12 junho 2015

KARMA



Karma ou Carma, vem do sânscrito, é um termo que vem das religiões Budistas e Hiduistas, adotado posteriormente por espiritas, misticos, espiritualistas e universalistas. Karma significa "ato de deliberar", também significa "força" ou "movimento", sendo muitas vezes definido como "lei de conservação da força". Isso significa que cada pessoa receberá o resultado de suas ações. Qualquer ato seja bom ou mal, tem suas consequências, se praticarmos o bem, recebemos consequências positivas, mas se a conduta for negativa com certeza receberemos consequências igualmente negativas.
Não existe efeito sem causa e nem causa sem efeito!
A lei do karma é aquela lei que ajusta o efeito a sua causa, ou seja todo o bem ou todo o mal de vidas passadas, trará boas ou más consequências para sua vida atual. Também conhecido em muitas religiões como a "Justiça Divina".
Existem vários tipos de carma, o individual, quando é aplicado especificamente em uma pessoa, Familiar, quando é aplicado de tal forma a afetar toda uma família, o Regional, quando aplicado em determinada regiões (enchentes, secas, etc.), o Nacional, é uma ampliação do carma regional (guerra, miséria, desastres naturais, etc.), e por fim o carma Mundial, quando é aplicado em toda a humanidade (grandes desastres  naturais, degradação dos recursos naturais, etc.)
Conforme vamos evoluindo e eliminando nossos próprios defeitos o Karma vai sendo perdoado, isso é misericórdia divina!!!

http://andreboneberg.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário