27 abril 2015

FREQUÊNCIA VIBRATÓRIA

FREQUÊNCIA VIBRATÓRIA


Vivemos mergulhados em um mundo de extremas emoções e com sentimentos mais variados. Somos um complexo energético identificado pela frequência vibratória que representa nosso estado de espírito atual.
Vibração é o movimento do ser, uma pulsação em ondas que se propaga pelo oceano de energias no qual estamos mergulhados. A frequência se refere à velocidade vibratória, o número de ondas propagadas em um determinado intervalo de tempo. Quanto mais acelerado o ritmo vibracional, mais sutil a energia.
Somos um bloco de energia que vibra numa determinada frequência, impulsionado pelo espírito que anima os corpos que o envolvem. Comparando a um violão, imagine que os pensamentos, sentimentos e emoções tensionam suas cordas que vibram e emitem sons. A música resultante pode ser lenta e triste ou rápida e alegre.  
A vibração é o resultado da soma do pensamento e da emoção e o seu teor reflete o que há em nossa alma, definindo a frequência dessa vibração, desde a mais baixa até a mais elevada que a nossa condição possa gerar.
Sendo assim, para os bruxos de plantão, não basta eu querer trabalhar em alguma magia para trazer saúde, paz e prosperidade se eu não estiver na frequência vibratória propicia para este tipo de magia. Querer trabalhar com magia elevada que busca melhorar a energia planetária e pessoal estando com sentimento e pensamentos de baixa vibração não vai funcionar. É como se colocasse seu dedo na tomada, você vai levar um choque e as energias irão se repelir, nada funcionando!

Trazemos em nossa estrutura energética a frequência vibracional adquirida através de muitas vidas e esse padrão que nos acompanha revela a nossa condição espiritual e nos conecta a padrões semelhantes atraídos como imã.
As dificuldades pelas quais passamos, doenças e outros problemas de relacionamento profissional, familiar e social são o resultado dessa frequência a qual estamos submetidos inconscientemente e que nos torna vulneráveis a situações que se repetem, problemas que parecem sem solução. Sintonizamos as vibrações da mesma faixa em que estamos.
                Para trabalhar com magia e alterarmos seja o que for, em nossa vida, precisamos mudar a nossa frequência, da mesma maneira que mudamos de uma estação de rádio para outra. Parece simples, porém estamos tão arraigados aos antigos hábitos, que toda mudança exige muita força de vontade e comprometimento.

Cada bruxo possui uma determinada vibração que o coloca em uma determinada frequência. Por exemplo, existem bruxos que vem de uma linhagem de antepassados que trabalhavam na cura de doenças, cura através da imposição das mãos, etc... isso ele já carrega em sua herança genética, estando na frequência vibratória da cura, facilitando para esse bruxo os trabalhos magísticos relacionados a cura.
Mas a herança genética também pode ser anulada se, nesta encarnação o bruxo se desviar de sua missão de cura e trabalhar com frequências vibratórias mais baixas e que não sejam de luz.
O planeta Terra também tem sua aura, uma frequência que o identifica e a qual nós estamos sob sua influência vibracional. Interagindo com o ambiente percebemos as ondas de energia circundantes que nos tocam. Absorvemos ou nos tornamos refratários às variadas vibrações, conforme nosso padrão energético.
Algumas pessoas estão muito abertas às influências externas negativas e as acumulam em sua aura fragilizada. Outras têm o corpo psicobioenergético em frequência adequada para a vivência terrena, seus chacras mais fechados e protegidos, em harmonia com o conjunto vibracional do planeta, não se ressentem tanto da convivência com a  aura coletiva.
Sabemos que nesta "onda" planetária imperam o sofrimento e negatividades, causados pela ignorância da humanidade. Situação que se prolonga através do tempo e que nos envolve em vibrações pesadas, expurgadas no orbe como venenos que poluem o ar.
Estamos lutando diariamente contra essas emanações fluídicas e por isso mesmo, oscilamos tanto o nosso humor. Quanto mais sensíveis à psicosfera, mais suscetíveis estamos aos prejuízos causados por tanta negatividade.
O espírito por meio das encarnações sucessivas promove seu aprendizado. Sua trajetória é determinada exatamente de acordo com seu padrão energético. Se por muito tempo esteve preso à densa aura umbralina, terá que ser muito regrado em sua atual encarnação para que se mantenha em outra frequência.
O umbral é a região energética mais densa, que envolve desde a esfera material até suas proximidades. Sua vibração é pesada e lenta, constituída pelos venenos mentais, vícios do ego e todas as criações do mundo das ilusões.
Todos nós temos o passado que nos acompanha e não podemos negar essa sombra que nos incomoda, por isso devemos estar atentos aos nossos pensamentos, nossa conduta diária, para que não sejamos tomado por nossas antigas inclinações.
Na prática diária da vida podemos estabelecer novos vínculos energéticos, alterando nossa frequência, pouco a pouco, vamos nos tornando imunes aos miasmas, formas-pensamento, ataques energéticos e obsessivos. 
Toda violência, toda negatividade que vivenciamos é resultado da aura coletiva a qual pertencemos e portanto somos responsáveis por ajudar a dissolver e alterá-la positivamente a partir de nós mesmos.
Porém, não é porque você tomou a decisão de encontrar um pensamento diferente, de elevar sua frequência vibratória, que já possa ir diretamente para ele exatamente agora. Você não pode instantaneamente pular para um pensamento com uma freqüência vibratória muito diferente dos pensamentos que normalmente possui.
A Lei da Atração não permitirá que você encontre uma freqüência vibratória tão distante daquela que você normalmente já mantém.
Então você deve descobrir o conteúdo vibracional de seu Ser, e deve estar consciente de seu ponto de atração, então você estará conscientemente no controle criativo de sua própria experiência. E uma vez que você entenda que suas emoções lhe dão um feedback especifico sobre seu conteúdo vibracional, então você poderá proceder com o ajustamento deliberado e gradual de sua vibração, podendo assim elevar a sua frequência.
Escolher um pensamento diferente dos que tem normalmente que  produzirá uma resposta emocional diferente.
Se sua decisão for “seguir sua alegria”, e estiver focado em uma situação triste de vida, a decisão de seguir a  alegria será mal sucedida porque a Lei da Atração não pode lhe dar um pensamento harmonizado com essa dramática diferença vibracional. Mas se sua decisão for alcançar o melhor pensamento visando o melhor sentimento que você puder acessar, essa decisão será facilmente atingida.
A chave para aumentar a escala vibracional é estar consciente, sensível, à maneira como você se sente, pois se você não estiver consciente de como se sente, não poderá entender a maneira como está se movendo na escala.
Alguns autores definem uma escala imaginária da frequência vibratória, que vai de zero a cem graus, com os seguintes valores:
No grau zero teríamos o ódio, emoção de mais baixo teor vibratório;
Nos 10 graus os desejos de vingança;
Nos 20, a inveja, o ciúme;
Nos 30, o rancor, o azedume, os ressentimentos e assim por diante, até os neutros,
Nos 50 graus.
Nos 70, já numa faixa positiva, teríamos a esperança;
Nos 80, a fé;
Nos 90, a oração e a alegria e, finalmente,
Nos 100, o amor, a mais forte vibração de teor positivo. 

                Ainda na escala de vibrações de baixo teor podemos acrescentar as inúmeras “curtições” de natureza inferior, como as mais diversas taras, a crueldade, a perversidade, os muitos tipos de perversão, as conversas voltadas às baixas paixões, os mais diversos vícios, etc.
                Já, para elevar o teor vibratório, também podemos acrescentar os sentimentos nobres, as leituras e conversas voltadas para assuntos ligados à religiosidade, à fraternidade, ao amor puro; a alegria sã e a meditação em temas luminosos, enfim, tudo que possa abrir canais entre nós e as forças mais altas da vida.
Claro que essa é uma escala somente a nível didático pois não há como definir escalas de frequência vibratórias devido as infinitos estados gerados pelos nossos sentimentos e emoções, sendo assim, esta escala serve somente para podermos melhor visualizar e entender os diferentes níveis vibratórios.
De forma resumida, e para uma melhor compreensão do que é a frequência vibratória, podemos defini-la da seguinte forma:
Todas as coisas e todos os seres vivem interligados.
Toda a ação repercute.
Nenhum ato se isola em suas consequências.
Vivemos num emaranhado de ideias e sentimentos.
O bem se expande em ondas que cobrem distâncias imensas.
O mal se propaga com a mesma intensidade com que é praticado.
O que acontece te alcança onde estás.
Se te transformares num foco de luz, extinguirás a sombra em torno.
O reflexo de tudo que te atinge combina com a natureza dos teus sentimentos.

Quem não oferece sintonia para o mal não entra na frequência vibratória da desarmonia.

Grasi Marchioro