15 dezembro 2014

Os Xamãs

Os Xamãs



Os primeiros humanos a usarem a sabedoria para o bem de um grupo ou sociedade. Eles se comunicavam com as forças do universo. E atingiam esse estado através de utilização de ferramentas que hoje já foram abolidas do mudo mágico, pelo menos assim se faz em uma de suas raízes que é a Wicca. Usavam o Jejum, sede, autoflagelo e ingestão de substâncias alucinógenas para alcançar um estado de transe e assim obter conhecimento através do contato e encontros com espíritos e deidades. Tais técnicas uma vez controladas permitiam que eles conhecessem esses mundos não físicos.
Todo conhecimento mágico foi obtidos através desses estados de alteração de consciência. A sabedoria Xamânica não foi criada para a utilização pública.
Eles aperfeiçoaram o uso destes instrumentos  assinalando novas formas de magias através do conhecimento obtido em estado de ômega, utilizando a dança, cantos, tambores, chocalhos, objetos reflexivos tudo isso em conjunto com a escuridão da noite, assim sendo substituindo as substância alucinógenas e autoflagelação por rituais mais simples em que se conseguia entrar neste estado de êxtase apenas com as danças e cânticos e meditação.
Dessas origens primitivas surgiram todas as formas de magia e religião.
A Wicca descende desses ritos que toca nossa alma unindo-nos ao divino. Sendo assim a Wicca pode ser descrita como uma religião xamânica.

Lembrando que você pode tudo que desejar, desde que não prejudique ninguém e não faça nada que lhe prejudique.

Wal Oliveira

2 comentários:

  1. Foi o que tocou meu coração querido André, fico feliz por ter gostado. Beijos blessed be.

    ResponderExcluir