08 abril 2015

O deus da trapaça: Loki

O deus da trapaça: Loki


O deus Loki ou Lothur é filho dos gigantes Farbauti e Laufey, sendo adotado por Odin e irmão de sangue de Thor (após um pacto de sangue), Loki é um deus bem confuso e difícil compreender, pois quase nunca é representado.
Loki sempre causava confusão aos deuses, pois suas brincadeiras e trapaças resultavam em ferimentos, sendo assim Loki quase nunca é cultuado, mais lembrado por sua força. Loki era casado com Sigyn.
Loki teve 5 filhos, teve 3 filhos com a giganta Angrboda: Fenrir, Hel e Jormungard, e em um acidente Loki ficou “grávido” de Sleipnir, e de seu segundo casamento teve: Vali e Narvi.
Loki é representado como um rapaz belo, de olhos claros, e sedutor, o que ajudou a seduzir muitas deusas, acreditavam que durante o ragnarok Loki iria comandar o exercito contra os deuses, porem seria morto por Heimdall.
Não a um mito certo para Loki, por isso não o colocarei, apenas expliquei quem é o deus Loki, agora vamos falar algumas associações e oferendas:

É deus: da trapaça, do fogo, da mentira, do sexo.
Cor: vermelho e verde.
Velas: vermelha, verde, preta.
Oferendas: pegadinhas (que ninguém se machuque), representação dele.
É associado aos deuses: grego Hermes.

Lembrando muitos não gostam de cultuar o deus Loki, pois acreditam que a sua energia é muito forte, então fica a critério pessoal cultuar ou não.
Bem se tiverem duvidas, ou algo que não acrescentei comente! E ate à próxima.


Raffi Souza

4 comentários:

  1. Vou tentar contatar o Loki porque faz tempo que o admiro.

    ResponderExcluir
  2. Faça isso,ore como se ele fosse seu amigo e ore de CORAÇÃO,ele vai ficar feliz de te ouvir e com certeza vai te escutar,ele gosta de doces,bebidas alcoólicas e comida apimentadas mas não precisa de primeira já que ele não exige e não de mais do que vc pode dar,ele não gosta de se aproveitar das pessoas,fique atenta aos sinais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc cultua ele?? Como é?? Como posso me aproximar mais?? Suspeito que Loki é meu Deus pai

      Excluir
  3. Estou com problemas em relação ao Loki, sou iniciante e confundindo a imagem dele com o de um obesessor tentei bani-lo, coisa que não o agradou de fato. O que posso fazer para melhorar a situação e me desculpar? Já fiz duas orações e pretendo fazer também uma oferenda, só não sei bem com que.

    ResponderExcluir