08 janeiro 2015

Mediunidade

Mediunidade


Médium é uma palavra neutra e serve para os dois gêneros. É de origem latina e significa medianeiro, o que está no meio.
O médium serve de intermediário entre o mundo físico e o espiritual. Deste modo podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que todos nós somos médiuns, pois durante nossas vidas teremos alguns sintomas e que sabemos que não são de ordem física. Afinal quem é que nunca viu um vulto, um assovio, algumas pancadas, sona de objetos caindo, sensação de ouvir vozes que vem de dentro de sua cabeça, pesadelos, sonhos, premonições, dejavu.
 Nenhum sinal físico existe que possa dizer que esta ou aquela pessoa é um médium. Ninguém veio com uma marca na testa avisando, hei, sou médium. Isso é um dom natural que vem com a pessoa. 
Alguns sintomas indicam que a pessoa pode ter mediunidade. Os mais comuns são: suor excessivo nas mãos e axilas, maçãs do rosto muito vermelhas e quentes, as orelhas ardem, depressão psíquica e instabilidade emocional, melancolia, distúrbios de sono, ou em excesso, ou insônia; perda do equilíbrio do corpo, sensação de desmaio iminente, súbita aceleração dos batimentos cardíacos (taquicardia), fobia e medo de quase tudo, sensação de insegurança. Mas tudo isso vai desaparecendo conforme o médium canaliza de forma mais adequada suas faculdades psíquicas com muito estudo, trabalho e disciplina. Outros sinais podem surgir como: sensação de presenças invisíveis; sono profundo demais, desmaios e síncopes inexplicáveis; sensações ou idéias estranhas, mudanças repentinas de humor, crises de choro; sensação de inchaços no abdomem e barriga, nas mãos, pés ou em todo o corpo, como resultado do desdobramento perispiritual; adormecimento ou formigamento nos braços e pernas; arrepios como os de frio, tremores, calor, palpitações. Uma das tarefas mais complexas para o médium é conseguir discernir as influências que atuam em sua psiquê. Não se questiona mais o fato de que o ser humano sofre interferências de todos os elementos que compõem o universo, e isso inclui as formas pensamento de outros seres. De uma maneira ou de outra, todos os seres humanos são, em maior ou menor grau de intensidade, médiuns por natureza. Às vezes, a pessoa escreve uma mensagem e não sabe se veio dela mesmo, de seu mentor ou de outro espírito. Não tem certeza se foi inspiração ou psicografia. Algumas vezes, ao eclodir a mediunidade, a pessoa costuma dar sinais de sofrimento, perturbação, desequilíbrio. Se a pessoa se perturba com as manifestações mediúnicas é por sua falta de equilíbrio emocional e por sua ignorância do que seja a mediunidade, ou porque está sob a ação de espíritos ignorantes, sofredores, zombeteiros ou maus. A pessoa que possui tais problemas precisa ser ajudada até se equilibrar psiquicamente através de passes, vibrações, esclarecimentos doutrinários. Também deve fazer uma consulta médica. Só depois, bem mais tarde, ir para uma mesa mediúnica. Para o desenvolvimento mediúnico, somente deve ser encaminhado quem esteja equilibrado e doutrinariamente esclarecido e conscientizado. A mediunidade pode ser percebida quando: houver comprovada vidência ou audição no plano espiritual; se dá o transe psicofônico (falante ) ou psicográfico (escrevente); há produção de efeitos físicos – sonoros, luminosos, deslocação de objetos, desdobramentos, etc. Mas na verdade, nenhum destes fenômenos, podem dizer claramente que a pessoa pode ser um médium. 
Como saber então?
 Somente com o estudo, dedicação, sem orgulho, com tolerância e acompanhamento de um mentor, a prática da mediunidade será bem administrada. 
 A pessoa deve ir praticando as diversas modalidades de mediunidade: Psicofonia, psicografia, vidência, transporte, desdobramentos, sempre acompanhado de pessoas experientes nestas áreas. E mesmo não sendo bem sucedido em nenhum dos dons o ato de bondade em ajudar espíritos inferiores que vieram receber as energias de que precisam para se melhorar já é um grande adiantamento. Ser médium é fazer a maior das caridades: a pessoa está doando seu próprio corpo em auxilio de muitos necessitados. 
Bloquear só trás aborrecimentos desnecessários. Com paz, calma e tranquilidade aceitamos melhor essa grande missão.

Abençoados Sejam!!!


Wal Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário