10 dezembro 2014

Sabbat Litha



Sabbat Litha

O solstício de verão também é conhecido como o sabbat de Litha; é comemorado agora dia 21 de dezembro, conhecido também como o maior dia do ano, onde o poder da luz se encontra acima da escuridão garantindo poder e proteção. Litha é uma celebração essencialmente do fogo, pois o sol está mais influente na terra. O poder do sol chega ao seu ápice, celebramos a luz, a alegria, o calor e o brilho da vida.

Cores: amarelo, laranja, verde, branco 
Deuses: Deus do Sol e da Fertilidade
Pularmos uma fogueira ou um caldeirão com velas , queimar talismãs velhos e  confeccionar objetos de proteção para o ano que se inicia, comer frutas propicias de verão. Enquanto pule a fogueira fale com o Deus, o agradeça, faça pedidos, converse com ele com seu coração, ou pode usar um verso tipo esses:

O Senhor do Sol abençoa a nossa terra com seus raios e nos protege com sua dança.
Que Ele abençoe os solos para que as plantações amadureçam.
Celebro a alegria do sol e a sua luz que abençoa a terra com amor.
Com este pulo eu me liberto de todas as coisas que impedem meu amadurecimento
Que assim seja, assim se faça para o bem de todos.

Na noite de Litha fadas, duendes e todos os elementais estarão correndo pela terra, celebrando a vida, fica mais fácil a comunicação com eles. Colha flores e leve até uma fonte e ofereça paras as fadas que certamente atenderão seu pedido.
Numa praia se possível, celebre a vida e a luz. Faça pedidos de crescimento como aumento de fartura, aumento de fertilidade, aumento de saúde.  



                                                                                                                                                             Michelle Chagas.

2 comentários: