19 fevereiro 2015

Mensageiro dos Deuses

Mensageiro dos Deuses




Mais um deus amado, agora vamos falar sobre outro deus mensageiro, o deus grego Hermes!

Hermes, o deus grego filho de Zeus e da ninfa Maia, e um dos 12 olimpianos, Hermes teve muitos mitos, e relacionamentos, quando falo o nome Dele o que vocês sentem? Ou imaginam? Aquele cara vestido de amarelo entregando suas cartas (carteiro)? Bem, Hermes não é nada disso.
O mito mais celebre de Hermes é o roubo do gado de Apolo (deus sol) pouco depois de nascer, Hermes com alguns dias de vida roubou cerca de 500 cabeças de gado de seu irmão Apolo, e usando um truque para que não descobrissem, fez com que o gado andasse de costas, dando a impressão que ele estava indo em outra direção, Apolo dando falta deste gado foi a seu pai Zeus, quando descobriu foram ate Hermes, chegando lá Hermes criou um instrumento musical tão belo que Apolo encantado esqueceu ate de seu gado, o instrumento? A famosa lira, que foi criada a partir do casco de uma tartaruga e as cordas, da crina de cavalo, este foi uma das muitas coisas que Hermes fez.
Hermes teve filhos, com uma deusa bem “poderosa” por assim disser, Hermes e Afrodite, são pais do deus\a Hemafrodita, sim hemafrodita, as pessoas que tem dois sexo, já ouviu falar? Tanto que o nome é uma junção de Hermes e Afrodite, portanto Hermes era um deus poderoso.
Quando pensamos em Hermes geralmente só o lembramos como deus mensageiro, o filho bastardo de Zeus, mais Hermes é mais do que isso! Quando Hermes chega à vida de um “bruxo” é pra abalar as estruturas mesmo! Vamos falar sobre as associações?!

Hermes é deus do: comercio, estradas, mensageiros, ladrões, lábia, caminhos.
Cores: vermelho e preto
Vela: bicolor (preta e vermelha)
Oferendas: moedas, baralhos (os normais), dados, imagens, cartas.
Como chamar o deus: corra, escreva, se movimente, seja literalmente um representante de Hermes, ou seja, nada de corpo mole (a não ser que seja um truque)

Bem isso foi o que sei sobre Hermes, esqueci algo? Comente, e espalhe ai para os amigos, ficou duvidas? Já sabem, estou à disposição de vocês espero que estejam gostando das matérias (tanto minhas como dos outros), ate o próximo deus\a.

Raffi Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário