08 janeiro 2015

Como anda sua energia? E a energia do seu lar?

Como anda sua energia? 
E a energia do seu lar?



Bom, já perceberam que estamos  sempre cansados, estressados, atarefados e mesmo dormindo a noite toda nunca descansamos? Se identificou? O problema pode ser sua casa, sua decoração, a disposição dos moveis.... Vou dar algumas dicas para sua casa ser seu lar, seu refugio, um lugar aconchegante que lhe de prazer e conforto.
Bom, primeiro uma faxina .... tudo que você não utiliza é uma energia parada e não queremos energia parada . Queremos energia viva , circulante alegre...
Tudo organizado e limpo? OK, vamos aos próximos passos. 
A entrada da sua casa sempre deve estar iluminada e com flores, isso a deixa mais agradável , mais aconchegante, um lugar que te convide a entrar. E de frente para a porta da rua tenha um espelho pois se alguém entrar tentando fazer o mal, essa energia voltara para ele quando olhar seu reflexo.
Na sala nada em cima do sofá a não ser almofadas, nada de chegar e colocar sua bolsa e tal... deixe o sofá para descansar mesmo e de preferencia virado para a porta de entrada o que dá uma energia equilibrada, não há nada pior do que ver um sofá virado de costas pra você assim que você entrar. Tenha porta retratos pela sala, e um arranjo de flores que pode ser até artificial perto das fotos para dar um ar mais alegre.
Se tiver corredor certifique-se que nunca fique um lugar abandonado, pendure fotos ou quadros no corredor, até mesmo coloque um móvel pequeno no corredor o que não pode é ficar "abandonado".
No seu quarto, onde já sabemos que passamos a maior parte do tempo deixe a cama o mais limpa possível, nada em cima, só algumas almofadas e um cobertor já está ótimo. Quarda roupa organizado para não passar horas procurando roupa certa e se estressando. Sempre com a porta fechada. Não deixe a cama de frente para a porta e nem encostada na janela .
Na cozinha o fogão deve sempre estar limpo e nunca o deixe estragar, pois ele representa fartura, não o coloque perto da pia, pois há um desequilíbrio de energias. Na mesa de jantar coloque um espelho refletindo a mesa, já que a mesa também representa a fortuna, seu reflexo aumenta a fartura.
No banheiro (lugar mais perigoso da casa) deixe o sempre com a janela aberta para que haja circulação de energia, a tampa do vaso sempre abaixada e a porta também sempre fechada. 
Bom no mais é seguir coisas simples como sempre usar cores claras na casa, sempre usar um incenso para equilibrar as energias, ter um sino dos ventos, flores, deixar a casa arejada ... a decore como desejar usando essas técnicas que com certeza vão te ajudar a dar uma acalmada, uma relaxada, uma desligada dessa vida de cidade.
Abençoados sejam.

                                                                                                                                                                Michelle Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário