25 abril 2015

A importância da meditação

A importância da meditação


Com o caos do mundo, as tragédias que se sucedem diariamente nos dão a sensação que o mundo está ficando fora de controle, gerando um sentimento de insegurança e desamparo que muitas vezes é assustador.
No entanto, apesar desse caos externo, ha um lugar onde podemos encontrar paz, harmonia e esperança. Esse porto seguro de beleza e amor está dentro de nós.
Você e eu somos seres divinos multi dimensionais vivendo em um universo divino.
A maneira mais fácil de sintonizar o nosso interior é pela meditação. A meditação é o processo que nos leva a equilibrar o aspecto emocional, mental, físico e espiritual para realizarmos o máximo de nosso potencial.
É ela que nos traz a segurança e a proteção que procuramos.
Quando meditamos e concentramos nossas energias na natureza espiritual que existe dentro de nos, aprendemos a reconhecer a singularidade e a totalidade da vida.
Na meditação, enquanto permanecemos sentados em silêncio e concentrado a atenção no nosso interior, começamos a ter consciência do nosso ser verdadeiro.
Quanto mais meditamos, mais forte se torna essa consciência e com mais facilidade nos livramos do estresse e enfrentamos as situações que a vida nos apresenta.

Espaço para meditar


Reserve um espaço sagrado, para isso, é importante que ele esteja livre de objetos desnecessários que possam desviar sua atenção. Desligue se o mundo externo e foque em sua jornada interior.Coloque uma música suave de fundo, ajuda muito.A criação de uma atmosfera tranquila o tornará receptivo as vibrações mais elevadas do espírito.É importante encontrar tempo para meditar. Não importa a que horas você o faça. Alguns poucos minutos ininterruptos de paz a cada dia produzirão efeitos curativos em seu físico, mental e espiritual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário