fumaça do incenso dizendo “a ti consagro este vinho\suco Hathor, abençoe-me com sua energia grande Mãe” (ou como preferir) e beba um gole, deixando o resto ou em um altar, ou então derramando ele sobre a terra (de preferência em alguma planta) agora os conselhos!!
Fez isso pra encontrar um novo amor?? Saia! Isso mesmo vá a festas, saia com os amigos, vá se divertir, porque príncipe\princesa encantada\o nenhum vai bater na sua porta!
Fez pra um amor fica mais forte? Comece a fazer coisas que os dois gostem, ou surpreenda a pessoa, faça surpresas a ela, comece a você mesmo\a, a fortalecer esse amor!
E isso não é uma amarração amorosa, não pense em ninguém, a não ser que seja pra alguém que já esta com você.
As associações:
É Deusa: do amor, da sexualidade, da embriagues, da música, da alegria, dos mineiros, dos estrangeiros, do céu, da beleza feminina, dos produtos de beleza (maquiagens, batom, etc.).
Cores: vermelho, amarelo.
Velas: vermelha.
Oferendas: vinho, imagens de vacas, sistros, imagens da deusa.


Raffi Souza