08 janeiro 2015

A leoa indomável!

A leoa indomável!



Bem, me sinto na obrigação de pedir perdão a todos, porém meu computador está com problemas, e logo mandarei arrumar, mais mesmo assim, perdão a todos, vamos falar sobre mais uma deusa: Sekhmet!

Sekhmet ou Sekmet, é a deusa egipcia da raiva, guerra e da cura, quando digo isso vocês devem se pergunta como uma deusa da guerra também é deusa da cura? Simples, ela seria filha de Rá, o deus sol.

Sekhmet nos mitos mais comuns, foi enviada a terra para punir aos mortais, a mando de Rá, já que os mortais estavam se esquecendo dos cultos aos deuses, desprezando aos seus templos, então Rá enviou Sekhmet, começando  uma carnificina matando a homens e mulheres, e ate crianças, sem perceber que ainda havia aqueles que ainda cultuavam os deuses, então Rá vendo a (usando termos modernos) idiotice que fez, reuniu os deuses para que ajudassem ele a encontrar uma solução, vendo a sede de sangue de Sekhmet, decidiram usar cerveja, colocando diversas frutas e pigmentos vermelhos, deixando assim a cerveja com aparência de sangue, colocando em milhares de barris, Sekhmet vendo aquele “sangue” todo a seu dispor, logo começou a tomá-lo porém bebeu todos de uma vez, ficando bêbada, e adormecendo ali mesmo,  Rá levou ela de volta ate os reinos dos deuses(ou Duat) e lá explicou tudo.

Depois do acontecido, Sekhmet começou a ser cultuada por praticamente todo o Egito, onde muitos templos tinham 4(quatro) estátuas da deusa em todo aposento, assim, teriam a proteção dessa deusa contra todos os males, algumas dessas estátuas teriam o sangue dos seus artesões.

A história de Sekhmet é uma de muitas que não se sabe ao certo onde aconteceu, mais podemos dizer que Sekhmet é a mulher indomável, a deusa com cabeça de leoa, é aquelas mulheres que lutam para conquistar as coisas, então vamos às associações:

Sekhmet é deusa: da guerra, do sangue, da cura, das doenças, da força, do sol.

Vela: vermelha (cuidado com essa cor), amarela e branca

Animal: leoas (isso as fêmeas dos leões)

Oferendas: cerveja vermelha, carne crua (aquelas bem sangrentas)

Como se conectar: lute, seja para se manter no emprego, ou entre em alguma luta em academias, pegue algumas almofadas, ou tambores, e coloque toda sua raiva lá, ate se ver pingando suor, sem as frescuras de “eu não quero ficar suado” Sekhmet é a guerra, a ira, aquela raiva reprimida, deixe que a leoa que existe em você se liberte, isso serve para homens também.

Isso é tudo que consigo lhes dizer sobre Sekhmet, ficou alguma dúvida? Ou uma sugestão mande como comentário ou ao e-mail do coven e logo responderei! Obrigado a todos que leem o blog, abençoado sejam vocês!!


Raffi Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário