26 maio 2018

Uruz


Runa Uruz


A runa Uruz é a runa que está ligada a energia pura, selvagem ate, mas essa energia é ótima já que ela literalmente te sacode para que você saia da  estagnação, é chamada de Runa do touro branco, ou até mesmo de runa da força, e é esse o principal significado dela, é a força de vontade, a energia que te obriga a se movimentar, se formos reparar em um touro ele raramente está totalmente parado!
Essa runa traz a boa sorte, amadurecimento, determinação e a famosa coragem para enfrentar o que estar por vir, mas claro ao mesmo tempo que está runa nos traz as coisas boas ela também pode trazer as coisas em seu lado negativo.
Nesse lado negativo ela fala sobre as oportunidades que perdemos na vida, as coisas nos aspectos negativos, o desanimo de querer fazer qualquer coisa, e está se sentindo bem em ficar estagnado, mas entenda: não é bom ficar estagnado! Permita-se mudar, mesmo que esteja com medo de seguir em frente, vá com esse medo mesmo!
A Força
Pronúncia: úr
Nomes Alternativos: urur, uruz, uraz, urus
Significados Tradicionais: força, sacrifício animal, auroque
Palavras-Chave: potencial ilimitado, possibilidades infinitas, força continuada, renovação, liberação de energia, poder indômito, mudança súbita
Usos Práticos: proveitosa onde se precisa fundamentar ideias para que se tornem realidade prática, revitalizar-se e encontrar determinação para iniciar novos projetos, encontrar a força interna para se colocar o passado para trás e começar  novamente, forjar circunstâncias para construir situações mais satisfatórias, tornar-se mais produtivo, intensificar a determinação e criar a coragem para se afirmar
Usos Mágicos: para fortalecer a vontade, aumentar a potência sexual, dar energia para a caçada
Desafio: tenha coragem para abandonar coisas das quais não se precisa mais; só assim se permitirá que novas possibilidades surjam
Correspondências:
Fonema: U
Regência Planetária: Marte (Passiva)
Pedra: Carbúnculo
Flor: Nastúrcio
Árvore: Bétula
Número: 3
Classe Social: Nobre e Sacerdotal
Cor: Verde
Mitos e Deidades: Ullr, Loki, Odin (enquanto xamã)
Tarô: Força
Período do Dia: das 01 às 02 hs
Significados Gerais e Simbólicos:
O auroque (bos primigenius) era um bisão selvagem, agora extinto, semelhante ao búfalo norte-americano, muito comum na Europa setentrional até o século 17. Era pouco menor do que um elefante e possuía chifres que podiam medir até 1,83 metro, altamente estimados pelos teutônicos como copos para beber. Os jovens das tribos teutônicas costumavam caçá-lo, e até que tivessem participado de uma caçada bem-sucedida, eles não eram reconhecidos como homens. Só depois disso a eles era permitido se juntar às fileiras dos guerreiros e sair às batalhas com os outros homens da tribo.       
Porque os jovens se provavam matando o auroque, UR indica uma chance de provar-se a si mesmo, uma sugestão para que se reclame seu lugar ao sol. Já que a ação deles os elevava da condição de criança sob a autoridade dos pais, para o estado de homens livres, UR também representa qualquer mudança repentina ou dramática das circunstâncias — especialmente aquela que nos lança em uma situação inédita, ou que o coloque frente a seus próprios recursos. UR é a competição onde o ser humano é desafiado a melhorar e aperfeiçoar-se diante dos olhos do mundo, valorizando seu instinto de competição e sua ambição.
Frequentemente, UR aparece em um lançamento rúnico para indicar uma promoção na vida profissional ou um aumento de responsabilidade. No entanto, já que o auroque não podia ser morto sem o uso da força e da habilidade de luta, essa runa também mostra que se possui tanto a energia quanto a capacidade necessária para lidar com a mudança ou arcar com a responsabilidade vindoura.
Algumas vezes, vê-se a mudança assinalada por essa runa como algo assustador. É natural: como os adolescentes teutônicos adentrando o território desconhecido da fase adulta, deixa-se a segurança do conhecido pelo excitante, mas atemorizante, mundo das possibilidades desconhecidas. Normalmente, há uma necessidade de sacrifício — não um sacrifício indesejado ou lesivo, mas uma permuta de um bem menor por um bem maior. Denota algo que já foi bom, mas que teve a sua época e agora está destinado a ser substituído por condições novas e benéficas. O sentido chave desta runa é mudança natural. Portanto, assim como a adolescência substitui a infância, para ser substituída pela maturidade, as mudanças prognosticadas por essa runa não devem — na verdade, não podem — ser evitadas.
Essa runa representa tanto o espaço de onde se forja ou se cria algo do “nada”, e a energia formativa inicial que torna a visibilidade ou manifestação possível. Este espaço não é o vácuo, como muitos podem pensar. É uma essência vital não ordenada, esperando para dar forma às coisas que se sucederão. UR, então, é a potencialidade que existe no começo de tudo. Ela contém dentro de si o potencial para qualquer coisa que se possa se manifestar. O artista começa com uma tela virgem ou uma folha de papel em branco. Não há nada lá, simplesmente “espaço”. Entretanto, é nesse vazio que o artista traz à luz ideias que se manifestam em coisas que podem ser apreciadas. Do “nada” ele assim cria uma obra de arte.
           
A energia se apresenta não somente como espírito combativo, mas também como vitalidade e saúde inquebrantáveis. UR é um excelente augúrio nas questões relativas à saúde, já que significa grande vigor e fortes poderes naturais de resistência.
Representa, ainda, o parceiro masculino em um caso amoroso ou casamento e isto se aplica irrestritamente tanto ao homem como à mulher. Em tais casos, UR mostra a urgência sexual do homem, e sugere a existência de paixão tendo importância no lado masculino.          
Em questões financeiras e de negócios, essa runa revela melhorias na situação presente, mas somente através da aplicação de força de vontade e esforço próprio. Não é uma runa que sugere que todos os problemas serão tirados dos ombros por um benfeitor indulgente: é mais uma indicação de que é preciso se erguer sobre os próprios pés.
Significado Reverso:
Em geral, a mensagem de UR reversa é: as oportunidades de mostrar o que se pode fazer não devem ser desperdiçadas, para evitar futuras desilusões. Ao não querer enfrentar situações difíceis, o enfraquecimento e o desânimo tornam-se cada vez mais poderosos.
Entretanto, em um lançamento rúnico primordialmente restritivo, UR reversa pode significar: essa é uma oportunidade que se deve deixar passar.
Se UR está reversa, mas a runa associada a ela prometer mudança (RAIDO ou EHWO, por exemplo), isso sugere que existirá iniciativa ou habilidade insuficientes — ou ambas — para trazer o assunto a uma conclusão bem-sucedida. Aconselha-se a não fazer tal mudança, e observar as outras runas acompanhantes para ver se implicam em um cancelamento dos planos atuais, ou meramente uma postergação.
UR reversa pode ainda indicar uma reviravolta infeliz dos acontecimentos. Certas vezes, pode pressagiar uma mudança radical, mas que não vem de encontro às nossas aspirações. Embora as aparências em contrário, as coisas podem finalmente melhorar se UR cair junto a runas amplificadoras.
Pode significar, também, rudeza, crueldade e brutalidade. Uma pessoa que não aceita diferenças de opinião. Uma imaturidade que leva a uma tentativa de domínio. Mostra, ainda, a crueldade como máscara para insegurança: um ditador cujo reinado está provavelmente chegando ao fim.
O reverso dessa runa sugere fraca força de vontade, e às vezes, a possibilidade de se estar caindo sob a influência de uma personalidade mais forte. Isto é particularmente preocupante quando emparelhada com runas de parceria, como GEBO ou WUNJO reversa.
Denota, por fim, baixa vitalidade, que pode ser responsável ou contribuir para a ocorrência de uma doença. Além disso, para o homem, pode enunciar problemas médicos ou psicológicos de natureza sexual.
Que sejam prósperos.
Raffi Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário